FAAPCAST entrevistou a apresentadora do Shark Tank Brasil, Luitha Miraglia

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE



DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Luitha Miraglia, formada em Rádio e TV pela FAAP, iniciou sua carreira como produtora e roteirista. Foi apresentadora e repórter na MTV Brasil, onde cobriu atrações musicais como o festival de música eletrônica “Tomorrowland”, e comandou o programa semanal “MTV Móv3l”. Na Band TV, assumiu o bloco de dicas culturais, gastronômicas e de viagens no programa “Cozinha do Bork” e foi repórter do reality show “Masterchef”. 


Hoje é a apresentadora do “Shark Tank Brasil”, reality show de empreendedorismo, transmitido pelo canal Sony, mestre de cerimônias, produtora de conteúdo para as mídias sociais, embaixadora de marcas como Havaianas, Mercedes Benz, NuBank, Asus, Cyrela e Mistral e fundadora da Ayla, que atua com comunicação consciente. 

Luitha disse ter uma sensação de gratidão pela FAAP, “todas as vezes que falo sobre minha história eu cito minha formação, porque foi aqui na FAAP que realmente tudo começou. Não só sou muito grata a tudo que eu aprendi aqui, especialmente a parte prática, que a FAAP ensina muito bem e que me deu experiência para iniciar no mercado de trabalho lá atrás, mas também a todas as pessoas que eu conheci aqui, dos contatos que eu fiz e que me geraram muitas oportunidades de trabalho”. 

Sobre sua relação com a profissão explicou que na infância passava muito tempo na casa dos avós assistindo televisão, e por isso tem uma relação emocional com a TV. “Era um momento muito gostoso, eu adorava ficar com meus avós assistindo TV. Também faço teatro desde os 10 anos e sempre gostei de estar no palco e na frente das câmeras me comunicando. A FAAP esteve no colégio onde eu estudava para apresentar seus cursos. Foi quando eu conheci o curso de Rádio e TV e na hora soube que era isso que eu queria fazer”. 

Seu primeiro trabalho como apresentadora foi quando ganhou um reality da marca Riachuelo, “fui escolhida para ser a porta-voz deles na internet, eu entrevistava pessoas, era tipo uma blogueira/apresentadora, quando esse termo ainda estava muito no começo”, explica. 

Sobre a época da faculdade, Luitha conta que sente saudades de poder testar suas ideias sem compromisso e de ter um lugar seguro para a experimentação. “Tenho vários projetos na gaveta e tudo que eu queria era produzir, apresentar e ter um ou dois professores, como no meu TCC, para me falar isso aqui pode melhorar, isso está legal, sem ser o meu público. De ter um lugar seguro para a experimentação, como eu tinha aqui. Os professores daqui são joias, já acessei alguns deles várias vezes para pedir opinião”. 

Única apresentadora da história do Shark Tank no mundo, ela conta que essa função só existe na edição brasileira. “Meu papel no programa além de ser o fio condutor da narração é entrevistar os participantes. Só o Brasil acha essa função relevante e isso tem a ver com a nossa cultura, de ser empáticos de ter alguém ali para abraçar, consolar ou parabenizar os participantes e isso muda completamente o conteúdo, deixa tudo mais intenso, interessante e verdadeiro”. 

Assista aqui o episódio na íntegra. 

Apresentado pela professora Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCAST é um videocast semanal, transmitido ao vivo do B-Hub, espaço de inovação da FAAP, que entrevista ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação. 

Os alunos podem assistir às entrevistas e colaborar com perguntas. O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da FAAP no YouTube e no Spotify e ficará disponível para consumo nessas plataformas. 

Cursos Livres e Idiomas FAAP 2024

Confira a lista de cursos

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Relações Internacionais

Fernanda Magnotta compõe o grupo Global Fellows do Wilson Center

A professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, o novo programa na área de negócios da instituição, acaba de ser convidada para compor o seleto grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washinton, DC. Trata-se de um dos mais poderosos think tanks do mundo e dos maiores dos Estados Unidos. Esse gesto reconhece a Profa. Magnotta como uma liderança intelectual no Brasil e a inclui como parte de uma das redes de relacionamento mais prestigiadas do planeta. Fernanda é prata da casa. Graduou-se na FAAP, em 2009, tornou-se parte do corpo docente ainda como “jovem professora”, em 2010, e ocupa a coordenação do curso de Relações Internacionais desde 2013. Ao todo, já são 14 anos de docência e dedicação a inúmeros projetos. Fernanda tem mestrado e doutorado na área, é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. Seu trabalho inclui publicações acadêmicas e artigos de opinião especializados com circulação em diferentes idiomas. Já foi consultora da Comissão de Relações Internacionais da OAB, em São Paulo, e atualmente é Senior Fellow do CEBRI, do Rio de Janeiro. Além disso, contribui regularmente como colunista para o Portal UOL e para a Rádio CBN. Reconhecida internacionalmente, liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China, e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA. Selecionada para o Programa W30 da UCLA em 2017, está entre os top 30 em gestão acadêmica global. Recebeu uma concorrida bolsa Fulbright para realizar pesquisa na University of Southern California em 2022. Suas análises aparecem nos principais meios de comunicação no Brasil, nos EUA e na Europa frequentemente. Magnotta é palestrante regular de cursos e treinamentos para diplomatas e oficiais militares, lidera projetos envolvendo autoridades, pesquisadores e o setor privado principalmente no Brasil e nos Estados


Na FAAP

B-Hub anuncia nova fase com lançamento de produtos e serviços

O Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o B-Hub, se prepara para entrar em uma nova fase. O espaço, conhecido por sua dedicação ao empreendedorismo, agora oferece uma variedade de serviços e mentorias especializadas, além de apresentar uma equipe de professores renomados prontos para orientar e impulsionar ideias únicas. Novos Serviços e Professores: Transformando Ideias em Oportunidades O programa “START” oferece uma oportunidade de transformar ideias em ações concretas. Composto por 6 encontros, a equipe do FAAP Business Hub guiará os participantes na jornada de iniciar, organizar e priorizar projetos. Início: 05 de marçoQuando: Terças e quintas | das 14h às 16h30 Este curso gratuito é exclusivo para alunos e válido como atividade complementar. As vagas são limitadas! Inscreva-se clicando aqui. Para os momentos em que um projeto trava, o B-Hub oferece mentorias personalizadas com professores especialistas. Seja em encontros presenciais ou on–line, essas mentorias são projetadas para desbloquear ideias e proporcionar insights para alunos e ex-alunos. Entre em contato com a equipe para agendar a sua mentoria. O programa “FAABRICA” é destinado ao desenvolvimento de business plans, planos de marketing e protótipos, fornecendo suporte fundamental para projetos em estágios iniciais. Uma equipe de professores estará à disposição dos interessados: Marcelo de Almeida Westermann – Arquitetura e DesignJulio Cesar de Freitas – DesignMayara Ferreira Longuini – DireitoJosé Sarkis Arakelian – AdministraçãoMarco Antônio Di Lorenzi Andreoni – Artes, Design e Moda B-Hub – O Espaço para Desenvolvimento de Projetos Além de apresentar os novos produtos e serviços, é importante destacar que o B-Hub é um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos. Seja dando os primeiros passos na jornada empreendedora ou buscando aprimoramento para projetos já existentes, o B-Hub continua a ser o ambiente propício para o crescimento e inovação. Com estes novos projetos, o B-Hub reafirma seu compromisso em ser um catalisador para o empreendedorismo na comunidade FAAP e no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter