Fernanda Galvão

LOCAL

São Paulo - Brasil


Local de residência

Paris


Período da residência

01/08/2023 a
01/01/2023



Canais



DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ana Clara Tito (1993, Bom Jardim – Brasil) vive e trabalha no Rio de Janeiro, Brasil. É graduade em Desenho Industrial pela Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2018), mestranda em Artes Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Entre as exposições das quais participou, destacam-se Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros, no Instituto Moreira Salles, São Paulo, Brasil (2021); Casa Carioca, no Museu de Arte do Rio, Rio de Janeiro, Brasil (2020); O melhor da viagem é a demora, no Valongo Festival Internacional da Imagem, Santos, Brasil (2019); e sua individual O que se degrada segue em frente, no Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro, Brasil (2022).

Seu trabalho e pesquisa se desenvolvem a partir do corpo, seus estados emocionais e mentais, e as relações que e artista estabelece com os espaços que habita. Em objetos, fotografias, performances e instalações, sua obra integra elementos que remetem à arquitetura e arqueologia com itens íntimos, desenvolvendo um universo que reflete sobre limites, tanto carnais quanto de paridade, propondo exercícios de permissão.

Atividades Desenvolvidas:

Seminários de Investigações Contemporâneas I e II –
Seminário de Investigações Contemporâneas I –
Open Studio –

Parceria: Cité Internationale des Art

Estude Artes com a FAAP

Graduação em Artes Visuais

Conheça de perto toda infraestrutura
e atividades da graduação em Artes Visuais.

Residência Artística FAAP

A FAAP é o único Centro Universitário capaz de receber artistas em suas unidades no centro de São Paulo e no coração de Paris.

Newsletter