Espetáculo O Bem-Amado terá sessão especial com intérprete de libras e bate papo do elenco com o público


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Premiada versão musicada fica em cartaz até 30 de julho

 

O espetáculo O Bem-Amado, em cartaz no Teatro FAAP, terá uma sessão especial com intérprete de libras, domingo (09/07), às 18h. E nos dias, 2 e 16 de julho, o elenco fará um bate-papo com a plateia, logo após a apresentação, sobre a obra de Dias Gomes.

A temporada premiada da versão musicada de Ricardo Grasson para o clássico de Dias Gomes, fica em cartaz no Teatro FAAP até 30 de julho, com apresentações as sextas e aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h.

O Bem-Amado, considerada um clássico do teatro moderno brasileiro que ficou bastante conhecida pelo grande público ao ser adaptada na primeira telenovela exibida em cores no Brasil, é uma comédia que satiriza o cotidiano de Sucupira. Uma cidade fictícia no litoral baiano, onde vive o político corrupto e demagogo Odorico Paraguaçu. Como não há um cemitério na cidade, o que obriga os moradores a enterrar seus mortos em municípios vizinhos, ele se elege prefeito com o slogan “Vote em um homem sério e ganhe um cemitério”.

O grande problema é que não morre ninguém em Sucupira para que o cemitério seja inaugurado. E, para resolver esse dilema e não perder o apoio de seus eleitores, ele se alia ao terrível pistoleiro Zeca Diabo, que foi expulso da cidade. O que ele não sabe é que o matador não pretende matar mais ninguém, pois deseja virar um homem de Deus.

Com letras e músicas de Zeca Baleiro e Newton Moreno e direção musical de Marco França, o espetáculo, que recebeu os prêmios Arcanjo de Cultura (destaque em teatro) e Prêmio DID (destaque em direção), traz no elenco Cassio Scapin, Eduardo Semerjian, Paulo de Pontes, Luciana Ramanzini, Kátia Daher, Lola Fanucchi, Ando Camargo, Magno Argolo, Heitor Garcia, Dan Maia, Roquildes Júnior, Bruno Menegatti e Daniel Warschauer.

O BEM-AMADO

Datas: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h

Local: Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo

Ingressos: R$80 (inteira), R$40 (meia-entrada)

Duração: 110 minutos

Classificação etária: 12 anos

Gênero: Comédia musicada

Acessibilidade: teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Bilheteria física: Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo – SP. De quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h.

Em dia de espetáculo, até o início do mesmo.Televendas: 11 3662-7233 / 11 3662-7234 – de quarta a sábado das 14h às 19h e domingo das 14h às 17h Sessão especial com intérprete de libras: 09 de julhoBate-papo com o elenco: 2 e 16 de julho

 

Foto: Divulgação Peça  

Teatro FAAP

Conheça

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


MAB FAAP

O artista Newton Mesquita recebe o público no MAB FAAP

Os visitantes da exposição ‘Desígnio’ poderão acompanhar a execução de uma obra inédita do artista Newton Mesquita. Na sala da exposição, há um espaço expográfico reproduzindo o ateliê do artista, onde o público poderá acompanhar a execução de uma obra inédita. Confira as datas: 24/02 28/02 02/03 06/03 09/03 13/03 Sempre às 15h. O MAB FAAP funciona de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h (última entrada às 17h30), inclusive feriados. Fechado às terças-feiras. A entrada é gratuita! Saiba mais sobre a exposição: Explore as obras de Newton Mesquita na exposição ‘Desígnio’ em exibição no MAB FAAP. Celebrando sua 56ª exposição individual, o artista proporciona, nas mais de 80 pinturas, uma imersão nas obras que retratam sua vida na cidade de São Paulo. Com uma carreira artística que ultrapassa cinco décadas, Newton Mesquita, figura ímpar nas artes plásticas brasileiras, o artista ganhou reconhecimento nas décadas de 1960-1970, consolidando-se como um dos nomes mais destacados no cenário artístico nacional. Com exposições realizadas na América Latina, Estados Unidos, Europa e Japão, o artista premiado destaca-se pela habilidade singular de dialogar entre luz e sombra em suas obras. A exposição “Desígnio” reflete uma técnica desenvolvida ao longo dos anos por Newton Mesquita. Com mais perguntas do que respostas, suas mais de 80 pinturas provocam os espectadores, levando-os a questionar se estão diante de fotografias ou pinturas. O resultado é uma simbiose visual que cativa, um jogo de luz e sombra que transcende os limites da tela. Ao explorar as nuances da cidade que o acolhe, Newton Mesquita apresenta um retrato íntimo de São Paulo. Suas obras revelam a cidade não apenas como um cenário, mas como uma entidade viva, pulsante e repleta de histórias. O curador da exposição, Fábio Magalhães, destaca a profundidade com que Mesquita desvenda os segredos urbanos: “Newton é um cronista da cidade, revelando camadas profundas que muitas vezes passam despercebidas”. O próprio Newton Mesquita expressa a essência de sua exposição ao afirmar: “A ideia dessa exposição foi basicamente dada pelo Fábio Magalhães, para ser um abraço para quem entra”. A mostra “Desígnio” é um convite para mergulhar nas reflexões do artista sobre a cidade, capturando a essência de São Paulo sob a perspectiva única de Newton Mesquita.   “Desígnio” de Newton Mesquita De 07 de fevereiro a 31 de março MAB FAAP – Rua Alagoas 903 – Higienópolis, São Paulo Entrada gratuita

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter