FAAPCAST | Ex-alunas compartilham experiências sobre o mundo da Animação

FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Luiza Pugliesi, Ana Julia Ribeiro e Laura Folkman durante a entrevista | Foto: Marcos Anjos/FAAP


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Apresentado pela professora Ana Julia Ribeiro, o FAAPCAST recebeu, nesta quarta-feira, as ex-alunas do curso de Animação, Laura Orefice Folkmann e Luiza Pugliesi. Criadoras do premiado curta “Cadim” e de um novo projeto chamado “Absorta”, as animadoras dividiram todas as dificuldades que passaram durante a produção dos curtas e sobre os resultados positivos, além dos prêmios nacionais e internacionais, das obras produzidas pela dupla. 

Ao serem questionadas por Ana Julia sobre como escolher um festival para inscrever sua obra, Luiza Pugliesi responde que “qualquer festival vai te trazer uma visibilidade. O negócio é ser visto, independentemente de onde for”. 

Para todos os que desejam fazer animação, mas têm receio sobre as habilidades de desenho, a ex-aluna e produtora, Laura, divide que “A dedicação é o principal requisito para a animação. Não precisa saber desenhar. Ajuda, mas não precisa”. 

As alunas também compartilharam que “Cadim” nasceu com um desafio. A partir de uma música do cantor e compositor Cartola, Luiza conta que a letra e melodia de “Preciso me Encontrar” foi a principal inspiração para realização do curta, que tem a ambientação no Cerrado. Então, com o pitch aprovado, Laura e Luiza se juntam para a realização deste filme que segue ganhando prêmios até os dias de hoje. 

O próximo projeto da dupla se chama “Absorta”, em que dividem algumas dicas e observações sobre este projeto que puderam colocar todos os ensinamentos que aprenderam com “Cadim”. Além disso, compartilharam suas experiências no mundo da animação, com dicas, memórias da infância, a importância de referências e outros processos para um filme. 

Confira o episódio completo clicando aqui. 

O CURSO DE ANIMAÇÃO NA FAAP 

Na faculdade de Animação, estudantes desenvolvem habilidades e aprendem conhecimentos fundamentais para a indústria, como criação e direção de som, animação 2D, 3D e stop motion. Terá conhecimento pleno no desenvolvimento de games e interatividades. Mais que aptidões práticas, haverá o estímulo à pesquisa e à crítica; para a produção e descoberta de nichos no mercado de animação. Tudo tendo base nas teorias de arte, filosofia, antropologia, sociologia, psicologia, análise da imagem, mitologia mundial e brasileira. 

Animação na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter