VENCEDOR DO DESAFIO #EMPREENDAFAAP 2019 SERÁ REVELADO NO DIA 12 DE DEZEMBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 12 de dezembro, acontecerá a final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019. Serão seis projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar.

O concurso é destinado a alunos e ex-alunos da FAAP, além do público externo, desde que tenha a participação de estudantes da Instituição, e disputado ao longo do ano, durante quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação.

Para passar por todas as etapas da disputa e chegar à vitória, os projetos inscritos no #EmpreendaFAAP precisam se destacar em uma série de pré-requisitos: aspectos motivadores, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala. A avaliação também passa por planejamento financeiro, desde a estruturação e alavancagem até a validação de mercado.

A etapa final do Desafio contará com palestra do investidor-anjo Marco Poli, fundador da ClosedGap Ventures, que falará sobre a importância de empreender dentro da faculdade. O pitch realizado pelos competidores revelará não só a proposta mais interessante e viável, mas também permitirá mais um aprendizado para todos os que integram o #EmpreendaFAAP2019.

A banca de avaliação será composta por: Marco Poli (ClosedGap), Fernando Seabra (Fábrica de Unicórnios), Bruno Pinheiro (Be Academy), Marcos Andrade (Expor Manequins), Micheli Junco (B2Mammy), Franklin Ribeiro (Invest SP), Monica Queiroz (COW Innovation Space), Wlado Teixeira (GV Angels), Daniel Fazoli (ABStartup), Marcus Maida (Fiesp), entre outros.

 

 

Conheça os projetos finalistas

 

Lamounier

O projeto consiste em uma marca de roupa com as grades ampliadas, deixando para que o consumidor escolha a melhor medida, com base em seu corpo (barra de calça, tamanho de alça e assim por diante). Para evitar a poluição, o resto de tecido é utilizado na confecção de nécessaires que têm seu lucro destinado à ONGS que cuidam da autoestima feminina.

 

Like shows

O projeto tem como foco os clientes finais, oferecendo informações antecipadas dos eventos, quais cantores irão atuar, incluindo as músicas que serão tocadas, para impulsionar o marketing dos artistas, segmentando um público direcionado ao estilo de música.

 

Naturebc

Marca de produtos naturais, saudáveis, plant-based, confiáveis e práticos para facilitar o dia a dia de quem busca uma alimentação mais natural e tem uma vida corrida.

 

Meraki

Há dois anos no mercado, a agência de comunicação e marketing digital, especializada em negócios sustentáveis, atua com empresas que já nasceram com um modelo de negócio voltado para a sustentabilidade ambiental e social. Agora, o foco é atender a grandes empresas com projetos de comunicação digital, utilizando ferramentas de marketing de causa e propósito.

 

Rna+

O projeto é o primeiro evento de captação de recursos para cinema voltado para os artigos 1 e 1A do Brasil. Além disso, buscará ser o primeiro programa para apresentação de propostas para branded content e product placement para empresas que declaram lucro presumido. A ideia é trazer o livre mercado para o audiovisual brasileiro.

 

Satya beachwear

Trata-se da primeira marca de beachwear focada no mercado de luxo, que tem como diferencial a preocupação com a sustentabilidade e é pioneira na realização do tingimento natural no nylon biodegradável.

 

Final da 6ª edição do Desafio #EmpreendaFAAP2019

Data: 12 de dezembro

Horário: das 16 h às 18h

Local: FAAP Business Hub

Endereço: Rua Alagoas, 903

Informações: (11) 3662.7415

http://www.faap.br/bhub/

 


DATA



CATEGORIA

Desafio Salvador Dalí: Uma exposição surreal na FAAP

Comprar Ingresso

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Artes Visuais

Tudo sobre o restauro das obras do Jardim das Esculturas para preservar a arte e a história da FAAP

O MAB FAAP deu início ao importante projeto de restauração e conservação de 12 obras situadas no Jardim das Esculturas e na Praça do Sol. Este trabalho foi conduzido pela restauradora Tatiana Russo, contratada especialmente para garantir a preservação e a integridade dessas obras de arte. As esculturas, expostas às intempéries e às variações climáticas, exigem uma atenção especial para a sua conservação. O processo de restauração é essencial não apenas para a manutenção estética, mas também para garantir a longevidade das obras. A conservadora-restauradora Tatiana Russo nos contou um pouco mais sobre o processo: “O restauro de obras em áreas abertas é completamente diferente de tudo que estudamos sobre restauração de obras em locais fechados. Lidamos com um ambiente zero controle, ou seja, não conseguimos controlar a temperatura, a umidade, a ação de animais e até mesmo o contato do público com a obra. Nos restauros em áreas abertas, procuramos realizar o trabalho nos dias mais secos, evitando a chuva. Por isso, julho acaba sendo o melhor período para isso, além de coincidir com as férias escolares, quando as aulas estão suspensas. Optamos por realizar a pátina às segundas-feiras, já que é um trabalho que envolve o uso de fogo. Sem aulas e sem visitantes no Museu, quanto menos público, melhor.” Tatiana Russo e sua equipe estão realizando um trabalho minucioso, que inclui desde a limpeza e a estabilização das peças até a reparação de possíveis danos estruturais. O acompanhamento e a supervisão detalhada de cada etapa do processo são cruciais para o sucesso do restauro. “Estamos sempre buscando estratégias para realizar um restauro que dure o máximo possível, prevendo a interação com o público e o meio ambiente. Procuramos utilizar materiais que protejam a obra por mais tempo e planejamos ações de manutenção periódica, em conjunto com o pessoal de conservação do MAB”, contou Tatiana. O trabalho inclui a revitalização de pátina, higienização, polimento e pintura, entre outros processos. Após a limpeza, algumas obras recebem uma proteção de cera para garantir a preservação por mais tempo. Tatiana explica: “Nesse caso de obras em áreas externas, uma boa limpeza regular sempre ajuda. Em algumas situações, como no bronze, a aplicação de cera a cada seis meses também contribui para a proteção da pátina e em relação à chuva e outros fatores”. Para a FAAP, a preservação do patrimônio artístico e cultural é fundamental, tanto do ponto de vista pedagógico, como para garantir a longevidade dessas obras com grande valor histórico. As obras são de artistas de extrema importância, como Amilcar de Castro, Bruno Giorgi, Caciporé Torres, Cleber Machado, Franz Weissmann, Maria Guilhermina Gonçalves Fernandes, Nicolas Vlavianos, Sérgio Camargo e Yutaka Toyota. A dedicação de profissionais como Tatiana Russo é essencial para que essas obras continuem a inspirar e enriquecer o ambiente acadêmico e cultural da instituição. Supervisão na contratação e execução: Equipe de Conservação do MAB Coordenação: Tatiana Russo dos Reis Técnico: André Cruz da Silva Assistentes: Giulliana Ziemann Formigari e Daniel Nogueira de Lima Estagiário: Rafa Crepaldi Khouri Jovem aprendiz: Bianca Russo Cruz Coordenação de restauro das esculturas de Yutaka Toyota: Gianni


Na FAAP

Missão Estudantil FAAP Social visita o Quilombo Ivaporunduva 

Visando promover o turismo com propósito ético-cultural, a Missão Estudantil do FAAP Social visitou, no último fim de semana, o Quilombo Ivaporunduva, localizado no município de Eldorado, São Paulo, às margens do Rio Ribeira de Iguape, composto por 110 famílias. Os alunos puderam conhecer de perto práticas e costumes que são tradicionais da comunidade, que presa pela história quilombola no Brasil e a preservação ambiental.  “A Missão Ivaporunduva vem sendo organizada desde fevereiro, cada detalhe da organização foi pensado na imersão de 4 dias que teríamos no quilombo. Preparamos nossos alunos com encontros pré-viagem, com aulas sobre o movimento quilombola e sobre produção e roteiro de documentário”, nos explica Quezia Salvadori, Auxiliar de Responsabilidade Socioambiental que esteve presente em todo o processo da missão.  Por lá, além de levarem doações feitas pela Atlética FAAP, os estudantes também puderam gravar um documentário sobre a Festa de São Pedro, que combina tradições religiosas com uma cultura de mais de 300 anos de história étnico-racial. Quezia complementa “o envolvimento dos alunos entre si e entre os quilombolas, foi incrível! Voltamos para São Paulo com o coração transbordando energias boas, conhecimentos e com um documentário lindo e muito potente”.  Entre as doações está incluso mais de 100 kits de materiais escolares e, livros infantis voltados à causa antirracista, tais como “Amoras” e “E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas” do cantor, poeta e escritor Emicida, “Sinto o que sinto” do ator, diretor e escritor Lázaro Ramos, “Os dengos na moringa de voinha” de Ana Fátima, “O Pequeno Príncipe Preto” de Rodrigo França, “Neguinha, sim” de Renato Gama, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter