Instituto Confúcio

Promoção da cultura chinesa, ensino da língua e capacitação profissional

Instituto Confúcio

Promoção da cultura chinesa, ensino da língua e capacitação profissional

Conheça nossos programas:

Conheça nossos programas:

Intercâmbio Virtual

O Instituto promove atividades de intercâmbio virtual com instituições de ensino superior da China. Desta forma, os alunos podem praticar a língua e desenvolver competências interculturais.

Missão para China

O Instituto promove missão de alunos à China. Organizada pela University of International Business and Economics, os participantes têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a língua e a cultura.

Treinamentos In Company

Além do treinamento in company sobre a língua e a cultura chinesa, promovem-se programas de capacitação em etiqueta, pensamento filosófico chinês, aplicado aos negócios e a sociedade chinesa em geral.

Workshops e Seminários

O Instituto Confúcio promove workshops e seminários empresariais em competências de comunicação intercultural para o ambiente de negócios China-Brasil.

Promovemos a língua e cultura chinesa, com a ênfase em negócios sino-brasileiros

Promoção da cultura
chinesa no Brasil

Por meio de eventos culturais, exposições, celebrações e performances de grupos musicais.

Ensino profissionalizante
do idioma

Além de contar com material próprio, desenvolvido pela equipe local do instituto, também contamos com uma ampla variedade de publicações enviadas pelo governo chinês.

Capacitação profissional qualificada

Cooperamos com instituições de educação chinesas, com o apoio da Chinese International Education Foundation, matriz dos Institutos Confúcio.

Parceria sino-brasileira

Com o intuito de melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criamos, por meio de nossos programas, uma plataforma sofisticada de temáticas relacionadas à China.

INTERCÂMBIO PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-Graduação Internacional: Estude na América Latina, Europa e Ásia

Em parceria com as principais universidades internacionais, o programa de Pós-Graduação lato sensu de Estudos Regionais oferece a possibilidade de formação em até quatro meses em duas trilhas: áreas de Administração, Relações Internacionais e Economia e áreas de Arte e Cultura.

Saiba mais

Conheça todos os cursos e programas de internacionalização disponíveis na faap

ÁREAS DE INTERESSE

Chinês

O curso de Chinês da FAAP visa ensinar o mandarim – escrita (ideogramas), leitura, fala e compreensão – e contribuir no desenvolvimento intercultural do aluno. Para isso, o curso é lecionado, exclusivamente, por professores chineses nativos e possui materiais recomendados pelo HANBAN.

Curso Presencial

Presencial

4 meses / 60h de curso

Turmas em março

Chinês para Negócios

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP desenvolveu o curso com ênfase em negócios, voltado a capacitar o aluno para lidar, estritamente, com situações do mundo corporativo num contexto multicultural.

Curso On-line

On-line

4 meses / 60h de curso

Turmas em março

Conversação Avançada em Chinês

Aprenda a ler, escrever e conversar em chinês. Com este curso, você poderá ter diálogos básicos, se apresentar e falar sobre aspectos da vida cotidiana. Além disso, terá condições de ler e escrever até 100 ideogramas para a realização do teste HSK. O programa é dividido em três módulos, de acordo com a proeficiência do aluno (nivelamento do HSK).

Curso On-line

On-line

4 meses / 60h de curso

Turmas em fevereiro

Preparatório para exame HSK

Aprenda a ler, escrever e conversar em chinês. Com este curso, você poderá ter diálogos básicos, se apresentar e falar sobre aspectos da vida cotidiana. Além disso, terá condições de ler e escrever até 100 ideogramas para a realização do teste HSK. O programa é dividido em três módulos, de acordo com a proeficiência do aluno (nivelamento do HSK).

Curso On-line

On-line

4 meses / 60h de curso

Turmas em fevereiro

Não encontrou o que procura?
Fale diretamente com nosso escritório internacional e tire todas suas dúvidas sobre os programas de internacionalização da FAAP

Falar com Consultor

Se você pensa à frente, pense em estudar em um Centro Universitário que segue junto com você

Conteúdos, notícias e eventos sobre internacionalização na faap

A aluna Bianca Cutait está de braços cruzados, óculos de grau e sorrindo.

Da FAAP para o mundo: Bianca Cutait fala sobre sua trajetória como marchand em Nova York

A ex-aluna Bianca Cutait voltou ao campus da FAAP nesta terça-feira, 06, para falar sobre a carreira de sucesso que vem construindo como marchand no disputado mercado de artes em Nova York. Ela participou de uma live conduzida pelo professor Rubens Fernandes Junior. Desde que saiu da FAAP, Bianca se especializou no mercado de artes, galerias e grandes exposições. Ela tem o orgulho de dizer que é a primeira (e única!) executiva latina da casa de leilões Bonhams, uma das maiores e mais renomadas do mundo. De passagem no Brasil para captar obras para consignar para os Estados Unidos, Europa e outros lugares, a executiva acredita que os olhos estão voltados para o mercado de arte brasileiro. Bianca contou que já ocupou cargos em diversas posições na indústria da arte no Brasil, Estados Unidos e Suíça. De perfil “mão na massa”, ela chegou a varrer o chão e pintar paredes de galerias, até alcançar a importante posição que ocupa hoje. A paulistana também já escreveu sobre o mercado de arte para publicações de grande porte, como Robb Report Brasil, Forbes e Vogue. “A educação formal universitária é extremamente importante para os passos que você vai dar na frente”, disse Bianca. Ela contou que a FAAP foi um dos principais pilares de sua carreira. Ela ingressou como aluna de Administração, mas no meio do curso decidiu fazer uma transferência interna para Relações Públicas, área na qual se formou. Bianca hoje trabalha na Bonhams como especialista em arte do pós-guerra e contemporânea. E, além disso, também fundou uma consultoria de arte internacional com uma galeria em Miami, exibindo tanto artistas americanos quanto latino-americanos. Ela também é proprietária em um negócio de produtos de canabidiol nos Estados Unidos e especialista em NFTs. Durante a entrevista, Bianca revelou que é fluente em português, inglês, espanhol, italiano e estudante de francês. Diz que é curiosa e nerd, e aprendeu línguas para poder ler histórias e textos nas suas línguas nativas, não só as peças traduzidas. Assista aqui a entrevista na íntegra. A entrevista foi conduzida pelo professor Rubens Fernandes Junior, que além de uma belíssima carreira de mais de quatro décadas na FAAP é um importante pesquisador, colecionador e crítico de fotografia, ex-curador de fotos da Pinacoteca e do MASP e organizador de diversos livros e exposições sobre o

A aluna Bianca Cutait está de braços cruzados, óculos de grau e sorrindo.

Perguntas frequentes sobre o Instituto Confúcio na FAAP:

Você pode acessar a página de cada curso, entrar em contato pelo e-mail institutoconfucio@faap.br ou pelo telefone: 3662-7159.
O Instituto Confúcio é uma parceria entre uma universidade chinesa, a Chinese International Education Foundation e uma universidade local. Trata-se de um instituto reconhecido e patrocinado pelo Ministério de Educação da China.
Nosso instituto oferece duas modalidades de cursos, em vários níveis, a presencial (do nível I ao VIII ) e a EAD (do nível I ao VI). Além disso temos cursos preparatórios para o exame de proficiência em língua chinesa HSK (do 1 ao 6).
Sim, você pode se inscrever no curso Básico I presencial ou no Básico I EAD.
Sim, o Instituto Confúcio da FAAP é aberto ao público e aceita candidatos de todas as idades.
Sim, temos cursos na modalidade EAD que aceita inscrições de candidatos de todo o Brasil e de fora do país.
No máximo 15 alunos por turma presencial e EAD.
Pelo menos, dois semestres no Instituto Confúcio da FAAP em qualquer modalidade (presencial ou EAD).

Newsletter