FAAP adere ao movimento Fashion Revolution Brasil com palestras e oficinas abertas ao público


DATA


COMPARTILHE


O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP realizará um novo ciclo de aulas abertas, com a participação de convidados da área. Temas como branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain, entre outros, serão discutidos durante o mês de Maio. 

“Neste momento em que o ensino superior continua com aulas em formato remoto, aproveitamos para criar uma oportunidade que permite a um público maior de pessoas se beneficiar do conhecimento compartilhado em nossas aulas”, explica o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP. 

Para assistir às aulas, é necessário fazer inscrição. Os participantes receberão certificado da FAAP. 

Confira a programação do mês de maio: 


3/5 – das 20h30 às 22h 

A era do Branded Content 

A professora Márcia Pudelko, de Mídia, recebe o ex-aluno Fernando Nadai.

Formado em Publicidade e em Rádio e TV, ambas pela FAAP-SP, Fernando Nadai tem passagem por grandes veículos de comunicação como TV Globo, Netflix, Discovery Networks e Turner. É Mestre em Criação de Formatos de Entretenimento pela produtora Endemol Shine (Barcelona). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAEBCSP_03.05.21 


6/5, das 19h às 21h 

Comprar impressões não impressiona! Estratégias para marcas que querem virar creators nativos! 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe o publicitário Daniel Silber

Formado em Marketing e com MBA em Estratégias de Negócios, Daniel Silber está sempre buscando formas criativas de resolver problemas reais. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de bens de consumo, com passagens pela Nivea, Mondeléz e Ambev, onde, atualmente, é head de marketing de Guaraná Antarctica. Daniel sempre acreditou que um bom departamento de marketing deve ir além de fazer comunicação, ajudando a nortear decisões estratégicas. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACINSP_06.05.21 


10/5, das 7h30 às 09h00 

11/5, das 11h às 12h50 

14/5, das 20h50 às 22h30 

Cenário E-Sports e Marketing no Brasil 

O professor Fernando Dinelli, de Marketing, recebe Adriano Echeverria 

Adriano Echeverria é CMO da 7W Play, responsável pela estratégia e pela comunicação de contas como Federação Paulista de Futebol, Corinthians E-Football, Wet´n Wild, e da maior liga independente de Futebol Virtual da América Latina, a KOEL, que está na sua segunda temporada e conta com patrocínio do C6 Bank e Mastercard. Atua há mais de 15 anos na gestão de projetos pioneiros em marketing digital e de performance para grandes marcas como Philips, projetos omnichannel para a Harley-Davidson, envolvendo eventos itinerantes, gestão de dados e ativação nos pontos de venda. Também atuou com ações digitais e branding para empresas como, ConectCar, Postos Ipiranga, UZ Games, Grupo Ultra, Shewin-Williams e HyperX. 

O mesmo evento ocorrerá em três datas diferentes, basta escolher e realizar a inscrição: 

10/5, das 7h30 às 09h00

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_10.05.21 

11/5, das 11h às 12h50

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_11.05.21 

14/5, das 20h50 às 22h30

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_14.05.21 


13/5, das 19h às 21h 

B é o novo A na comunicação? Novos modelos para um mundo em transformação 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe os publicitários Davi Cury e Saulo Sanchez

Davi Cury é publicitário com experiência internacional. Ingressou na carreira em agências, em 2009, depois de atuar por quase 10 anos no marketing de empresas do primeiro, segundo e terceiro setor. Como atendimento, liderou contas como McDonald’s, Kimberly Clark, Brasil Kirin/Heineken, Unilever, Sony e Sanofi em disciplinas de digital e live marketing. Mais recentemente, Davi trabalhou em Nova York atendendo a Samsung e startups como Casper e CR7.com. De volta ao Brasil, em janeiro de 2019, juntou-se ao time de Sócio-Diretores da BPool para liderar o relacionamento com os parceiros criativos. 

Saulo Sanchez é co-fundador da Monkey-land, um estúdio criativo, livre, leve e solto. É publicitário com mais de vinte anos de experiência trabalhando para marcas globais como Nike, Google, P&G, Unilever, Mondeléz, ABInBev, Volkswagen, GM e Mercedes-Benz. Possui MBA. com ênfase em Marketing pela U.S.P., especialização em Marketing pela University of California, Berkeley e marketing internacional pela University of California, Los Angeles (UCLA). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWANCNSP_13.05.21 


20/5, das 9h20 às 11h 

A importância da pesquisa agile nos dias de hoje 

O professor Lissandro Cordeiro, de Pesquisa, recebe Renata Bendit

Renata Bendit atua em pesquisas de mercado há mais de 18 anos, com grande expertise em planejamento e gestão de projetos junto aos clientes, além de desenvolver insights. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e em Master in Business Communication pela FGV, concluiu seu trabalho com foco no tema “Painel Customizado Online”. Possui ampla experiência em outros institutos de pesquisa, especificamente na área de pesquisa online. Em fevereiro de 2019, ingressou na Toluna como Líder de Equipe Digital Latam. Desde março de 2020, atua como Customer Success Manager Team Leader Latam com o objetivo de expandir e melhorar a experiência do cliente. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAIPASP_20.05.21 


25/5, das 9h20 às 11h 

Blockchain e contratos inteligentes: o impacto na comunicação, na arte, na gestão de dados pessoais e na economia 

A professora Ana Roberta Alcântara, de Comunicação e Mercado, recebe David Contreras

David Contreras é gerente de Produtos da Blockchain Academy. Publicitário formado pela FAAP, em 2005, com especialidade em planejamento de comunicação e gestão de projetos. Atuou por seis anos em produção de conteúdo e 12 anos em agências de Live Marketing e Comunicação 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWABCISP_25.05.21 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O curso de Publicidade e Propaganda da FAAP realizará um novo ciclo de aulas abertas, com a participação de convidados da área. Temas como branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain, entre outros, serão discutidos durante o mês de Maio. 

“Neste momento em que o ensino superior continua com aulas em formato remoto, aproveitamos para criar uma oportunidade que permite a um público maior de pessoas se beneficiar do conhecimento compartilhado em nossas aulas”, explica o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP. 

Para assistir às aulas, é necessário fazer inscrição. Os participantes receberão certificado da FAAP. 

Confira a programação do mês de maio: 


3/5 – das 20h30 às 22h 

A era do Branded Content 

A professora Márcia Pudelko, de Mídia, recebe o ex-aluno Fernando Nadai.

Formado em Publicidade e em Rádio e TV, ambas pela FAAP-SP, Fernando Nadai tem passagem por grandes veículos de comunicação como TV Globo, Netflix, Discovery Networks e Turner. É Mestre em Criação de Formatos de Entretenimento pela produtora Endemol Shine (Barcelona). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAEBCSP_03.05.21 


6/5, das 19h às 21h 

Comprar impressões não impressiona! Estratégias para marcas que querem virar creators nativos! 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe o publicitário Daniel Silber

Formado em Marketing e com MBA em Estratégias de Negócios, Daniel Silber está sempre buscando formas criativas de resolver problemas reais. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de bens de consumo, com passagens pela Nivea, Mondeléz e Ambev, onde, atualmente, é head de marketing de Guaraná Antarctica. Daniel sempre acreditou que um bom departamento de marketing deve ir além de fazer comunicação, ajudando a nortear decisões estratégicas. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACINSP_06.05.21 


10/5, das 7h30 às 09h00 

11/5, das 11h às 12h50 

14/5, das 20h50 às 22h30 

Cenário E-Sports e Marketing no Brasil 

O professor Fernando Dinelli, de Marketing, recebe Adriano Echeverria 

Adriano Echeverria é CMO da 7W Play, responsável pela estratégia e pela comunicação de contas como Federação Paulista de Futebol, Corinthians E-Football, Wet´n Wild, e da maior liga independente de Futebol Virtual da América Latina, a KOEL, que está na sua segunda temporada e conta com patrocínio do C6 Bank e Mastercard. Atua há mais de 15 anos na gestão de projetos pioneiros em marketing digital e de performance para grandes marcas como Philips, projetos omnichannel para a Harley-Davidson, envolvendo eventos itinerantes, gestão de dados e ativação nos pontos de venda. Também atuou com ações digitais e branding para empresas como, ConectCar, Postos Ipiranga, UZ Games, Grupo Ultra, Shewin-Williams e HyperX. 

O mesmo evento ocorrerá em três datas diferentes, basta escolher e realizar a inscrição: 

10/5, das 7h30 às 09h00

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_10.05.21 

11/5, das 11h às 12h50

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_11.05.21 

14/5, das 20h50 às 22h30

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_14.05.21 


13/5, das 19h às 21h 

B é o novo A na comunicação? Novos modelos para um mundo em transformação 

O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe os publicitários Davi Cury e Saulo Sanchez

Davi Cury é publicitário com experiência internacional. Ingressou na carreira em agências, em 2009, depois de atuar por quase 10 anos no marketing de empresas do primeiro, segundo e terceiro setor. Como atendimento, liderou contas como McDonald’s, Kimberly Clark, Brasil Kirin/Heineken, Unilever, Sony e Sanofi em disciplinas de digital e live marketing. Mais recentemente, Davi trabalhou em Nova York atendendo a Samsung e startups como Casper e CR7.com. De volta ao Brasil, em janeiro de 2019, juntou-se ao time de Sócio-Diretores da BPool para liderar o relacionamento com os parceiros criativos. 

Saulo Sanchez é co-fundador da Monkey-land, um estúdio criativo, livre, leve e solto. É publicitário com mais de vinte anos de experiência trabalhando para marcas globais como Nike, Google, P&G, Unilever, Mondeléz, ABInBev, Volkswagen, GM e Mercedes-Benz. Possui MBA. com ênfase em Marketing pela U.S.P., especialização em Marketing pela University of California, Berkeley e marketing internacional pela University of California, Los Angeles (UCLA). 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWANCNSP_13.05.21 


20/5, das 9h20 às 11h 

A importância da pesquisa agile nos dias de hoje 

O professor Lissandro Cordeiro, de Pesquisa, recebe Renata Bendit

Renata Bendit atua em pesquisas de mercado há mais de 18 anos, com grande expertise em planejamento e gestão de projetos junto aos clientes, além de desenvolver insights. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e em Master in Business Communication pela FGV, concluiu seu trabalho com foco no tema “Painel Customizado Online”. Possui ampla experiência em outros institutos de pesquisa, especificamente na área de pesquisa online. Em fevereiro de 2019, ingressou na Toluna como Líder de Equipe Digital Latam. Desde março de 2020, atua como Customer Success Manager Team Leader Latam com o objetivo de expandir e melhorar a experiência do cliente. 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAIPASP_20.05.21 


25/5, das 9h20 às 11h 

Blockchain e contratos inteligentes: o impacto na comunicação, na arte, na gestão de dados pessoais e na economia 

A professora Ana Roberta Alcântara, de Comunicação e Mercado, recebe David Contreras

David Contreras é gerente de Produtos da Blockchain Academy. Publicitário formado pela FAAP, em 2005, com especialidade em planejamento de comunicação e gestão de projetos. Atuou por seis anos em produção de conteúdo e 12 anos em agências de Live Marketing e Comunicação 

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWABCISP_25.05.21 

Master em Liderança, Política e Gestão Pública

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Tudo sobre o debate entre os concorrentes à Prefeitura de São Paulo que acontecerá na FAAP 

No dia 14 de agosto, o Teatro FAAP será palco de um debate entre os concorrentes à Prefeitura de São Paulo. O evento, promovido pelo Estadão, Terra e FAAP, acontecerá a partir das 10h, entre os pré-candidatos anunciados até o momento estão Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Kim Kataguiri (União Brasil), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).  Os temas a serem discutidos serão sorteados no início de cada bloco, garantindo um debate dinâmico e abrangente sobre questões de interesse do eleitorado. A jornalista Roseann Kennedy será a mediadora do evento, iniciando cada bloco com uma pergunta. Os convidados terão a oportunidade de dirigir questões aos candidatos, que serão divididos em três duplas ao longo dos blocos, permitindo uma interação entre todos.  Além das perguntas dos convidados e de Roseann, os pré-candidatos também poderão questionar uns aos outros, com direito à réplica para quem fizer a primeira pergunta. Em três momentos do debate, dois candidatos responderão individualmente a perguntas gravadas previamente pelo público, garantindo a participação direta da sociedade no evento.  Luis Sobral, CEO da FAAP, destaca a importância deste evento como uma evolução das sabatinas individuais já realizadas na instituição.  “Como fundação educacional, acreditamos que o debate é essencial para conhecermos melhor nossos futuros governantes. A FAAP já promove reflexão sobre candidatos de várias formas e, agora, oferece um debate em parceria com o Estadão para garantir que essa reflexão seja o mais democrática possível, alcançando o maior número de pessoas”.  Para mais detalhes, acesse a matéria completa publicada pelo Estadão. Não perca a transmissão ao vivo do debate pelos canais digitais do Estadão, do Terra e da


Na FAAP

Inscrições abertas para o Master em Liderança, Política e Gestão Pública com missão internacional 

A FAAP, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), está com inscrições abertas para a 9ª turma do Master em Liderança, Política e Gestão Pública (MLG). Este programa de pós-graduação lato sensu visa formar líderes que atuem na lógica pública em diversos setores e esferas de poder no Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, e as aulas terão início no dia 20 de fevereiro de 2025.  Destinado a gestores públicos, agentes políticos, lideranças do terceiro setor e profissionais do universo empresarial envolvidos com políticas públicas e relações governamentais, o objetivo do MLG é preparar estadistas capazes de implementar políticas públicas que deixem um legado relevante para a sociedade. O curso é estruturado em quatro trilhas de conhecimento: Liderança, Métodos, Gestão Pública e Política, e utiliza uma abordagem diversificada de ensino que inclui debates, pesquisas, leituras, aulas expositivas e trabalhos em grupo.  Este é o segundo ano consecutivo que o curso é oferecido em parceria com o CLP aqui na FAAP. O corpo docente conta com professores com sólida experiência acadêmica e profissional em diversas áreas, sob coordenação da professora Anny Medeiros. Nossa rede é formada por 222 líderes públicos distribuídos em mais de 21 estados, 64 municípios e até 4 países.  Um dos destaques do MLG é a missão internacional, que será realizada em local a ser definido no primeiro trimestre de 2025, visando compartilhar e acompanhar práticas inovadoras em gestão pública. As três primeiras turmas do curso foram para a escola de governo de Harvard, nos Estados Unidos. Já a quarta, quinta e sexta turma viajaram para a Blavatnik School of Government, em Oxford, na Inglaterra. Por fim, a sétima turma esteve na Finlândia e na Estônia, onde visitaram políticas públicas de impacto desses países em diferentes áreas, como transformação digital, pesquisa, economia, educação, saúde, segurança, infraestrutura e transportes, entre outras.   “Oferecemos todo o suporte para fomentar uma rede de líderes públicos que transforme o Brasil. Os servidores estão cada vez mais conscientes que mudanças de impacto na administração pública só acontecem com capacidade de liderança, conhecimento técnico e habilidade de articulação política. O MLG forma bons gestores a partir dessas premissas”, afirma Tadeu Barros, diretor-presidente do CLP.  Para mais informações sobre o curso e para se inscrever, acesse:


Cinema

Diretor M. Night Shyamalan visita a FAAP e ministra uma masterclass exclusiva para alunos e ex-alunos 

Hoje, dia 19 de julho, a FAAP recebeu o famoso diretor M. Night Shyamalan, que conduziu uma masterclass exclusiva para os alunos. O evento faz parte do tour de divulgação do novo filme “Armadilha”, promovido pela Warner Bros., que estreia nos cinemas no dia 8 de agosto.  A masterclass, que contou com tradução simultânea, proporcionou uma experiência única para os alunos da FAAP. Durante o evento, Shyamalan sorteou cinco estudantes que tiveram a oportunidade de subir ao palco, ganhar pôsteres autografados e tirar fotos com o diretor.  O diretor indiano-norte-americano é conhecido pelos filmes “Olhos Abertos” (1998), “O Sexto Sentido” (1999), “Sinais” (2002), “Fragmentado” (2016), entre muitos outros títulos de sucesso. Além de ser muito reconhecido internacionalmente, o diretor possui muitos seguidores brasileiros nas redes sociais, e por isso o Brasil foi a primeira parada oficial da turnê global do filme. Após o Brasil, o tour seguirá para o Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Estados Unidos.  Conversa com o diretor  Shyamalan compartilhou com os alunos a relevância da formação acadêmica em sua trajetória. Afirmou que a faculdade permitiu que ele se concentrasse totalmente no cinema, desconsiderando outras distrações da vida. Ele aconselhou os alunos da FAAP a valorizarem as oportunidades acadêmicas e a se dedicarem ao aprendizado, mais do que ao diploma ou às festas. “Eu fiz o que vocês estão fazendo, eu fui para uma faculdade e isso me permitiu deixar o resto da vida de lado e focar inteiramente no cinema e tratá-lo com respeito”.  Durante a masterclass, ele discutiu seu processo de produção de filmes de suspense, como ele se concentra nos sentimentos dos personagens ao invés de seguir uma receita clichê de filmes do gênero. Ele também contou um pouco do que podemos esperar de seu novo filme “Armadilha” e os desafios de produzir um filme que se passa durante um show, exigindo coordenação entre duas produções complexas.  O diretor também compartilhou momentos inspiradores e emocionantes de sua trajetória, como o impacto de um comentário encorajador de uma assistente em um momento de dúvida no início da carreira e a influência de sua filha em seu último trabalho. Duas figuras jovens que o fizeram lembrar da importância de manter a humildade e a conexão com todos os aspectos da produção cinematográfica, independentemente dos recursos disponíveis, para que o sucesso não afaste do que realmente importa durante a produção.  Shyamalan encerrou com um conselho inspirador: “Enquanto vocês estiverem tentando ser aceitos [falando sobre trabalhos] ou conquistar algo, vocês precisam de um propósito. O pagamento, dinheiro e outras coisas virão se você fizer as coisas corretamente. Então lembrem-se do objetivo final de vocês”. Ele também enfatizou a importância de não buscar aprovação externa, mas de serem honestos e fiéis a si e ao trabalho.  Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema, comentou após a palestra: “Isso para os alunos é incrível, porque eles vão entender um pouco do processo da produção, um pouco das agruras que um diretor passa, como escreve um roteiro. Então profissionalmente isso não tem preço, você traz in loco um diretor de tamanha expressão como ele, que traz toda sua experiência para os alunos e ex-alunos ouvirem, sentirem e aprender um pouco sobre essa loucura que é fazer cinema”.     Durante a aula, o diretor respondeu perguntas de alunos e professores, proporcionando uma oportunidade única de interação com um dos diretores mais influentes de Hollywood. Esta foi mais uma experiência enriquecedora proporcionada pela FAAP, promovendo um aprendizado inspirador para seus

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter