Fernando Silveira: Uma Vida Através das Lentes na FAAP

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Marcos Anjos e Rafayane Carvalho


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Fernando Silveira, Celita Procopio de Carvalho (Presidente do Conselho de Curadores da FAAP) e Dr. Antonio Bias Bueno Guillon (Diretor-Presidente da FAAP) | Entrega de placa de homenagem ao colaborador Fernando Silveira | Foto: Marcos Anjos/FAAP


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Marcos Anjos e Rafayane Carvalho


DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com uma trajetória marcada por dedicação e paixão pela arte da fotografia, nosso colaborador, Fernando Silveira, se despede da FAAP após 47 anos de uma carreira brilhante que deixou sua marca na instituição.

Desde seu início como office boy na tesouraria em 1976, Fernando trilhou um caminho admirável, transitando por diferentes áreas até se estabelecer como uma figura central no setor de fotografia da FAAP. Sua jornada incluiu passagens pelo Laboratório de Fotografia e pela Agência de Propaganda, onde demonstrou sua habilidade técnica e paixão pelo ofício.

Ao longo de sua carreira, Fernando teve a oportunidade única de capturar momentos históricos e figuras proeminentes, desde líderes mundiais como Bill Clinton, Obama, e Gordon Brown, até membros do Supremo Tribunal Federal e renomados ministros brasileiros. Sua lente perspicaz também documentou exposições memoráveis, desde “Pérolas” até “Os Anos Grace Kelly”, enriquecendo o acervo da instituição com sua arte singular.

Ao encerrar este capítulo de sua vida profissional, queremos expressar nossa mais profunda gratidão pela dedicação incansável de Fernando Silveira ao longo dos anos. Seu trabalho não apenas enriqueceu a história visual da FAAP, mas também inspirou outros profissionais da área. Que seus próximos passos sejam tão marcantes quanto os momentos que ele eternizou através de sua câmera.

Fernando Silveira | Foto: Rafayane Carvalho/FAAP

Cursos Livres e Idiomas FAAP 2024

Confira a lista de cursos

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


MAB FAAP

FAAP será palco de exposição histórica sobre Salvador Dalí

A FAAP, conhecida por abrigar exposições históricas em seus salões, recebe agora a estreia mundial de Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal na FAAP. A exposição, produzida pela Conteúdo Criativo, foi concebida pela empresa espanhola ArtDidaktik, sob licença e supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí. Apresenta reproduções idênticas de 100 obras de um dos artistas mais inventivos e importantes da arte mundial, a partir do dia 1º de maio, no MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira). A exposição é uma produção inédita e apresenta a vida e obra do artista exposta com novos suportes contemporâneos originais. As 100 obras mais importantes do artista espanhol estarão pela primeira vez juntas, em painéis gigantes fabricados na Espanha com as características exatas das pinturas originais, apresentadas com recursos de realidade aumentada. Além das obras, a exposição faz uma reconstrução fiel do ateliê onde Dalí materializou seu legado incluindo partes originais de sua residência litorânea em Port Lligat e as imagens de Gala, sua esposa e musa inspiradora. Apresenta também uma galeria audiovisual multimídia de última geração, composta por acervos exclusivos de Dalí como cineasta, designer, ilustrador, cenógrafo, diretor de arte e personagem publicitário com conteúdos originais. O público poderá interagir com as suas obras e baixar vídeos, e haverá, ainda, uma sala em que óculos de realidade aumentada irão aprofundar a experiência de criação do

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter