Liga Agro FAAP discutiu a participação feminina no agronegócio 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Aurelio Silveira / FAAP



DATA


COMPARTILHE


Sarita Junqueira Rodas, Dora Zanin, Chris Morais, Denise Braga, Alessandra Andrade, Rafael Possik, Dr. Antônio Bias Bueno Guillon e os alunos da Liga Agro FAAP: Isabella Ribeiro, Thayla Kasulke, Eduardo Ribeiro e Giovana Penasso.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Aurelio Silveira / FAAP


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta semana a Liga Agro FAAP promoveu o evento “Mulheres no Agro”, com a participação de Chris Morais, Denise Braga e Sarita Junqueira Rodas. 
 
As convidadas compartilharam suas perspectivas, vivências e paixões sobre o setor, tratando de assuntos como ESG, sustentabilidade, pecuária sustentável, manejo de fertilizantes e defensivos agrícolas, condições de trabalho e segurança, governança e tecnologia. 
 
Sarita Junqueira Rodas é CEO do Grupo Junqueira Rodas, Conselheira de Administração do Fundo de Defesa da Citricultura Paulista e Conselheira de Administração da Montecitrus Participações. Também é fundadora da Prossiga Academy, empresa de palestras e cursos on-line sobre sucessão familiar. A convidada falou sobre Governança Corporativa no Agronegócio, explorando a relevância de um conselho para lidar com os negócios familiares e resolução de conflitos, bem como o papel da comunicação e os desafios e práticas favoráveis à sucessão familiar. 
 
Chris Morais é ex-aluna da FAAP, Engenheira Civil, criadora do Projeto “Mega Lavoura de Arroba”, que ganhou o Prêmio Mulheres do Agro da Bayer / ABAG 2022, primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da Câmara Setorial da Pecuária na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, integrante dos Conselhos AGRO na Associação Comercial de São Paulo, do ExecuPvo do Grupo Pecuária Brasil, DeliberaPvo da Associação dos Produtores de Borracha de Goiás e Tocantins, da Diretoria do Conselho da Mulher do Fórum Paulista do Agronegócio, Coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora, na Associação Comercial de São Paulo e na Federação das Associações Comerciais do Brasil, Embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e da Agrishow em 2022 e 2023. 
 
Denise Braga é consultora em ESG e prevenção de burnout, com mais de 30 anos de atuação no agronegócio internacional, produzindo e exportando frutas. Nos anos 1990 foi uma das pioneiras a estarem à frente de uma empresa do agro, tanto no mercado nacional como internacional, com formação em Negócios Internacionais, Governança Corporativa e ESG, como Chief Happiness Officer, pela Happiness Business School. 
 
A Liga Agro FAAP promove eventos, palestras e pesquisas entre seus membros fomentando os estudos relacionados a toda cadeia de Agronegócio. “O evento surgiu da urgência em debater assuntos relacionados ao agronegócio, dando ênfase à participação feminina nesse espaço. Diante de tantos temas relevantes e atuais foi um prazer poder fazer parte dessa cerimônia”, disse Giovanna Freire Penasso, vice-presidente da Liga Agro da FAAP. 

Cursos Livres e Idiomas FAAP 2024

Confira a lista de cursos

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business and International Affairs

Príncipe da Malásia aborda democracia e faz análise comparativa com o Brasil em palestra na FAAP

Em um evento marcante, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) teve a honra de receber o príncipe da Malásia, Tunku Zain Al-‘Abidin, um renomado líder dedicado aos estudos sobre política e economia na Ásia. Em uma impactante Aula Magna do programa Business and International Affairs, conduzida pela coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, Fernanda Magnotta o príncipe malaio compartilhou insights valiosos sobre a democracia e as instituições em seu país, falou sobre modelos de desenvolvimento econômico e temas de política externa. “A FAAP tem uma tradição de receber autoridades de diversos países. E é uma oportunidade única para os nossos alunos, que ouçam direto dos tomadores de decisão outras perspectivas sobre temas importantes”, disse a professora Fernanda Magnotta sobre o evento. Além de revelar sua afinidade pela música popular brasileira e destacar as notáveis semelhanças entre a Malásia e o Brasil, Tunku Zain Al-‘Abidin trouxe discussões sobre a história de sua nação e a transição política nos últimos anos. Reconhecido como um especialista proeminente em questões internacionais, o príncipe é membro de diversas universidades na Malásia e também ocupa a posição de fundador e presidente do Institute for Democracy and Economic Affairs (IDEAS). No final da aula magna, o Sua Alteza compartilhou: “tive uma sessão ótima com os alunos e estou maravilhado com o tamanho do interesse na Malásia. Me sinto muito feliz em compartilhar minha experiência com o Brasil.” O IDEAS, um instituto de pesquisa independente e sem fins lucrativos com sede na Malásia, dedica-se a oferecer soluções inovadoras para os desafios nas políticas públicas. Sua missão central envolve promover uma economia competitiva, fortalecer a confiança nas instituições e trabalhar pela inclusão na Malásia. Segundo informações divulgadas em seu site, o IDEAS orienta sua atuação pela promoção de políticas públicas fundamentadas no respeito à lei, governo limitado, mercado livre e indivíduos livres. Além de publicar pesquisas de ponta, o instituto engaja-se em diálogos construtivos com governos, legisladores, empresários e a sociedade civil. Facilitando o intercâmbio entre indivíduos com interesses similares, o IDEAS também desempenha um papel vital na organização de programas educacionais que visam enriquecer o entendimento público sobre questões fundamentais. O evento ocorreu em parceria com a Embaixada do Brasil em Kuala


Relações Internacionais

Fernanda Magnotta compõe o grupo Global Fellows do Wilson Center

A professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, o novo programa na área de negócios da instituição, acaba de ser convidada para compor o seleto grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washinton, DC. Trata-se de um dos mais poderosos think tanks do mundo e dos maiores dos Estados Unidos. Esse gesto reconhece a Profa. Magnotta como uma liderança intelectual no Brasil e a inclui como parte de uma das redes de relacionamento mais prestigiadas do planeta. Fernanda é prata da casa. Graduou-se na FAAP, em 2009, tornou-se parte do corpo docente ainda como “jovem professora”, em 2010, e ocupa a coordenação do curso de Relações Internacionais desde 2013. Ao todo, já são 14 anos de docência e dedicação a inúmeros projetos. Fernanda tem mestrado e doutorado na área, é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. Seu trabalho inclui publicações acadêmicas e artigos de opinião especializados com circulação em diferentes idiomas. Já foi consultora da Comissão de Relações Internacionais da OAB, em São Paulo, e atualmente é Senior Fellow do CEBRI, do Rio de Janeiro. Além disso, contribui regularmente como colunista para o Portal UOL e para a Rádio CBN. Reconhecida internacionalmente, liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China, e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA. Selecionada para o Programa W30 da UCLA em 2017, está entre os top 30 em gestão acadêmica global. Recebeu uma concorrida bolsa Fulbright para realizar pesquisa na University of Southern California em 2022. Suas análises aparecem nos principais meios de comunicação no Brasil, nos EUA e na Europa frequentemente. Magnotta é palestrante regular de cursos e treinamentos para diplomatas e oficiais militares, lidera projetos envolvendo autoridades, pesquisadores e o setor privado principalmente no Brasil e nos Estados


Na FAAP

B-Hub anuncia nova fase com lançamento de produtos e serviços

O Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o B-Hub, se prepara para entrar em uma nova fase. O espaço, conhecido por sua dedicação ao empreendedorismo, agora oferece uma variedade de serviços e mentorias especializadas, além de apresentar uma equipe de professores renomados prontos para orientar e impulsionar ideias únicas. Novos Serviços e Professores: Transformando Ideias em Oportunidades O programa “START” oferece uma oportunidade de transformar ideias em ações concretas. Composto por 6 encontros, a equipe do FAAP Business Hub guiará os participantes na jornada de iniciar, organizar e priorizar projetos. Início: 05 de marçoQuando: Terças e quintas | das 14h às 16h30 Este curso gratuito é exclusivo para alunos e válido como atividade complementar. As vagas são limitadas! Inscreva-se clicando aqui. Para os momentos em que um projeto trava, o B-Hub oferece mentorias personalizadas com professores especialistas. Seja em encontros presenciais ou on–line, essas mentorias são projetadas para desbloquear ideias e proporcionar insights para alunos e ex-alunos. Entre em contato com a equipe para agendar a sua mentoria. O programa “FAABRICA” é destinado ao desenvolvimento de business plans, planos de marketing e protótipos, fornecendo suporte fundamental para projetos em estágios iniciais. Uma equipe de professores estará à disposição dos interessados: Marcelo de Almeida Westermann – Arquitetura e DesignJulio Cesar de Freitas – DesignMayara Ferreira Longuini – DireitoJosé Sarkis Arakelian – AdministraçãoMarco Antônio Di Lorenzi Andreoni – Artes, Design e Moda B-Hub – O Espaço para Desenvolvimento de Projetos Além de apresentar os novos produtos e serviços, é importante destacar que o B-Hub é um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos. Seja dando os primeiros passos na jornada empreendedora ou buscando aprimoramento para projetos já existentes, o B-Hub continua a ser o ambiente propício para o crescimento e inovação. Com estes novos projetos, o B-Hub reafirma seu compromisso em ser um catalisador para o empreendedorismo na comunidade FAAP e no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter