Seja Voluntário da Ação Social Moda Para Todas

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Letícia Watanabe



DATA


COMPARTILHE



COMPARTILHE

COMPARTILHE

É com grande alegria que anunciamos a quarta edição da ação social Moda Para Todas, uma iniciativa que tem como objetivo promover a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade através de um curso de confecção de vestuários.

Em 2023, certificamos mais de 20 mulheres em corte e costura com produção de saia evasê com revel e botões, customização e muito mais!

Confira como foi a edição em parceria com a ONG Passarela Alternativa:

Em 2024, você é nosso(a) convidado(a) para ser voluntário desse projeto especial!

Confira os detalhes e saiba como ser um voluntário:

Datas e horários

Os(as) voluntários(as) devem ter disponibilidade para participar dos encontros nos seguintes dias e horários:

  • Início no dia 12/03 até 23/04
  • Total de 6 encontros
  • Toda terça-feira, das 14h às 18h
  • Os encontros acontecerão nas salas de costura

Por que ser voluntário no Moda Para Todas?

Ao participar do projeto como voluntário(a), você contribui para a educação e formação de qualidade de mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando uma formação mais humana, promovendo valores como empatia, solidariedade e a criação de novas oportunidades.

Ao final de sua participação, você recebe um certificado de horas complementares da ação social.

Como se inscrever:

Preencha o formulário

Após realizar a inscrição via formulário, você receberá todas as informações sobre sua participação no Moda Para Todas por e-mail.

Participe!


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Letícia Watanabe


DATA


Moda na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Missão Estudantil FAAP Social visita o Quilombo Ivaporunduva 

Visando promover o turismo com propósito ético-cultural, a Missão Estudantil do FAAP Social visitou, no último fim de semana, o Quilombo Ivaporunduva, localizado no município de Eldorado, São Paulo, às margens do Rio Ribeira de Iguape, composto por 110 famílias. Os alunos puderam conhecer de perto práticas e costumes que são tradicionais da comunidade, que presa pela história quilombola no Brasil e a preservação ambiental.  “A Missão Ivaporunduva vem sendo organizada desde fevereiro, cada detalhe da organização foi pensado na imersão de 4 dias que teríamos no quilombo. Preparamos nossos alunos com encontros pré-viagem, com aulas sobre o movimento quilombola e sobre produção e roteiro de documentário”, nos explica Quezia Salvadori, Auxiliar de Responsabilidade Socioambiental que esteve presente em todo o processo da missão.  Por lá, além de levarem doações feitas pela Atlética FAAP, os estudantes também puderam gravar um documentário sobre a Festa de São Pedro, que combina tradições religiosas com uma cultura de mais de 300 anos de história étnico-racial. Quezia complementa “o envolvimento dos alunos entre si e entre os quilombolas, foi incrível! Voltamos para São Paulo com o coração transbordando energias boas, conhecimentos e com um documentário lindo e muito potente”.  Entre as doações está incluso mais de 100 kits de materiais escolares e, livros infantis voltados à causa antirracista, tais como “Amoras” e “E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas” do cantor, poeta e escritor Emicida, “Sinto o que sinto” do ator, diretor e escritor Lázaro Ramos, “Os dengos na moringa de voinha” de Ana Fátima, “O Pequeno Príncipe Preto” de Rodrigo França, “Neguinha, sim” de Renato Gama, entre


Na FAAP

Projeto Educa+ do FAAP Social forma nova turma em Alfabetização

Na última segunda-feira, 24, ocorreu o evento de encerramento da conclusão do curso de Alfabetização e Letramento do Projeto Educa+, o qual já certificou, ao todo, 67 funcionários da FAAP. Com o intuito de disseminar o acesso à educação entre todos os membros do Centro Universitário, o projeto nasceu em julho de 2023 com a proposta de oferecer capacitação gratuita aos trabalhadores.  A ideia principal é inserir os estudos acadêmicos na vida de cada um, mostrando ser possível apoderar-se do espaço universitário e continuar a exercitar a lição de aprender.  As aulas ocorrem uma vez por semana, têm duração de 1 hora e ocorrem sempre durante o horário de trabalho. Os funcionários interessados têm duas opções: aulas de alfabetização e letramento ou capacitações em áreas específicas de conhecimento, que neste semestre foram Corte e Costura e Direito. Para o próximo semestre está planejado a realização de outros dois cursos: Matemática Financeira e Tecnologia e Informática, ambos mapeados após entrevistas com os beneficiários do projeto sobre áreas de interesse geral. As inscrições são feitas via entrevista direta e, as vagas remanescentes, são divulgadas para o restante dos trabalhadores via e-mail com formulário de inscrição.   Essa ação acontece através do FAAP Social em conjunto com os departamentos acadêmicos e alunos das graduações respectivas às temáticas. Todos os funcionários que participam recebem um certificado, enquanto os alunos recebem Práticas Extensionistas ou Horas

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter