Campanha publicitária produzida por alunos da FAAP será veiculada pela operadora de TV por assinatura SKY


DATA


COMPARTILHE


O vídeo foi produzido por alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet para a ONG Vaga Lume 

O comercial produzido pela Agência Experimental de Comunicação e Produção Audiovisual Motion, desenvolvido para a ONG Vaga Lume, foi selecionado para ser transmitido durante os intervalos comerciais, no mês de abril, pela SKY uma das maiores operadoras de TV por assinatura via satélite do país. 

Raphael Denadai, presidente da SKY, ressalta que “projetos sérios como o da Vaga Lume, que estimulam a leitura infantil em comunidades rurais na Amazônia, precisam ser incentivados e multiplicados e contam com nosso apoio”.

Produzido pelos alunos Bruna Vivolo, Carolina Amaral, Gabriela Zatta, Guilherme Marconato, Lara Godoy, Maria Lucia Azevedo e Maria Luísa de Almeida, o vídeo é fruto do Programa Transform(ação) criado em 2020 pelo professor da FAAP e empreendedor social, Valdir Cimino, com o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet a criarem produtoras de conteúdo que contribuam para o trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC), como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação. 

Desde o início do programa já foram criadas mais de 10 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 12 movimentos sociais e organizações da sociedade civil. 

O coordenador do curso de Produção Audiovisual, Edson Gardin explica que o projeto faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário. “Essas ações tem o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pelo voluntariado na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais”. 

A Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos, que promove ações e atividades que levam o acesso à leitura infantil para comunidades rurais da Amazônia. O comercial produzido para a ONG buscou ressaltar a importância da leitura na infância, e também da doação de livros para ajudar e fortalecer ainda mais a iniciativa. 

A diretora da Vaga Lume, Lia Jamro Tsukumo destaca a importância do voluntariado nos 21 anos de existência da ONG. “A essência da Vaga Lume é o trabalho voluntário cultivado ao longo de mais de duas décadas de história, tanto que hoje temos uma rede de 89 bibliotecas comunitárias mantidas pelo trabalho de aproximadamente 900 pessoas na Amazônia Legal. Nessa trajetória, já doamos mais de 150 mil livros e impactamos mais de 105 mil crianças e jovens. O trabalho voluntário dos alunos chega no momento em que estamos em expansão e queremos abrir novas bibliotecas no território amazônico. O filme entra nesta estratégia para nos ajudar a conquistar novos apoiadores”. 

O projeto contou com o apoio da Extreme Reach, distribuidora de conteúdo digital. Celso Vergeiro, CEO da empresa explica que “para a Extreme Reach é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas”. 

“A FAAP possibilita aos seus alunos um olhar humanizado e construtivo para a melhoria das relações pessoais entre aqueles que produzem educação, cultura e arte, ao mesmo tempo promove o desenvolvimento do terceiro setor, área que precisa muito de apoio”, esclarece o professor Cimino. 

O comercial estará disponível a qualquer veículo de comunicação que deseje apoiar com espaços dedicados ao social. 

O Programa Transform (Ação), neste ano vai discutir o desenvolvimento do 3º setor no Brasil. Veja no Youtube da TV FAAP a última edição do programa e conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. 

Clique aqui para assistir ao comercial. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O vídeo foi produzido por alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet para a ONG Vaga Lume 

O comercial produzido pela Agência Experimental de Comunicação e Produção Audiovisual Motion, desenvolvido para a ONG Vaga Lume, foi selecionado para ser transmitido durante os intervalos comerciais, no mês de abril, pela SKY uma das maiores operadoras de TV por assinatura via satélite do país. 

Raphael Denadai, presidente da SKY, ressalta que “projetos sérios como o da Vaga Lume, que estimulam a leitura infantil em comunidades rurais na Amazônia, precisam ser incentivados e multiplicados e contam com nosso apoio”.

Produzido pelos alunos Bruna Vivolo, Carolina Amaral, Gabriela Zatta, Guilherme Marconato, Lara Godoy, Maria Lucia Azevedo e Maria Luísa de Almeida, o vídeo é fruto do Programa Transform(ação) criado em 2020 pelo professor da FAAP e empreendedor social, Valdir Cimino, com o objetivo de incentivar os alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Rádio, TV e Internet a criarem produtoras de conteúdo que contribuam para o trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC), como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação. 

Desde o início do programa já foram criadas mais de 10 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 12 movimentos sociais e organizações da sociedade civil. 

O coordenador do curso de Produção Audiovisual, Edson Gardin explica que o projeto faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário. “Essas ações tem o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pelo voluntariado na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais”. 

A Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos, que promove ações e atividades que levam o acesso à leitura infantil para comunidades rurais da Amazônia. O comercial produzido para a ONG buscou ressaltar a importância da leitura na infância, e também da doação de livros para ajudar e fortalecer ainda mais a iniciativa. 

A diretora da Vaga Lume, Lia Jamro Tsukumo destaca a importância do voluntariado nos 21 anos de existência da ONG. “A essência da Vaga Lume é o trabalho voluntário cultivado ao longo de mais de duas décadas de história, tanto que hoje temos uma rede de 89 bibliotecas comunitárias mantidas pelo trabalho de aproximadamente 900 pessoas na Amazônia Legal. Nessa trajetória, já doamos mais de 150 mil livros e impactamos mais de 105 mil crianças e jovens. O trabalho voluntário dos alunos chega no momento em que estamos em expansão e queremos abrir novas bibliotecas no território amazônico. O filme entra nesta estratégia para nos ajudar a conquistar novos apoiadores”. 

O projeto contou com o apoio da Extreme Reach, distribuidora de conteúdo digital. Celso Vergeiro, CEO da empresa explica que “para a Extreme Reach é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas”. 

“A FAAP possibilita aos seus alunos um olhar humanizado e construtivo para a melhoria das relações pessoais entre aqueles que produzem educação, cultura e arte, ao mesmo tempo promove o desenvolvimento do terceiro setor, área que precisa muito de apoio”, esclarece o professor Cimino. 

O comercial estará disponível a qualquer veículo de comunicação que deseje apoiar com espaços dedicados ao social. 

O Programa Transform (Ação), neste ano vai discutir o desenvolvimento do 3º setor no Brasil. Veja no Youtube da TV FAAP a última edição do programa e conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. 

Clique aqui para assistir ao comercial. 


DATA


Produção Audiovisual na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAP inaugura Cinema e nova ala de Audiovisual 

FAAP inaugurou, nesta terça-feira, a mais completa, tecnológica e sofisticada ala acadêmica de Audiovisual do Brasil, com evento lotado. Localizada no prédio 1 da Fundação, a nova ala atende os cursos de Cinema, Produção Audiovisual, Jornalismo e todos os outros cursos que de uma forma ou de outra transitam pelo mundo da comunicação. “Sinto uma enorme satisfação em poder inaugurar, hoje, esta ala de Audiovisual que, com certeza, vai perpetuar na linha do tempo de acontecimentos históricos e relevantes da FAAP”, comentou a Sra. Pilar Guillon Liotti, Membro do Conselho do MAB FAAP. O grande destaque da ala fica por conta do CINE FAAP, um cinema profissional de última geração, com capacidade para 88 pessoas. A sala de projeção é equipada com tecnologia de ponta e é a única sala digital do país, situada em uma instituição de ensino superior, que possui projeção 2K com sistema DCP, um projetor Christie Laser e som Dolby digital 5.1. Na entrada do cinema temos uma exposição permanente de cartazes originais, parte do acervo da Filmoteca da FAAP. Além do cinema, a nova ala conta com dois superestúdios. Um de 114m² e outro de 133m², em 8,5m de pé-direito livre, totalizando 247 metros quadrados de espaço dedicados a filmagens, cenografias e afins. Chama a atenção também, um imponente estúdio de vidro para gravações de podcasts, além de mais 4 estúdios multiusos, estúdio de fotografia com um novíssimo laboratório de revelação analógica, sala de rádio, entre outras produções audiovisuais. Diversas ilhas de edição e equipamentos de última geração permitem ao aluno a experiência de aprender com o que há de mais atualizado no mercado profissional. Os estudantes têm à disposição Câmeras Blackmagic 4K, Sony PMW – F55 4K, mesa Pro Tools e Avid, salas de edição com isolamento acústico, ilha de edição 3D, computadores, pacote Adobe e todos os acessórios necessários para as produções mais complexas do cinema, entretenimento, jornalismo e audiovisuais no geral. Vale lembrar que a Filmoteca da FAAP é uma das três maiores do país, junto com a da Cinemateca Brasileira e a do MAM. Sua coleção inclui mais de 10 mil películas, 8 mil cartazes de filmes, 12 mil fotos, além de curtas e séries exibidos em salas de cinema de todo o Brasil. Com esta inauguração, a FAAP, uma instituição contemporânea que se atualiza todos os dias há 77 anos, se consolida como a maior referência no ensino de audiovisual do Brasil, oferecendo aos alunos as melhores ferramentas e tecnologias do mercado para o desenvolvimento de suas habilidades e projetos


Jornalismo

FAAP lança curso de extensão gratuito para jornalistas em parceria com a União Europeia

Buscando fomentar a troca de informações, debates e conscientização dos jornalistas sobre o papel da União Europeia como parceiro estratégico do Brasil, a FAAP lança a terceira edição do curso UE Debriefing em parceria com o Centro Jean Monnet.  As inscrições para o processo seletivo vão de 12 de junho a 12 de julho e podem ser feitas pelo link https://faapinscricao.crmeducacional.com/login/1220  Criado em 1990, pela Comissão Europeia, o programa Jean Monnet visa difundir e aprofundar o conhecimento nas áreas de Jornalismo e Relações Internacionais por meio do apoio às instituições que desempenham um papel ativo no ensino e na investigação sobre a integração europeia.   Nesta edição, 100% on-line, os participantes terão a oportunidade de debater com professores renomados da instituição e com convidados sobre os temas que fazem parte das principais pautas da UE.   Seguindo o sucesso do curso Agenda Global, oferecido pela instituição desde 2004, o UE Debriefing é uma oportunidade única para jornalistas e profissionais interessados em compreender melhor os impactos dessas pautas no mundo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da FAAP.  O projeto é realizado por meio do FAAP – Centro Jean Monnet para Formação de Jornalistas e Decisores Políticos, cofinanciado pela União Europeia por parte do Programa Erasmus+.   ESTRUTURA: Serão realizados 9 encontros, em seletas terças-feiras, das 9h30 às 11h00.  CRONOGRAMA:  * 13/08: Mudanças Climáticas  * 27/08: Acordo Mercosul-EU  * 17/09: Parlamento Europeu  * 01/10: Questões Migratória  * 15/10: Populismo  * 29/10: Política Agrícola Comum  * 12/11: Segurança  * 26/11: Geopolítica Global  * 10/12: Ciência e


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no


Publicidade e Propaganda

FAAPCAST | Ex-Aluna fala sobre o mundo da Influência Digital 

O FAAPCAST da semana, apresentado pela profa. Ana Julia Ribeiro, recebeu Helena Silvarolli,  ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que compartilhou sobre sua jornada marcada pela paixão por moda e influência digital.    A escolha pela Publicidade e Propaganda foi motivada pela ideia de uma formação que oferecesse diversos caminhos profissionais. Para Helena, esse curso representava não apenas uma educação formal, mas também seria uma ferramenta para explorar sua criatividade e paixão pelo mundo da comunicação e da imagem.  Ao discutir sua carreira e trabalho na criação de conteúdo digital, Helena descreve-o como um processo laborioso, comparando-o poeticamente ao árduo labor de uma formiga. Ela fez questão de demonstrar profunda gratidão à equipe que a acompanha nessa trajetória, reconhecendo a importância do apoio mútuo na construção de uma presença digital sólida e autêntica.  Após enfrentar desafios pessoais, Helena embarcou em uma jornada de reinvenção pessoal e profissional no mundo da internet. Sua experiência na área de Publicidade e Propaganda trouxe uma perspectiva singular ao seu conteúdo nas redes sociais, permitindo-lhe destacar-se em um cenário competitivo.   Compartilhando sua experiência, Helena enfatiza a demanda exigente e a necessidade de organização para ter sucesso no universo digital. Sua influência não se limita ao nicho de moda; ela também explora temas variados, como arte, gastronomia e decoração, enriquecendo sua presença on-line com uma variedade de interesses e perspectivas.  O podcast com a conversa toda está disponível no canal do YouTube da FAAP, clicando aqui.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter