Ministério da Educação concede nota máxima ao curso de Produção Audiovisual da FAAP


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

O curso tecnológico em Produção Audiovisual do Centro Universitário FAAP, criado em 2019, recebeu nota máxima (5), segundo os critérios do Ministério da Educação (MEC), que avalia a qualidade e a excelência das instituições de ensino. Foram analisados o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.

A demanda por produtos audiovisuais tem aumentado nos últimos anos, nos seus mais variados formatos e aplicações, principalmente para as novas mídias como internet, celular, portais, vídeo games, transmissões por IP e televisão.

O curso de Produção Audiovisual da FAAP oferece uma formação específica e técnica, cumprindo as principais etapas de produção e direção, permitindo o desenvolvimento de uma indústria nacional com profissionais de qualidade. São abordados os aspectos práticos e conceituais necessários para o exercício das principais funções na área.

O núcleo de formação técnica e operacional reúne as disciplinas de operação de câmera, edição de vídeos, fotografia e iluminação, formando profissionais habilitados para produção de conteúdo e direção de vídeos em geral, com pleno conhecimento das tecnologias aplicadas à área audiovisual.

O objetivo é propiciar uma formação de qualidade para oferecer ao mercado diretores e produtores de conteúdo para redes sociais e TVs, cinegrafistas e diretores de fotografia, designer, editores e finalizadores de vídeo 2D e 3D, digital influencers, gestores de projetos audiovisuais, produtores e diretores de produtos para WEB e TV, produtores de projetos para Mídias Digitais, geradores de conteúdo para redes multimídia e transmídia.

O curso também possui parcerias com instituições em mais de 30 países, como George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha) e University of Salford (Reino Unido).

Produção Audiovisual na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter