Alunos embarcam para a COP28 em Dubai

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE



TEXTO

Comunicação FAAP


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

O curso de Relações Internacionais da FAAP levará pela primeira vez dez alunos da instituição para a COP28 – Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.  

Nossos alunos do 2º ao 8º semestre do curso participarão de todas as reuniões oficiais abertas, junto com a comissão brasileira, políticos e a sociedade civil. Uma experiência que trará a imersão em discussões sobre o futuro do meio ambiente, e como evitar uma catástrofe climática global. 

“Um processo de negociação, como da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que teremos a oportunidade de acompanhar, é extremamente complexo. São 28 anos de reuniões internacionais árduas para construir o Regime Internacional de Mudanças Climáticas, que fundamentam essa agenda global. O curso de Relações Internacionais da FAAP, como um centro acadêmico de excelência, está oferendo aos alunos uma oportunidade ímpar. É uma honra acompanhar a primeira Missão FAAP na COP 28, pois cada uma das COP’s é singular e oferece uma ampla janela para compreender a economia global e os desafios que serão enfrentados pela economia mundial nas próximas décadas. Estamos em um momento de transição energética e com a emergência climática na nossa casa. Essa é mais uma ação da FAAP, formando lideranças preparadas para atuar no cenário global”, disse Josilene Ferrer, professora do curso de Relações Internacionais da FAAP. 

Para Nicholas Oliveira, um dos alunos que estará nesta viagem, “A COP-28, em Dubai, promete ser um marco na minha carreira como estudante de Relações Internacionais. Presenciar ao vivo negociações e conversas com lideranças dos mais diversos contextos é fundamental para entender qual o papel que cada um pode desempenhar no combate à mudança climática . Um bom indicador da importância dessa COP em específico, que já superou as expectativas iniciais, foi a aprovação de um fundo de 100 bilhões de dólares ao ano para países pobres, já no seu primeiro dia. Isso mostra que o mundo vem percebendo a necessidade cada vez maior de medidas mais ousadas e eficientes para impedir um desastre climático”. 

O propósito desta imersão internacional reside na familiarização dos estudantes, abrangendo diversos níveis de habilidade e capacidade, em temáticas vinculadas aos aspectos da governança global em assuntos diplomáticos e de políticas públicas. A experiência visa proporcionar conhecimentos preciosos para moldar a trajetória individual de cada aluno, dada a natureza técnica inerente a tais atividades. 

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Curso de Relações Internacionais da FAAP fica no top 5 de instituições privadas do Brasil segundo Ruf-Folha 2023

O curso de Relações Internacionais do Centro Universitário FAAP, ocupa a 5ª posição entre as universidades particulares no Brasil, no ranking universitário da Folha. O ranking abrange a avaliação de mais de 2.200 instituições de ensino, incluindo universidades, centros universitários e faculdades. A metodologia atual, desenvolvida em 2012, avalia as universidades com base em cinco indicadores: pesquisa científica, internacionalização, inovação, qualidade do ensino e avaliação do mercado de trabalho. Sobre o curso: O curso de Relações Internacionais na FAAP integra o programa Business and International Affairs, que permite que o aluno obtenha três diplomas nas áreas de Economia, Administração e Relações Internacionais, em seis anos de estudo, personalizando sua formação de acordo com seus interesses e aspirações profissionais. Uma novidade no cenário educacional, o BIA tem o objetivo de formar profissionais com olhar internacional e amplo repertório político, econômico e cultural, além de fortalecer conhecimentos nos campos da estratégia, lógica, negociação e comunicação, preparando os alunos para se destacarem em um mercado de trabalho cada vez mais complexo e competitivo. Com uma ênfase em habilidades práticas, resolução de problemas e compreensão dos mercados globais, os estudantes passarão por imersões e missões ao longo de sua jornada acadêmica, terão acesso a laboratórios e parcerias para práticas especializadas e participarão de projetos e iniciativas de internacionalização. Saiba mais sobre o curso

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter