RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE INSTAGRAM CRESCE ENTRE FÃS QUE UTILIZAM REDES SOCIAIS PARA ACOMPANHAR SEUS ÍDOLOS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O Instagram tem se consolidado como uma plataforma de comunicação do público com as celebridades. É o que mostra o estudo #MS360FAAP, desenvolvido trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP e a Socialbakers.

A pesquisa analisa os 100 perfis brasileiros com mais interações nas plataformas de redes sociais, considerando celebridades e marcas. Nessa nova edição, revelou um crescimento de 80% no volume médio de seguidores de celebridades no Instagram, na comparação entre o segundo trimestre deste ano e o mesmo período de 2018.

Nos meses de abril, maio e junho do ano passado, as celebridades possuíam, em média, 5.497.600 seguidores no Instagram. A análise do mesmo período de 2019 mostra que esse número subiu para 9.851.696.

Por outro lado, no Twitter – que sempre foi uma plataforma reconhecida por aproximar as personalidades dos usuários – o crescimento médio de seguidores foi menor comparando os mesmos trimestres: de 3.280.711 em 2018 para 3.386.775 em 2019, o que representa um acréscimo de apenas 3,2%. Nessa rede social, a metodologia da pesquisa divide os perfis entre “Marcas” e “Não Marcas”, categoria na qual se encontram celebridades e políticos.

Mas não foram apenas as celebridades que tiveram crescimento no Instagram. Juntas, as 100 primeiras marcas com mais interação na plataforma saltaram de uma média de 1.199.516 seguidores, de abril a junho de 2018, para 1.742.355 no mesmo período de 2019, o que representa um crescimento de 45%.

 

Facebook e Twitter

No mesmo período analisado pelo estudo #MS360FAAP, o Facebook teve um aumento de 3,5% no segmento de páginas classificadas como “Marcas/Institucional”, que saiu de uma média de 2.996.034 fãs no segundo trimestre de 2018 para 3.100.941 em 2019.No Twitter, a categoria “Marcas” perdeu seguidores. A média em 2018 era de 333.980 fãs e no segundo trimestre de 2019 caiu para 324.808.

 

Outros destaques

• O segmento “Bens de Consumo” é o que mais impulsionou posts no Facebook no segundo trimestre de 2019: 69% de suas publicações tiveram impulso monetário.

•As marcas estudadas fazem, em média, 23 postagens no Instagram por semana.

•22% das postagens dos 100 maiores perfis brasileiros no Instagram usaram entre duas e três hashtags em abril, maio e junho de 2019.

•Os perfis da categoria “Não Marcas” do Twitter fizeram, no segundo trimestre deste ano, uma média de 27 tweets por dia.

Os dados completos do estudo estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Instagram tem se consolidado como uma plataforma de comunicação do público com as celebridades. É o que mostra o estudo #MS360FAAP, desenvolvido trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP e a Socialbakers.

A pesquisa analisa os 100 perfis brasileiros com mais interações nas plataformas de redes sociais, considerando celebridades e marcas. Nessa nova edição, revelou um crescimento de 80% no volume médio de seguidores de celebridades no Instagram, na comparação entre o segundo trimestre deste ano e o mesmo período de 2018.

Nos meses de abril, maio e junho do ano passado, as celebridades possuíam, em média, 5.497.600 seguidores no Instagram. A análise do mesmo período de 2019 mostra que esse número subiu para 9.851.696.

Por outro lado, no Twitter – que sempre foi uma plataforma reconhecida por aproximar as personalidades dos usuários – o crescimento médio de seguidores foi menor comparando os mesmos trimestres: de 3.280.711 em 2018 para 3.386.775 em 2019, o que representa um acréscimo de apenas 3,2%. Nessa rede social, a metodologia da pesquisa divide os perfis entre “Marcas” e “Não Marcas”, categoria na qual se encontram celebridades e políticos.

Mas não foram apenas as celebridades que tiveram crescimento no Instagram. Juntas, as 100 primeiras marcas com mais interação na plataforma saltaram de uma média de 1.199.516 seguidores, de abril a junho de 2018, para 1.742.355 no mesmo período de 2019, o que representa um crescimento de 45%.

 

Facebook e Twitter

No mesmo período analisado pelo estudo #MS360FAAP, o Facebook teve um aumento de 3,5% no segmento de páginas classificadas como “Marcas/Institucional”, que saiu de uma média de 2.996.034 fãs no segundo trimestre de 2018 para 3.100.941 em 2019.No Twitter, a categoria “Marcas” perdeu seguidores. A média em 2018 era de 333.980 fãs e no segundo trimestre de 2019 caiu para 324.808.

 

Outros destaques

• O segmento “Bens de Consumo” é o que mais impulsionou posts no Facebook no segundo trimestre de 2019: 69% de suas publicações tiveram impulso monetário.

•As marcas estudadas fazem, em média, 23 postagens no Instagram por semana.

•22% das postagens dos 100 maiores perfis brasileiros no Instagram usaram entre duas e três hashtags em abril, maio e junho de 2019.

•Os perfis da categoria “Não Marcas” do Twitter fizeram, no segundo trimestre deste ano, uma média de 27 tweets por dia.

Os dados completos do estudo estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


DATA



CATEGORIA

Desafio Salvador Dalí: Uma exposição surreal na FAAP

Comprar Ingresso

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP inaugura Cinema e nova ala de Audiovisual 

FAAP inaugurou, nesta terça-feira, a mais completa, tecnológica e sofisticada ala acadêmica de Audiovisual do Brasil, com evento lotado. Localizada no prédio 1 da Fundação, a nova ala atende os cursos de Cinema, Produção Audiovisual, Jornalismo e todos os outros cursos que de uma forma ou de outra transitam pelo mundo da comunicação. “Sinto uma enorme satisfação em poder inaugurar, hoje, esta ala de Audiovisual que, com certeza, vai perpetuar na linha do tempo de acontecimentos históricos e relevantes da FAAP”, comentou a Sra. Pilar Guillon Liotti, Membro do Conselho do MAB FAAP. O grande destaque da ala fica por conta do CINE FAAP, um cinema profissional de última geração, com capacidade para 88 pessoas. A sala de projeção é equipada com tecnologia de ponta e é a única sala digital do país, situada em uma instituição de ensino superior, que possui projeção 2K com sistema DCP, um projetor Christie Laser e som Dolby digital 5.1. Na entrada do cinema temos uma exposição permanente de cartazes originais, parte do acervo da Filmoteca da FAAP. Além do cinema, a nova ala conta com dois superestúdios. Um de 114m² e outro de 133m², em 8,5m de pé-direito livre, totalizando 247 metros quadrados de espaço dedicados a filmagens, cenografias e afins. Chama a atenção também, um imponente estúdio de vidro para gravações de podcasts, além de mais 4 estúdios multiusos, estúdio de fotografia com um novíssimo laboratório de revelação analógica, sala de rádio, entre outras produções audiovisuais. Diversas ilhas de edição e equipamentos de última geração permitem ao aluno a experiência de aprender com o que há de mais atualizado no mercado profissional. Os estudantes têm à disposição Câmeras Blackmagic 4K, Sony PMW – F55 4K, mesa Pro Tools e Avid, salas de edição com isolamento acústico, ilha de edição 3D, computadores, pacote Adobe e todos os acessórios necessários para as produções mais complexas do cinema, entretenimento, jornalismo e audiovisuais no geral. Vale lembrar que a Filmoteca da FAAP é uma das três maiores do país, junto com a da Cinemateca Brasileira e a do MAM. Sua coleção inclui mais de 10 mil películas, 8 mil cartazes de filmes, 12 mil fotos, além de curtas e séries exibidos em salas de cinema de todo o Brasil. Com esta inauguração, a FAAP, uma instituição contemporânea que se atualiza todos os dias há 77 anos, se consolida como a maior referência no ensino de audiovisual do Brasil, oferecendo aos alunos as melhores ferramentas e tecnologias do mercado para o desenvolvimento de suas habilidades e projetos


Business and International Affairs

Helio Bertachini apresenta palestra ‘Bancos Multilaterais e a carreira do Internacionalista’ 

Nessa última terça-feira, 11, os alunos do BIA participaram da palestra “Bancos Multilaterais e a carreira do Internacionalista” com o mestre em Relações Internacionais e Economia pela UC San Diego School of Global Policy and Strategy, Helio Bertachini, responsável atualmente pelo setor de monitoramento e avaliação de projetos no African Development Bank Group.   “Muitas vezes, é através de eventos como esse que vocês mantêm um objetivo profissional ou o eliminam. Então essa versatilidade é muito boa, bem como trazer profissionais da área para falar a respeito do assunto”, reforça a mediadora Vanessa Braga, professora de Relações Internacionais da FAAP. Bertachini é ex-aluno da FAAP, bacharel em RI e mora atualmente em Joanesburgo, África do Sul. O internacionalista compartilhou com os alunos a sua trajetória profissional no exterior, os desafios, e as oportunidades dentro do setor de bancos públicos internacionais.   O que são os Bancos Multilaterais de Desenvolvimento?   Os Bancos Multilaterais são instituições financeiras públicas que surgiram na década de 1940 com objetivo de reestruturar os países no período pós-guerras mundiais. “Eles basicamente têm a mesma função, falam sobre as mesmas coisas. Como a redução da pobreza, prosperidade compartilhada, desenvolvimento econômico, crescimento sustentável e socioambiental. Basicamente eles trabalham com os mesmos objetivos”, explica Helio.   Os Bancos de Desenvolvimento são divididos em 3 campos de ação. O primeiro está vinculado aos setores reais, tais como infraestrutura, agricultura e educação. O segundo é referente às políticas públicas, uma vez que emprestam dinheiro para que algumas reformas econômicas aconteçam nos países.   Helio ainda complementa: “e tem toda uma parte de pesquisa e produção de conhecimento. Se você entrar no Banco Mundial tem todo um setor de economia aplicada. Tem todo um setor que faz estudos sobre quais políticas públicas fazem mais efeito, muita avaliação de impacto. Tem todo um trabalho sobre tentar investigar qual o real impacto do banco e dos projetos que a gente faz nos países em desenvolvimento”.  As possíveis carreiras  Partindo do alinhamento sobre o que é o Banco Multilateral e quais são as suas frentes de ação, Bertachini destacou a importância do networking, da viagem ao exterior e ainda explicou aos alunos sobre as possíveis carreiras desse setor, como funciona o preparo para as vagas disponíveis no mercado, quais os salários de cada cargo, assim como elucidou como funcionam as equipes de projetos.   São muitas as possibilidades e, entre elas, destacou as equipes responsáveis pela área jurídica, áreas de risco, os especialistas em questões socioambientais, aquisições, front office e country office, economistas, entre outros.     Para qualquer dúvida ou interesse sobre a carreira, os prós e contras, desafios e oportunidades, deixou o seu contato disponível:


Na FAAP

Luiz Felipe Pondé ministra aula inaugural de sua Pós na FAAP

Nessa segunda-feira, 10, Luiz Felipe Pondé ministrou aula inaugural de sua Pós-Graduação “Mercado e Comportamento no Século XXI”, na FAAP. As aulas da pós-graduação serão online. Uma parte dos conteúdos será gravada, e outra será em formato de live. Todas as lives ficarão disponíveis para consultas. O curso terá duração de até 12 meses e vai contar com nomes de peso do mercado como: Walter Longo, publicitário especialista em comunicação e interatividade. Rodrigo Petronio, filósofo e escritor. João Braga, historiador da moda e professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Moda da FAAP. Davi Lago, professor de Filosofia do Direito e colunista da revista Veja, Estado da Arte/Estadão, Jornal Em Tempo e G1. Eduardo Wolf, filósofo e colaborador da revista Veja e editor da plataforma multimídia O Estado da Arte, no jornal O Estado de São Paulo. Juliana de Albuquerque, filósofa e colunista da Folha de São Paulo. Martha Gabriel, especialista em inovação, palestrante keynote internacional premiada, 8 TEDx. João Pereira Coutinho, cientista político, cronista e colunista da Folha de São Paulo e Colaborador do jornal diário português Correio da Manhã. Para estar à frente do mercado é preciso desenvolver um pensamento crítico capaz de antecipar tendências e navegar com destreza por esse novo mundo. Esse é o foco da pós-graduação “Mercado e Comportamento no Século XXI”, concebida por Luiz Felipe Pondé, o renomado filósofo, escritor e ensaísta brasileiro. Se interessou? Garanta sua


Jornalismo

FAAP lança curso de extensão gratuito para jornalistas em parceria com a União Europeia

Buscando fomentar a troca de informações, debates e conscientização dos jornalistas sobre o papel da União Europeia como parceiro estratégico do Brasil, a FAAP lança a terceira edição do curso UE Debriefing em parceria com o Centro Jean Monnet.  As inscrições para o processo seletivo vão de 12 de junho a 12 de julho e podem ser feitas pelo link https://faapinscricao.crmeducacional.com/login/1220  Criado em 1990, pela Comissão Europeia, o programa Jean Monnet visa difundir e aprofundar o conhecimento nas áreas de Jornalismo e Relações Internacionais por meio do apoio às instituições que desempenham um papel ativo no ensino e na investigação sobre a integração europeia.   Nesta edição, 100% on-line, os participantes terão a oportunidade de debater com professores renomados da instituição e com convidados sobre os temas que fazem parte das principais pautas da UE.   Seguindo o sucesso do curso Agenda Global, oferecido pela instituição desde 2004, o UE Debriefing é uma oportunidade única para jornalistas e profissionais interessados em compreender melhor os impactos dessas pautas no mundo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da FAAP.  O projeto é realizado por meio do FAAP – Centro Jean Monnet para Formação de Jornalistas e Decisores Políticos, cofinanciado pela União Europeia por parte do Programa Erasmus+.   ESTRUTURA: Serão realizados 9 encontros, em seletas terças-feiras, das 9h30 às 11h00.  CRONOGRAMA:  * 13/08: Mudanças Climáticas  * 27/08: Acordo Mercosul-EU  * 17/09: Parlamento Europeu  * 01/10: Questões Migratória  * 15/10: Populismo  * 29/10: Política Agrícola Comum  * 12/11: Segurança  * 26/11: Geopolítica Global  * 10/12: Ciência e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter