Formação em bacharelado e licenciatura

Primeira escola de formação em Artes Visuais de São Paulo.

Possibilidade de participação na Residência Artística FAAP – Paris

Artes
Visuais

Experimente e desenvolva sua criatividade no curso de Artes Visuais com a oportunidade de dupla titulação em bacharelado e licenciatura. Aqui você aprimora suas estratégias de produção e práticas artísticas contemporâneas combinadas a uma infraestrutura completa com vasto repertório artístico-cultural em linguagens analógicas e digitais.

Formação em bacharelado e licenciatura

Primeira escola de formação em Artes Visuais de São Paulo.

Possibilidade de participação na Residência Artística FAAP – Paris

Experimente e desenvolva sua criatividade no curso de Artes Visuais com a oportunidade de dupla titulação em bacharelado e licenciatura. Aqui você aprimora suas estratégias de produção e práticas artísticas contemporâneas combinadas a uma infraestrutura completa com vasto repertório artístico-cultural em linguagens analógicas e digitais.

Artes
Visuais

INSCREVA-SE

Artes Visuais na FAAP

Como é o curso de Artes Visuais na FAAP?

Professores atuantes no sistema da arte nacional e internacional

Parcerias com universidades e instituições estrangeiras

Estúdios, oficinas e ateliês conceituados nacional e internacionalmente

O curso de Artes Visuais da FAAP possui as formações de bacharelado e licenciatura, com duração de 4 anos, dividido em oito semestres no turno da manhã.

Durante o curso, você vai fazer experimentações e investigações nas diversas linguagens da visualidade contemporânea. Passará pela criação e desenvolvimento de sua trajetória artística pessoal, convivendo com múltiplas narrativas da arte e dialogando com distintos profissionais nos processos de pesquisa, formação, produção e difusão. Navegará também nas metodologias e abordagens inovadoras da educação no campo das artes, identificando, mapeando ambientes e processos de inserção no campo profissional.
Na faculdade de Artes Visuais, estudantes aprendem sobre pesquisa e projeto integrado da práxis contemporânea, experimentação e linguagem por processos de produção transdisciplinares. Também teoria, história e crítica da arte, além de profissionalização e sistema da arte.
As turmas possuem limite de 30 alunos.
A mensalidade do curso de Artes Visuais na FAAP é R$ 5.110,00 (ano letivo 2024).
Quem se candidata terá classificação por ordem decrescente das notas finais obtidas no Vestibular da FAAP, conforme a quantidade de vagas disponíveis no curso de Artes Visuais.

Nos processos de Vestibular Tradicional ou Vestibular Antecipado, a pessoa candidata será desclassificada se obtiver nota inferior a 4 (quatro) pontos dos 10 (dez) pontos da redação, ou obtiver nota inferior a 12 (doze) pontos dos 36 (trinta e seis) pontos da prova.

No processo de entrada com a prova do ENEM, quem obtiver nota inferior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos ou nota zero na redação será desclassificado. O curso de Artes Visuais da FAAP aceita notas do ENEM de provas realizadas a partir de 2017.

Conheça nossos professores que levarão você ainda mais longe

Marcos Moraes

Coordenador do curso e Doutor em Arquitetura e Urbanismo — FAU/USP.

Ver currículo

Marcos Moraes

Coordenador do curso e Doutor em Arquitetura e Urbanismo — FAU/USP.

Ver currículo

Conteúdos, notícias e eventos sobre Artes Visuais na FAAP

Exposição Desafio Salvador Dalí é prorrogada até 1º de setembro

Com 1200 metros quadrados de conteúdo inédito vindo da Espanha, a mostra sobre o artista surrealista já recebeu mais de 80 mil visitantes A exposição “Desafio Dalí”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), foi prorrogada até o dia 1º de setembro. Em virtude do sucesso de público, a mostra dedicada à vida e obra do icônico pintor e multiartista espanhol Salvador Dalí, inicialmente programada para encerrar em 30 de junho, estende agora seu período de exibição em São Paulo. Com uma área expositiva de mais de 1200 metros quadrados repletos de conteúdo inédito sobre o universo surrealista do artista, a exposição já recebeu mais de 80 mil visitantes desde sua inauguração. Paralelamente à ‘Desafio Salvador Dalí’, a FAAP abre, dia 25 de junho, uma nova exposição na sala Annie Alvares Penteado, também no complexo do MAB FAAP. Intitulada ‘Reverberações Surrealistas’, apresenta obras do Acervo FAAP com 137 pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e vídeos de 87 artistas que tiveram influência do movimento surrealista. Com oito núcleos, a exposição apresenta obras em diversas linguagens com nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Wesley Duke Lee. Dentre os núcleos, estão também obras de fotógrafos, artistas contemporâneos e cartazes de cinema da coleção da Filmoteca FAAP. Desafio DalíA exposição prorrogada conta com obras atualmente separadas em quatro museus diferentes pelo mundo. Os mais de 100 trabalhos icônicos de Dalí podem ser vistos juntos pela primeira vez no Brasil, graças a uma tecnologia de impressão que assegura sua reprodução e ampliação mantendo as cores e texturas originais. Os conteúdos expositivos inéditos no país foram trazidos diretamente da Espanha sob licença e supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí. Esta mostra é uma oportunidade imperdível para os brasileiros explorarem o universo surrealista do artista e conhecerem mais sobre sua personalidade vanguardista, o respeito pelo ofício de pintor, a admiração pelas artes clássicas e a relação pouco convencional com a esposa Gala, entre outros aspectos. A vida e a obra de um gênio, cujo trabalho influenciou gerações ao redor do mundo, são apresentadas em linguagem absolutamente contemporânea e acessível. Os ingressos incluem um áudio-relato gratuito, em formato de podcast, ativado pelo celular com um código QR no dia da visita, portanto, o uso de smartphones e fones de ouvido enriquece ainda mais a experiência. Venha


Se você pensa à frente, estude em um centro universitário que segue junto com você

Um campus para negócios criativos e criatividade nos negócios

Infraestrutura que une teoria e prática

O campus do Centro Universitário FAAP é um ícone. Famoso por seu prédio principal cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo francês Auguste Perret, um dos mais importantes arquitetos da primeira metade do século XX, a partir de esboços feitos pelo conde Armando Alvares Penteado, idealizador da Instituição. O prédio é a única obra realizada por Perret na América Latina.

A grandiosidade de sua estrutura se expande para as instalações específicas de cada curso de graduação. Oficinas, ateliês, laboratórios e equipamentos de ponta que aliados aos professores renomados pelo mercado, aperfeiçoam a formação acadêmica e profissional de estudantes que por ali passam. Conheça um pouco de tudo o que a FAAP oferece aqui.

Museu, Teatro e Residência Artística

Laboratórios, Oficinas e Ateliês

Business Hub e Biblioteca

Esporte, Saúde e Bem-Estar

5

Centro Universitário
nota máxima no MEC

+90mil

Alunos já formados pela FAAP

Chegou a hora de dar voz a sua vocação

Inscreva-se em Artes Visuais na FAAP

Bacharelado e Licenciatura

Presencial

4 anos / 8 semestres

Matutino de segunda a sexta, das 7h40 às 13h00

R$
5.110,00*
/mês

*preços válidos para o 1º semestre de 2024 para ingressantes no curso com matrículas efetuadas até 22/12/2023

Newsletter