Exposição da ex-aluna Renata Haar, “Inefável-Ultrafino”, foi destaque na Vejinha 


DATA


COMPARTILHE


Recorte da Vejinha, mar.2024


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

A artista e ex-aluna Renata Haar ganhou destaque na mídia por sua exposição no projeto Mezanino Aberto no MAB FAAP. Este projeto tem como foco a exibição de obras de jovens artistas formados pela FAAP ou professores associados à instituição. Renata Haar apresenta uma coleção diversificada, composta por aproximadamente 30 peças, que abrangem vídeos, gravuras, desenhos em papel e objetos tridimensionais.

A reportagem destaca as intervenções realizadas pela própria artista nas obras expostas, como no caso do trabalho “Somethings”, onde cortes estratégicos são feitos no suporte com o objetivo de provocar reflexões sobre o real e o transcendental.

Entre os pontos altos da exposição está a série “Leis da Eternidade”, que consiste em desenhos inacabados amassados em gesso, transformando-se assim em esculturas. Segundo o curador, Luis Sandes, esses objetos são criados a partir de desenhos considerados falhos pela artista, que os amassa e adiciona gesso, trazendo uma nova identidade, sem o status de obra de arte convencional.

Além disso, a exposição conta com litografias sobre papel, como as obras “Espiral 2” e “Ruído branco sobre grama”, ambas produzidas em 2022. As obras presentes na exposição foram produzidas ao longo do período entre 2020 até os dias atuais, incluindo uma variedade de desenhos como “Dentro de algum lugar” (2021), “Noite” (2021), “Em algum lugar da queda de Ícaro II” (2022), “Equilíbrio” (2023), “Algumas coisas” (2022), “Poça azul” (2022), “Sonar pele de maçã” (2023) e “Em algum momento da queda de Ícaro 3” (2023).

Exposição Inefável-Ultrafino, de Renata Haar

08 de março a 28 de abril de 2024
Curadoria: Luis Sandes
MAB FAAP | Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Horário de funcionamento: todos os dias, exceto às terças-feiras, das 10h às 18h, com última entrada às 17h30

Entrada gratuita

MAB FAAP

Conheça

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


MAB FAAP

FAAP será palco de exposição histórica sobre Salvador Dalí

A FAAP, conhecida por abrigar exposições históricas em seus salões, recebe agora a estreia mundial de Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal na FAAP. A exposição, produzida pela Conteúdo Criativo, foi concebida pela empresa espanhola ArtDidaktik, sob licença e supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí. Apresenta reproduções idênticas de 100 obras de um dos artistas mais inventivos e importantes da arte mundial, a partir do dia 1º de maio, no MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira). A exposição é uma produção inédita e apresenta a vida e obra do artista exposta com novos suportes contemporâneos originais. As 100 obras mais importantes do artista espanhol estarão pela primeira vez juntas, em painéis gigantes fabricados na Espanha com as características exatas das pinturas originais, apresentadas com recursos de realidade aumentada. Além das obras, a exposição faz uma reconstrução fiel do ateliê onde Dalí materializou seu legado incluindo partes originais de sua residência litorânea em Port Lligat e as imagens de Gala, sua esposa e musa inspiradora. Apresenta também uma galeria audiovisual multimídia de última geração, composta por acervos exclusivos de Dalí como cineasta, designer, ilustrador, cenógrafo, diretor de arte e personagem publicitário com conteúdos originais. O público poderá interagir com as suas obras e baixar vídeos, e haverá, ainda, uma sala em que óculos de realidade aumentada irão aprofundar a experiência de criação do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter