Príncipe da Malásia aborda democracia e faz análise comparativa com o Brasil em palestra na FAAP

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho



DATA


COMPARTILHE


Na foto, da esquerda para a direita: Dr. Antonio Bias Bueno Guillon (Diretor-Presidente da FAAP), Príncipe Tunku Zain Al-’Abidin, Celita Procopio de Carvalho (Presidente do Conselho de Curadores da FAAP) e Pilar Guillon (Conselheira MAB FAAP). Foto: Rafayane Carvalho


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Em um evento marcante, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) teve a honra de receber o príncipe da Malásia, Tunku Zain Al-‘Abidin, um renomado líder dedicado aos estudos sobre política e economia na Ásia. Em uma impactante Aula Magna do programa Business and International Affairs, conduzida pela coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, Fernanda Magnotta o príncipe malaio compartilhou insights valiosos sobre a democracia e as instituições em seu país, falou sobre modelos de desenvolvimento econômico e temas de política externa.

“A FAAP tem uma tradição de receber autoridades de diversos países. E é uma oportunidade única para os nossos alunos, que ouçam direto dos tomadores de decisão outras perspectivas sobre temas importantes”, disse a professora Fernanda Magnotta sobre o evento.

Além de revelar sua afinidade pela música popular brasileira e destacar as notáveis semelhanças entre a Malásia e o Brasil, Tunku Zain Al-‘Abidin trouxe discussões sobre a história de sua nação e a transição política nos últimos anos. Reconhecido como um especialista proeminente em questões internacionais, o príncipe é membro de diversas universidades na Malásia e também ocupa a posição de fundador e presidente do Institute for Democracy and Economic Affairs (IDEAS).

No final da aula magna, o Sua Alteza compartilhou: “tive uma sessão ótima com os alunos e estou maravilhado com o tamanho do interesse na Malásia. Me sinto muito feliz em compartilhar minha experiência com o Brasil.”

O IDEAS, um instituto de pesquisa independente e sem fins lucrativos com sede na Malásia, dedica-se a oferecer soluções inovadoras para os desafios nas políticas públicas. Sua missão central envolve promover uma economia competitiva, fortalecer a confiança nas instituições e trabalhar pela inclusão na Malásia. Segundo informações divulgadas em seu site, o IDEAS orienta sua atuação pela promoção de políticas públicas fundamentadas no respeito à lei, governo limitado, mercado livre e indivíduos livres.

Além de publicar pesquisas de ponta, o instituto engaja-se em diálogos construtivos com governos, legisladores, empresários e a sociedade civil. Facilitando o intercâmbio entre indivíduos com interesses similares, o IDEAS também desempenha um papel vital na organização de programas educacionais que visam enriquecer o entendimento público sobre questões fundamentais.

O evento ocorreu em parceria com a Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur.

 

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Curso de Relações Internacionais da FAAP fica no top 5 de instituições privadas do Brasil segundo Ruf-Folha 2023

O curso de Relações Internacionais do Centro Universitário FAAP, ocupa a 5ª posição entre as universidades particulares no Brasil, no ranking universitário da Folha. O ranking abrange a avaliação de mais de 2.200 instituições de ensino, incluindo universidades, centros universitários e faculdades. A metodologia atual, desenvolvida em 2012, avalia as universidades com base em cinco indicadores: pesquisa científica, internacionalização, inovação, qualidade do ensino e avaliação do mercado de trabalho. Sobre o curso: O curso de Relações Internacionais na FAAP integra o programa Business and International Affairs, que permite que o aluno obtenha três diplomas nas áreas de Economia, Administração e Relações Internacionais, em seis anos de estudo, personalizando sua formação de acordo com seus interesses e aspirações profissionais. Uma novidade no cenário educacional, o BIA tem o objetivo de formar profissionais com olhar internacional e amplo repertório político, econômico e cultural, além de fortalecer conhecimentos nos campos da estratégia, lógica, negociação e comunicação, preparando os alunos para se destacarem em um mercado de trabalho cada vez mais complexo e competitivo. Com uma ênfase em habilidades práticas, resolução de problemas e compreensão dos mercados globais, os estudantes passarão por imersões e missões ao longo de sua jornada acadêmica, terão acesso a laboratórios e parcerias para práticas especializadas e participarão de projetos e iniciativas de internacionalização. Saiba mais sobre o curso

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter