Victor Miranda participou de conversa com alunos de Moda 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carla de Santana Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Victor Miranda


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carla de Santana Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Circuito LabModa FAAP recebeu nesta semana Victor Miranda, stylist da cantora Luísa Sonza, que já trabalhou com diversos outros artistas como Pabllo Vittar, Liniker, Criolo e Pedro Sampaio. 
 
“O Ciclo de Palestras promove conversas com profissionais renomados da área para a comunidade FAAP e para o público externo. Criamos experiências extremamente acolhedoras e informativas para que nossos alunos tenham contato com a realidade do mercado de moda. Já tivemos talks com jornalistas de moda, estilistas, figurinistas e influencers”, explicou a professora e organizadora do Ciclo, Maíra Zimmermann. 
 
Natural de Brasília, Victor é formado em Publicidade e, ainda na faculdade, começou a escrever para o site Modismo, onde se apaixonou pela moda. O bate-papo com os alunos teve o objetivo de falar sobre as diferenças no trabalho do stylist e do estilista. 
 
O convidado já prestava consultoria de estilo para a Banda Uó de Brasília e depois de alguns anos de Vogue e passagem também pela Revista Glamour, se tornou assistente de um stylist famoso e começou a oferecer seu trabalho como freelancer. 
 
Sobre a profissão, Victor fez questão de dizer que o mais importante é que as roupas têm que se adaptar às pessoas e não o contrário, “o trabalho do stylist é uma construção de imagem. É preciso levar em consideração a personalidade do cliente e qual mensagem ele quer transmitir”
 
O stylist falou sobre seu processo de trabalho que começa com reuniões para discutir cada projeto individualmente, as pesquisas que ele faz assistindo filmes, séries, indo a festas, vendo o que as pessoas estão vestindo na rua, até chegar na construção do moodboard. E que depois de definidos os looks, vem a parte mais burocrática, buscar fornecedores, fazer orçamentos e lidar com os imprevistos. 
 
O convidado respondeu algumas perguntas da plateia e deu dicas para quem quer seguir a profissão, “seja fiel às suas ideias, à sua intuição e construa sua assinatura. Além de tudo seja cara de pau, fale com todo mundo, se apresente, tenha inciativa. E não seja imediatista, não pule etapas. Tudo tem o tempo certo de acontecer se você está sempre disposto e disponível”

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter