NOVA ANÁLISE DO RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE O E-COMMERCE É O SETOR QUE MAIS DEMORA A RESPONDER AOS CONSUMIDORES

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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.

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Relações Internacionais

Fernanda Magnotta compõe o grupo Global Fellows do Wilson Center

A professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, o novo programa na área de negócios da instituição, acaba de ser convidada para compor o seleto grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washinton, DC. Trata-se de um dos mais poderosos think tanks do mundo e dos maiores dos Estados Unidos. Esse gesto reconhece a Profa. Magnotta como uma liderança intelectual no Brasil e a inclui como parte de uma das redes de relacionamento mais prestigiadas do planeta. Fernanda é prata da casa. Graduou-se na FAAP, em 2009, tornou-se parte do corpo docente ainda como “jovem professora”, em 2010, e ocupa a coordenação do curso de Relações Internacionais desde 2013. Ao todo, já são 14 anos de docência e dedicação a inúmeros projetos. Fernanda tem mestrado e doutorado na área, é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. Seu trabalho inclui publicações acadêmicas e artigos de opinião especializados com circulação em diferentes idiomas. Já foi consultora da Comissão de Relações Internacionais da OAB, em São Paulo, e atualmente é Senior Fellow do CEBRI, do Rio de Janeiro. Além disso, contribui regularmente como colunista para o Portal UOL e para a Rádio CBN. Reconhecida internacionalmente, liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China, e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA. Selecionada para o Programa W30 da UCLA em 2017, está entre os top 30 em gestão acadêmica global. Recebeu uma concorrida bolsa Fulbright para realizar pesquisa na University of Southern California em 2022. Suas análises aparecem nos principais meios de comunicação no Brasil, nos EUA e na Europa frequentemente. Magnotta é palestrante regular de cursos e treinamentos para diplomatas e oficiais militares, lidera projetos envolvendo autoridades, pesquisadores e o setor privado principalmente no Brasil e nos Estados


Na FAAP

B-Hub anuncia nova fase com lançamento de produtos e serviços

O Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o B-Hub, se prepara para entrar em uma nova fase. O espaço, conhecido por sua dedicação ao empreendedorismo, agora oferece uma variedade de serviços e mentorias especializadas, além de apresentar uma equipe de professores renomados prontos para orientar e impulsionar ideias únicas. Novos Serviços e Professores: Transformando Ideias em Oportunidades O programa “START” oferece uma oportunidade de transformar ideias em ações concretas. Composto por 6 encontros, a equipe do FAAP Business Hub guiará os participantes na jornada de iniciar, organizar e priorizar projetos. Início: 05 de marçoQuando: Terças e quintas | das 14h às 16h30 Este curso gratuito é exclusivo para alunos e válido como atividade complementar. As vagas são limitadas! Inscreva-se clicando aqui. Para os momentos em que um projeto trava, o B-Hub oferece mentorias personalizadas com professores especialistas. Seja em encontros presenciais ou on–line, essas mentorias são projetadas para desbloquear ideias e proporcionar insights para alunos e ex-alunos. Entre em contato com a equipe para agendar a sua mentoria. O programa “FAABRICA” é destinado ao desenvolvimento de business plans, planos de marketing e protótipos, fornecendo suporte fundamental para projetos em estágios iniciais. Uma equipe de professores estará à disposição dos interessados: Marcelo de Almeida Westermann – Arquitetura e DesignJulio Cesar de Freitas – DesignMayara Ferreira Longuini – DireitoJosé Sarkis Arakelian – AdministraçãoMarco Antônio Di Lorenzi Andreoni – Artes, Design e Moda B-Hub – O Espaço para Desenvolvimento de Projetos Além de apresentar os novos produtos e serviços, é importante destacar que o B-Hub é um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos. Seja dando os primeiros passos na jornada empreendedora ou buscando aprimoramento para projetos já existentes, o B-Hub continua a ser o ambiente propício para o crescimento e inovação. Com estes novos projetos, o B-Hub reafirma seu compromisso em ser um catalisador para o empreendedorismo na comunidade FAAP e no

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