Disciplinas de Branding, Gestão de Crises, Gestão de Dados e CRM

Intensa carga horária destinada ao Marketing e à Criação

Projetos práticos de comunicação a cada semestre

Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP prepara você para trabalhar em agências de publicidade e áreas de comunicação de empresas, com forte base cultural interdisciplinar e ciência de dados.

Disciplinas de Branding, Gestão de Crises, Gestão de Dados e CRM

Intensa carga horária destinada ao Marketing e à Criação

Projetos práticos de comunicação a cada semestre

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP prepara você para trabalhar em agências de publicidade e áreas de comunicação de empresas, com forte base cultural interdisciplinar e ciência de dados.

Publicidade e Propaganda

INSCREVA-SE

Publicidade e Propaganda na FAAP

Como é o curso de Publicidade e Propaganda na FAAP?

Professores que atuam no mercado

Parcerias com empresas de dados utilizadas na área

Conexão com agências e empresas

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP é um bacharelado com duração de 4 anos, dividido em 8 semestres, oferecido no turno da manhã.

Durante o curso, cada estudante terá disciplinas que permitem conhecer e aplicar os conceitos fundamentais da comunicação e do marketing. O curso envolve dinâmicas de criação de campanhas focadas em produtos e marcas, a elaboração de conteúdos para mídias diversas, com grande atenção às redes sociais, e o desenvolvimento de planos estratégicos de marketing e de branding.

O programa investe numa formação multidisciplinar, estimulando o pensamento crítico, a capacidade de interpretar realidades complexas e a habilidade de elaborar ações inovadoras e criativas tanto na publicidade como no marketing.
O curso de Publicidade e Propaganda desenvolve a capacidade de utilizar de forma criativa e estratégica as diferentes linguagens, mídias e ferramentas de comunicação. Ao término do curso, cada profissional conhecerá os princípios estéticos e as aplicações tecnológicas utilizadas na criação de conteúdos e peças publicitárias, será capaz de conceber campanhas voltadas a produtos e marcas, e de desenvolver planos estratégicos de marketing e de branding. Além de conhecer e dominar processos dos diversos segmentos de atuação do mercado publicitário, estudantes terão técnica e prática para empreender seu próprio negócio.

Considerando a velocidade das transformações culturais e tecnológicas, profissionais com formação pela FAAP receberão incentivos constantes para se apropriar criticamente das regras consolidadas em seu mercado, a interpretar as novas tendências e a testar formas disruptivas de uso das ferramentas de comunicação.
As turmas possuem uma média de 35 alunos. Disciplinas práticas são divididas em grupos reduzidos para melhor aprendizagem.
A mensalidade do curso de Publicidade e Propaganda na FAAP é R$ 5.535,00 (ano letivo 2024).
Quem se candidata terá classificação por ordem decrescente das notas finais obtidas no Vestibular da FAAP, conforme a quantidade de vagas disponíveis no curso de Publicidade e Propaganda.

Nos processos de Vestibular Tradicional ou Vestibular Antecipado, a pessoa candidata será desclassificada se obtiver nota inferior a 4 (quatro) pontos dos 10 (dez) pontos da redação, ou obtiver nota inferior a 12 (doze) pontos dos 36 (trinta e seis) pontos da prova.

No processo de entrada com a prova do ENEM, quem obtiver nota inferior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos ou nota zero na redação será desclassificado. O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP aceita notas do ENEM de provas realizadas a partir de 2017.

Disciplinas e Programação

O curso de Publicidade e Propaganda na FAAP forma você para todas as suas escolhas de vida com currículo completo

No primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, estudantes têm contato com fundamentos práticos e teóricos do mercado publicitário, incluindo aqueles que regem as áreas de Marketing, Mídia e Pesquisa. Debatem conceitos que permitem formar uma visão crítica sobre o universo da comunicação. Realizam suas primeiras experiências de concepção de uma campanha e experimentam na prática algumas técnicas de criação dos elementos visuais e gráficos de uma peça publicitária.

Principais módulos:
• Fundamentos da Publicidade
• Produção Audiovisual e Sonora
• Fundamentos do Meio Digital

No segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, estudantes exercitam a aplicação prática de conceitos relacionados à comunicação de produto e desenvolvem estratégias de promoção e comunicação em ponto de venda. Para isso, irão compreender as especificidades da área de marketing promocional, trade e aprender a planejar, elaborar e interpretar pesquisas de marketing e de mídia. Também exercitarão na prática o desenvolvimento e materiais visuais voltados a mídias diversas.

Principais módulos:
• Criação Publicitária: Produto e Serviço
• Ativação e Trade Marketing
• Pesquisa Aplicada ao Consumidor

No terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, estudantes começam a lidar com valores intangíveis que se relacionam à imagem de uma marca. Desenvolvem um planejamento de marketing e desenvolvem conteúdos identificados com essa marca. Exploram as ferramentas de Branding, aprendem a desenvolver diagnósticos e a gerenciar problemas relacionados à reputação, com forte atenção para a presença da marca nas redes sociais. Também desenvolvem estratégias criativas para execução de um plano de comunicação de branded content criando produtos de entretenimento para marcas.

Principais módulos:
• Branding e Reputação de Marca
• Gestão de Dados Digitais – B.I. e Planejamento Estratégico de Marketing
• Direito Aplicado na Publicidade

No quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, estudantes se colocam na posição de alguém que irá empreender na área de comunicação. Para isso, deverão criar um plano de negócios, no formato adotado pelo mercado. Esse é também o momento em que realizam o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e terão a vivência de desenvolvimento de uma campanha de comunicação, a partir de um briefing real fornecido por uma marca do mercado. Nesse processo, irão desenvolver o planejamento completo de um projeto de comunicação e marketing, que uma visão global dos processos dessas áreas e permitem aplicar na prática os princípios da comunicação integrada.

Principais módulos:
• Empreendedorismo e Viabilidade de Negócios na Publicidade
• Marketing de Relacionamento e CRM
• TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

Baixar matriz curricular completa

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

Eric Messa

Coordenador do curso e do Núcleo de Inovação em Mídia Digital

Luiz Felipe Pondé

Colunista da Folha de S. Paulo e autor de mais de 20 livros.

Adriano Cerullo

Professor de Criação e Direção de Arte

Irene Knoth

Professora de Criação Publicitária e Redação

Regina Augusto

Professora de Branding e Reputação da Marca

Conteúdos, notícias e eventos sobre Publicidade e da Propaganda na FAAP

Ex-aluno da FAAP integra time vencedor do maior prêmio do Cannes Lions 2024 

A 71ª edição do Festival Cannes Lions, o evento mais prestigiado da indústria publicitária, encerrou no dia 21 de junho, premiando as campanhas mais inovadoras e impactantes do ano, entre as quais a “Doordash-all-the-ads”, ação que levou o Grand Prix de Titanium do Cannes Lions 2024 e que conta com a participação do brasileiro e ex-aluno da FAAP, Rafael Segri, diretor criativo da DoorDash, empresa líder no mercado de delivery nos Estados Unidos. Este ano, o Brasil se destacou como terceira maior força do evento, levando dois grand prix e 92 leões (equivalendo a troféus) conquistados em outras nove categorias. Os prêmios do festival são conhecidos por influenciar significativamente carreiras e trajetórias empresariais, bem como oferecer insights sobre o futuro da indústria.   Entre os leões conquistados, há mais ex-alunos da FAAP envolvidos, entre as quais: a Stephanie Barbatto, Diretora de Contas do Itaú, que levou leão na categoria bronze; Lorran Schoechet, Associate Creative Director da agência VML, que também venceu com bronze; Thomas Davini, Senior Copywriter da agência Artplan, vencedor na categoria prata; Rafael Caldeira, Fundador e CCO da 404 que conquistou o leão de prata em seu primeiro trabalho na agência 404 e Marcia Esteve, CEO da Lew´Lara que ganhou dois leões (prata e ouro) com a campanha “No Ads” para Farmácias Pague Menos.   Em agosto, os estudantes da FAAP poderão acompanhar a palestra da nova professora do Curso de Publicidade, Regina Augusto, importante figura do mercado publicitário, que esteve no Festival e apresentará os principais insights e cases premiados em Cannes, acompanhada de profissionais convidados que foram jurados nesta edição do festival. Ainda no mesmo mês da palestra, um grupo de universitários da FAAP participará da missão “NYC Ad Companies”, onde terão a oportunidade de passar uma semana visitando agências de publicidade de New York (EUA).  Os estudantes serão recebidos por dois ex-alunos que fizeram carreira nos Estados Unidos: a Bianca Guimarães, sócia e Diretora Executiva de Criação da agência Mischief, uma das agências mais premiadas de New York nos últimos anos e, Felipe Munhoz, Vice Presidente Executivo e Diretor Criativo da agência Area23, que acabou de ganhar o prêmio de agência do ano na categoria “Health” nesta edição do Festival de Cannes


Se você pensa à frente, estude em um centro universitário que segue junto com você

Um campus para negócios criativos e criatividade nos negócios

Infraestrutura que une teoria e prática

O campus do Centro Universitário FAAP é um ícone. Famoso por seu prédio principal cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo francês Auguste Perret, um dos mais importantes arquitetos da primeira metade do século XX, a partir de esboços feitos pelo conde Armando Alvares Penteado, idealizador da Instituição. O prédio é a única obra realizada por Perret na América Latina.

A grandiosidade de sua estrutura se expande para as instalações específicas de cada curso de graduação. Oficinas, ateliês, laboratórios e equipamentos de ponta que aliados aos professores renomados pelo mercado, aperfeiçoam a formação acadêmica e profissional de estudantes que por ali passam. Conheça um pouco de tudo o que a FAAP oferece aqui.

Museu, Teatro e Residência Artística

Laboratórios, Oficinas e Ateliês

Business Hub e Biblioteca

Esporte, Saúde e Bem-Estar

5

Centro Universitário
nota máxima no MEC

+90mil

Alunos já formados pela FAAP

Chegou a hora de dar voz a sua vocação

Inscreva-se em Publicidade e Propaganda na FAAP

Bacharelado

Presencial

4 anos / 8 semestres

Matutino de segunda a sexta, das 7h40 às 13h00

R$
5.535,00*
/mês

*preços válidos para o 1º semestre de 2024

Newsletter