Alunos de Produção Audiovisual recebem prêmio na Rio WebFest

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE



TEXTO

Comunicação FAAP


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Alunos do 4º semestre do curso de Produção Audiovisual da FAAP ganham o prêmio de Melhor Vídeo Institucional (webcomercial) no maior festival de webséries, a Rio WebFest – com a obra “Pobreza Menstrual na Escola – Fluxo sem Tabu”.   

“A experiência de estar no Rio Webfest foi espetacular. É um prato cheio para quem está começando no audiovisual ou procura aumentar a rede de networking. Conheci muitos criadores de conteúdo, desde roteiristas, atrizes, fotógrafos, editores e outros. Também, foi muito gratificante ter vencido o prêmio de melhor web publicidade, pois tive a certeza de que fizemos um trabalho profissional na proposta do nosso curso.  Devo agradecer imensamente aos professores que auxiliaram e acompanharam toda essa trajetória.” disse Lucas Kazuo, um dos alunos que participou do projeto.  

O filme “Pobreza Menstrual na Escola – Fluxo sem Tabu” aborda a falta de acesso a produtos de higiene menstrual e revela as dificuldades que algumas estudantes enfrentam nas escolas como ausências nas aulas, desconforto e, em alguns casos, constrangimento.   

Alunos do curso de Produção Audiovisual recebendo o prêmio na Rio WebFest.

O coordenador do curso, Edson Gardin, diz que é um “orgulho poder presenciar as atividades dos alunos vencedores desse grande prêmio, alunos ainda em formação. Quando eles chegaram no primeiro semestre, já era perceptível o diferencial de produção. Dito e feito, o resultado chegou, e chegou de maneira brilhante, com uma premiação importante para eles e para o nosso Curso de Produção Audiovisual da FAAP”.  

O filme é uma produção da Amarelo Filmes – FAAP 2023, dos alunos Lucas Kazuo, Letícia Carvalho, Stella Vargas, Henrique Abe, Guilherme Assis, Marisol Almada, Ana Paula Guerra, Isadora Gomes; orientação dos professores Valdir Cimino, Eliana Lobo, Marlise Toni e coordenação de Edson Gardin.  

Assista aqui ao vídeo vencedor.  

O que é Rio WebFest?

Rio WebFest é um festival brasileiro dedicado à premiação e promoção de webséries. Ele é realizado anualmente desde 2015 e é considerado o “maior festival de webséries do mundo”. O evento proporciona uma plataforma para criadores de conteúdo digital exibirem suas produções, competirem em diversas categorias e receberem reconhecimento pela excelência em suas obras. O festival desempenha um papel importante na promoção e no desenvolvimento do cenário de webséries no Brasil e internacionalmente.   

O curso de Produção Audiovisual na FAAP

No curso de Produção Audiovisual, o aprendizado é prático. As disciplinas são desenvolvidas para utilização de equipamentos profissionais, com gravações em estúdios e ilhas de edição. O currículo contempla: operação de câmera, iluminação, fotografia, direção de atores, criação de personagens, trilhas sonoras, roteiros, captação de áudio, criação e produção de podcast, entre outros.  

Produção Audiovisual na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter