Profª Ana Paula Corrêa Patiño é nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo Ana Paula Corrêa Patiño



DATA


COMPARTILHE



TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Acervo Ana Paula Corrêa Patiño


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

A professora de Direito Civil da FAAP, Ana Paula Corrêa Patiño, recebeu a nomeação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para ocupar a posição de desembargadora no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Ana Paula iniciou sua carreira como advogada em 1992, tornando-se membro efetivo das Comissões de Bioética e Biodireito e de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP). Desde 1995, atua como professora de Direito Civil, lecionando em cursos de graduação e pós-graduação.  

“Muita emoção e muita honra ser empossada pelo desembargador Fernando Antonio Torres Garcia”, disse a magistrada. “Sinto hoje a felicidade de ocupar um banco que um dia já foi ocupado por meu pai”, declarou a nossa professora Ana Paula Corrêa Patiño.  

Estas nomeações destacam o comprometimento dos profissionais jurídicos da FAAP com a busca incessante por um ensino jurídico de qualidade. 

 

 

O CURSO DE DIREITO NA FAAP 

O curso de Direito da FAAP é um bacharelado com duração de 5 anos, dividido em dez semestres no turno da manhã. 

O curso é organizado em três etapas. Na primeira etapa são identificadas e desenvolvidas as habilidades individuais de cada estudante, ampliando sua formação cultural e humanística, para estimular a compreensão dos fatos e dos valores sociais de maior relevância para o mundo jurídico contemporâneo. A segunda etapa oferece a cada estudante o arcabouço técnico profissional para o raciocínio jurídico e a operação de leis e julgamentos. Por fim, a terceira etapa possibilita a aplicação do conteúdo em práticas jurídicas tanto simuladas quanto reais. 

Direito na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter