Professores de jornalismo da FAAP são destaque na Folha de S. Paulo

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE



TEXTO

Comunicação FAAP


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Folha de S. Paulo destacou a contratação de grandes nomes da imprensa para o curso de Jornalismo. A nota cita o compromisso da FAAP com uma formação mais dinâmica e alinhada às expectativas do mercado.  

A coordenadora do curso, Edilamar Galvão, reforçou que “as recentes contratações fazem parte da visão do curso que estabelece, desde seu início, diferentes estratégias para estar sintonizado com as constantes revoluções no mundo da comunicação e preparar seus alunos a enfrentar de forma criativa e empreendedora seus desafios”.  

A estrutura curricular inovadora do curso tem componentes flexíveis para acompanhar e se antecipar às atualizações da comunicação digital e às novas possibilidades do mercado de produção de conteúdos jornalísticos para empresas, como o brand publishing.  

Os estudantes ainda podem cursar disciplinas em todos os cursos oferecidos pela instituição, como Direito, Moda, Economia, Cinema, Animação e Artes. Dessa forma, o aluno tem a possibilidade de personalizar sua formação de acordo com seus interesses e conquistar uma vantagem competitiva no mercado. Somado a isso, os alunos de Jornalismo da FAAP usufruem do fértil e criativo ambiente proporcionado por uma das instituições culturais mais importantes do país, com acesso a grandes eventos, exposições e espetáculos de teatro.  

A abordagem profissional, multidisciplinar, criativa e empreendedora do curso de Jornalismo da FAAP reflete a natureza diversificada do jornalismo moderno, onde a habilidade de contar histórias por meio de diferentes formatos e para uma pluralidade de públicos é essencial. Esse é um projeto que prepara os estudantes para enfrentar os desafios colocados por um mundo em que a revolução e as incessantes mudanças são a sua condição permanente.  

Leia a matéria na íntegra aqui.  

Conheça os novos professores do curso de Jornalismo:  

Diretor da Rádio Cultura AM e FM, Alexandre Tondella é também coordenador de produção da TV Cultura. André Guilherme Delgado Vieira é um dos mais experientes e relevantes repórteres de investigações judiciais e superintendente de Comunicação na Desenvolve SP. Bianca Santana é escritora, jornalista e comentarista do Jornal da Cultura.  

Jornalista, economista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Bruno Paes Manso foi repórter do Estadão e ganhou o prêmio Jabuti 2021 com o livro “A República das Milícias: dos esquadrões da morte à era Bolsonaro”. Eduardo Brandini é head de TV, Filmes, Esportes, Notícias e Ecossistema Cívico do YouTube/Google, e já trabalhou nas maiores emissoras de TV do Brasil, como Globo, SBT, Band e Cultura. 

Repórter especial na Folha de S. Paulo, Fernanda Mena foi editora da Ilustrada e do Folhateen e integrou equipes da revista Piauí, do Fantástico, na TV Globo, e do UOL. Em 2003, foi a vencedora dos prêmios Folha e Ayrton Senna. Iuri Pitta é analista de política da CNN, com mais de 20 anos de experiência em grandes redações e em Comunicação Corporativa e Institucional.  

Escritor e produtor de podcasts, Ivan Mizanzuk alcançou reconhecimento nacional com o Caso Evandro, quarta temporada do podcast “Projeto Humanos”, que é atualmente o maior podcast em formato storytelling no Brasil. Em 2021, a Globoplay lançou uma série sobre o caso, indicada ao Prêmio Emmy International. Tatiana Vasconcelos é âncora, repórter e produtora. Já atuou em grandes veículos de rádio como CBN e BandNews FM. Hoje, apresenta o Estúdio CBN.  

O curso de Jornalismo da FAAP tem foco na prática profissional desde o primeiro semestre na produção de trabalhos para as disciplinas e para o Laboratório Multiplataforma de Produção Jornalística – LabJor, coordenado pela professora e editora executiva do jornal O Estado de S. Paulo, Luciana Garbin. 

Jornalismo na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter