FAAP terá grupo consultivo formado por notáveis personalidades da sociedade brasileira


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

A mantenedora da FAAP recebeu ontem, com um almoço em sua sede, os primeiros membros de um recém-estabelecido grupo consultivo formado por importantes personalidades das esferas cultural e jurídica do Brasil. A iniciativa tem como propósito contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nossos projetos pedagógicos institucionais.

O seleto time de notáveis inclui José Olympio Pereira, uma figura eminente no mercado financeiro nacional, ex-presidente da Fundação Bienal e atual presidente do Banco J. Safra; Nelson Jobim, um ilustre jurista, ex-deputado federal, ex-Ministro da Justiça e da Defesa, além de ex-Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); e Ingo Plöger, Presidente do Conselho de Empresários da América Latina – CEAL. Eles foram recebidos pelos anfitriões: Dona Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP; Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP; e Pilar Guillon, Conselheira do MAB. Também fará parte do grupo, embora não tenha podido comparecer no almoço, o Diplomata Marcos Azambuja, ex-embaixador do Brasil na França.

O Diretor-Presidente da FAAP, Dr. Guillon, comemorou: “Este Conselho será valioso e vai poder colaborar com ideias, debates e troca de experiências, sobretudo com os alunos do Business and International Affairs (BIA) e do Curso de Direito, mas não apenas com eles, mas com toda a comunidade acadêmica da FAAP”.

Também participaram do encontro, Luis Sobral, CEO da FAAP, a professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais/BIA, e o professor Fernando José da Costa, coordenador do curso de Direito.
Esta iniciativa inédita oferecerá uma oportunidade única para os alunos entrarem em contato direto com algumas das mentes mais admiráveis do país, a fim de absorver conhecimento e enriquecer seu repertório ao longo de todo o processo formativo. Um verdadeiro privilégio para nós.

Cursos Livres e Idiomas FAAP 2024

Confira a lista de cursos

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


MAB FAAP

FAAP será palco de exposição histórica sobre Salvador Dalí

A FAAP, conhecida por abrigar exposições históricas em seus salões, recebe agora a estreia mundial de Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal na FAAP. A exposição, produzida pela Conteúdo Criativo, foi concebida pela empresa espanhola ArtDidaktik, sob licença e supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí. Apresenta reproduções idênticas de 100 obras de um dos artistas mais inventivos e importantes da arte mundial, a partir do dia 1º de maio, no MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira). A exposição é uma produção inédita e apresenta a vida e obra do artista exposta com novos suportes contemporâneos originais. As 100 obras mais importantes do artista espanhol estarão pela primeira vez juntas, em painéis gigantes fabricados na Espanha com as características exatas das pinturas originais, apresentadas com recursos de realidade aumentada. Além das obras, a exposição faz uma reconstrução fiel do ateliê onde Dalí materializou seu legado incluindo partes originais de sua residência litorânea em Port Lligat e as imagens de Gala, sua esposa e musa inspiradora. Apresenta também uma galeria audiovisual multimídia de última geração, composta por acervos exclusivos de Dalí como cineasta, designer, ilustrador, cenógrafo, diretor de arte e personagem publicitário com conteúdos originais. O público poderá interagir com as suas obras e baixar vídeos, e haverá, ainda, uma sala em que óculos de realidade aumentada irão aprofundar a experiência de criação do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter