FAAP REALIZA ENCONTROS DE COMUNICAÇÃO – PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO – 18 A 22 DE MARÇO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, de 18 a 22 de março, mais uma edição dos “Encontros de Comunicação”, evento tradicional no calendário da Instituição, que reúne – em uma programação aberta ao público – profissionais das áreas de Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.

O evento terá palestras que abordarão temas como fake news, reputação de marcas, transformação digital, inteligência artificial, além de festival de música, mostra de trabalhos, entre outros. Fazem parte ainda da programação o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, a exibição de filmes como “Albatroz”, seguida por debate com o diretor e ex-aluno da FAAP Daniel Augusto, e “Sinfonia Amazônica”, primeiro longa-metragem animado brasileiro – uma película do acervo da Filmoteca FAAP.

Os Encontros trarão nomes como o produtor Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018 com o sucesso “Me Chame pelo seu Nome”; o escritor Contardo Caligaris, idealizador da série “PSI”; Elisa Prado, da Vivo Telefônica; Martha Schubert, da Comunicação Digital Global na Alpargatas; entre outros.

 

Confira a programação completa:

 

18/3 (segunda-feira)

 

11h às 12h50

ComunicasomFestival de Música dos alunos da FAAP

Auditório 1, com transmissão ao vivo pela Rádio FAAP e TV FAAP

 

14h30 às 16h30

“A Cidade dos Piratas” (2019), de Otto Guerra

Exibição de longa-metragem de animação

Auditório 1

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“O Albatroz” (2019), de Daniel Augusto

Exibição do filme seguida de debate com o diretor Daniel Augusto, ex-aluno da FAAP.

O fotógrafo Simão (Alexandre Nero), casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Lá, ele acaba registrando um atentado terrorista, o que lhe torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Simão entra em depressão e fica na fronteira entre realidade, sonho e delírio.

 

19/3 (terça-feira)

9h20 às 11h – Auditório 2

Fato ou Fake? A importância da checagem na era da desinformação

Com o jornalista Thiago Reis, coordenador do Núcleo de Dados, Fact-Checking e Projetos Especiais no Portal G1; e Marcelo Moreira, editor-chefe do RJTV da Rede Globo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Mídia & Consumo: do marketing direto à inteligência artificial

Como a inteligência artificial tem otimizado diferentes etapas da elaboração e gestão de uma campanha de comunicação. Com Marcelo Lobianco, consultor de transformação digital (ex-CEO da agência Sapient AG2 e ex-Head of Sales do Facebook).

 

9h20 às 11h – Auditório 1

“Sinfonia Amazônica” (1953)

Película do acervo da Filmoteca FAAP, primeiro longa-metragem animado brasileiro. Produzido inteiramente por Anélio Latini Filho, que durante cerca de cinco anos produziu sozinho aproximadamente 500 mil desenhos, criando suas próprias técnicas e procedimentos para a realização das animações. O filme apresenta um conjunto de sete lendas Amazônicas contadas pelo indiozinho Curumim e um boto, seu fiel companheiro.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

“Carcereiros”

Palestra seguida de exibição sobre o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, da TV Globo.

 

11h10 às 12h50 – Centro de Convenções

Pitching de Animação

Apresentação dos alunos para os Trabalhos de Conclusão de Curso de Animação que serão desenvolvidos a partir dessa seleção.

 

19h30 às 22h – Centro de Convenções

Criação é Ciência

Como dados podem ser utilizados como fontes de insight para criação de campanhas de Publicidade e Relações Públicas. Com Rafa Caldeira, Creative Data Leader; Louis Millard, Data Scientist; e Isabela Marangoni, Creative da agência SOKO.

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“Sobre Rodas” (2019), de Mauro D’Addio

Exibição do filme seguida de debate com o diretor.Lucas volta à escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís e, juntos, partem para uma aventura em busca do pai que a menina nunca conheceu. Ela vai de bicicleta e ele de cadeira de rodas.

 

20/3 (quarta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

O jornalismo contra da desinformação

O fenômeno da desinformação e da disseminação de notícias falsas se transformou num dos maiores desafios do mundo contemporâneo. E o jornalismo profissional se apresenta como uma das mais importantes ferramentas para combater essa verdadeira ameaça à democracia e aos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.Com José Orenstein, jornalista e editor-executivo do Nexo Jornal; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Uirá Machado, secretário-assistente de Redação da Folha de S. Paulo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Out of Home: do planejamento ao encantamento

Quando o ambiente digital é integrado ao espaço urbano, a publicidade é capaz de oferecer experiências de marca ao consumidor, que encantam e geram resultados efetivos para a empresa. Com Isabel Borba, Head de Aeroportos da JCDecaux.

 

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Com Cassis?”; “Ego Sum Qui Sum”; “Desperados”; “Larus e Niu”; e “Raízes”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Reflexões digitais e o impacto da inteligência artificial na comunicação e na criação e conteúdo

Com o profissional de Marketing Edson Rocha.

 

19h às 20h40 – Auditório 1

 

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Filme Morto”; “Fôrra”; “Colmeia”; e “Sentinela”.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

A interação entre branding e reputação de marca

Silvio Sato, professor da FAAP e sócio-fundador da Casa Semio, apresenta, junto com Elisa Prado, da empresa VIVO Telefônica, seus apontamentos sobre a importância cada vez maior das empresas definirem estratégias claras tanto para construção da marca quanto para manutenção da sua reputação.

 

20h50 às 22h30 – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Amor só de Mãe”; “Avise Quando Chegar”; “A Vida Privada das Árvores”; “Cetim Rosa”; e “Fofa”.

 

21/3 (quinta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações

O curso de Jornalismo realiza, em parceria com o projeto de Public Diplomacy da União Europeia “ALUE”, o debate União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações para promover o conhecimento das principais questões que afetam hoje a União Europeia e de que modo elas interferem na política global. Com Carlo Cauti, jornalista italiano, correspondente no Brasil das revistas italianas Limes e EastWest e da Rádio Monte Carlo; David Magalhães, professor da FAAP; e Kai Lehmann, professor da USP.

 

22/03 (sexta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

A força da TV no mundo conectado

Vivemos uma era de transformações comportamentais que refletem os hábitos de mídia, principalmente entre as novas gerações.

Kantar Ibope Media

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Transformação digital: e a criação com isso?

O consumidor mudou, as empresas se adaptaram, o mercado se transformou. E a criação, como ficou nessa história? Uma conversa com Rafael Ziggy, da Agência DPZ&T para refletir e discutir sobre as mudanças que aconteceram e as que estão por vir para quem trabalha nessa área.

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: “O Navegador”; “Como o Réu se Declara”; “Uma Longa Noite até Você Voltar”; e “Há Sexualidade”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Como ir à Antártida e fazer uma cobertura multiplataforma

Com Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Clayton de Souza, repórter fotográfico do Estadão. Luciana e Clayton produziram o Diário Estadão na Antártida do dia 18 de fevereiro a 01 de março de 2019.Vagas Limitadas, inscrições no Núcleo de Inovação em Mídia Digital.

 

19h às 20h50 – Auditório 1

Me chame pelo seu nome

Encontro com Rodrigo Teixeira, fundador da RT Features, produtor dos filmes: “A Bruxa”; “Frances Há”; “Love”; “Me Chame Pelo Seu Nome” (indicado ao Oscar de Melhor Filme); entre outros sucessos do cinema.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

Chuva de likes: quando a publicidade vira conversa e entretenimento

Ações de comunicação que engajam o consumidor. Com a ex-aluna, Nicole Cassiano, social marketing manager do Google Brasil; e Adriano Cerullo, professor da FAAP e diretor de arte da BFerraz.

 

Encontros de Comunicação

Data: 18 a 22/3

Local: FAAP SP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Programação completa: http://www.faap.br/encontros2019/

Informações: (11) 3662-7332 / facom@faap.br

Entrada gratuita


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza, de 18 a 22 de março, mais uma edição dos “Encontros de Comunicação”, evento tradicional no calendário da Instituição, que reúne – em uma programação aberta ao público – profissionais das áreas de Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.

O evento terá palestras que abordarão temas como fake news, reputação de marcas, transformação digital, inteligência artificial, além de festival de música, mostra de trabalhos, entre outros. Fazem parte ainda da programação o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, a exibição de filmes como “Albatroz”, seguida por debate com o diretor e ex-aluno da FAAP Daniel Augusto, e “Sinfonia Amazônica”, primeiro longa-metragem animado brasileiro – uma película do acervo da Filmoteca FAAP.

Os Encontros trarão nomes como o produtor Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018 com o sucesso “Me Chame pelo seu Nome”; o escritor Contardo Caligaris, idealizador da série “PSI”; Elisa Prado, da Vivo Telefônica; Martha Schubert, da Comunicação Digital Global na Alpargatas; entre outros.

 

Confira a programação completa:

 

18/3 (segunda-feira)

 

11h às 12h50

ComunicasomFestival de Música dos alunos da FAAP

Auditório 1, com transmissão ao vivo pela Rádio FAAP e TV FAAP

 

14h30 às 16h30

“A Cidade dos Piratas” (2019), de Otto Guerra

Exibição de longa-metragem de animação

Auditório 1

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“O Albatroz” (2019), de Daniel Augusto

Exibição do filme seguida de debate com o diretor Daniel Augusto, ex-aluno da FAAP.

O fotógrafo Simão (Alexandre Nero), casado com Catarina (Maria Flor), uma compositora de jingles publicitários, se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Lá, ele acaba registrando um atentado terrorista, o que lhe torna mundialmente famoso. Mas, ao mesmo tempo, surgem críticas negativas por ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Simão entra em depressão e fica na fronteira entre realidade, sonho e delírio.

 

19/3 (terça-feira)

9h20 às 11h – Auditório 2

Fato ou Fake? A importância da checagem na era da desinformação

Com o jornalista Thiago Reis, coordenador do Núcleo de Dados, Fact-Checking e Projetos Especiais no Portal G1; e Marcelo Moreira, editor-chefe do RJTV da Rede Globo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Mídia & Consumo: do marketing direto à inteligência artificial

Como a inteligência artificial tem otimizado diferentes etapas da elaboração e gestão de uma campanha de comunicação. Com Marcelo Lobianco, consultor de transformação digital (ex-CEO da agência Sapient AG2 e ex-Head of Sales do Facebook).

 

9h20 às 11h – Auditório 1

“Sinfonia Amazônica” (1953)

Película do acervo da Filmoteca FAAP, primeiro longa-metragem animado brasileiro. Produzido inteiramente por Anélio Latini Filho, que durante cerca de cinco anos produziu sozinho aproximadamente 500 mil desenhos, criando suas próprias técnicas e procedimentos para a realização das animações. O filme apresenta um conjunto de sete lendas Amazônicas contadas pelo indiozinho Curumim e um boto, seu fiel companheiro.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

“Carcereiros”

Palestra seguida de exibição sobre o lançamento da 2ª temporada da série “Carcereiros”, da TV Globo.

 

11h10 às 12h50 – Centro de Convenções

Pitching de Animação

Apresentação dos alunos para os Trabalhos de Conclusão de Curso de Animação que serão desenvolvidos a partir dessa seleção.

 

19h30 às 22h – Centro de Convenções

Criação é Ciência

Como dados podem ser utilizados como fontes de insight para criação de campanhas de Publicidade e Relações Públicas. Com Rafa Caldeira, Creative Data Leader; Louis Millard, Data Scientist; e Isabela Marangoni, Creative da agência SOKO.

 

19h às 22h30 – Auditório 1

“Sobre Rodas” (2019), de Mauro D’Addio

Exibição do filme seguida de debate com o diretor.Lucas volta à escola depois de um acidente que o deixou sem movimento nas pernas. Lá, ele conhece Laís e, juntos, partem para uma aventura em busca do pai que a menina nunca conheceu. Ela vai de bicicleta e ele de cadeira de rodas.

 

20/3 (quarta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

O jornalismo contra da desinformação

O fenômeno da desinformação e da disseminação de notícias falsas se transformou num dos maiores desafios do mundo contemporâneo. E o jornalismo profissional se apresenta como uma das mais importantes ferramentas para combater essa verdadeira ameaça à democracia e aos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.Com José Orenstein, jornalista e editor-executivo do Nexo Jornal; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Uirá Machado, secretário-assistente de Redação da Folha de S. Paulo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Out of Home: do planejamento ao encantamento

Quando o ambiente digital é integrado ao espaço urbano, a publicidade é capaz de oferecer experiências de marca ao consumidor, que encantam e geram resultados efetivos para a empresa. Com Isabel Borba, Head de Aeroportos da JCDecaux.

 

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Com Cassis?”; “Ego Sum Qui Sum”; “Desperados”; “Larus e Niu”; e “Raízes”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Reflexões digitais e o impacto da inteligência artificial na comunicação e na criação e conteúdo

Com o profissional de Marketing Edson Rocha.

 

19h às 20h40 – Auditório 1

 

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Filme Morto”; “Fôrra”; “Colmeia”; e “Sentinela”.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

A interação entre branding e reputação de marca

Silvio Sato, professor da FAAP e sócio-fundador da Casa Semio, apresenta, junto com Elisa Prado, da empresa VIVO Telefônica, seus apontamentos sobre a importância cada vez maior das empresas definirem estratégias claras tanto para construção da marca quanto para manutenção da sua reputação.

 

20h50 às 22h30 – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema.

Exibição dos curtas-metragens: “Amor só de Mãe”; “Avise Quando Chegar”; “A Vida Privada das Árvores”; “Cetim Rosa”; e “Fofa”.

 

21/3 (quinta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações

O curso de Jornalismo realiza, em parceria com o projeto de Public Diplomacy da União Europeia “ALUE”, o debate União Europeia: Brexit, Populismo e Migrações para promover o conhecimento das principais questões que afetam hoje a União Europeia e de que modo elas interferem na política global. Com Carlo Cauti, jornalista italiano, correspondente no Brasil das revistas italianas Limes e EastWest e da Rádio Monte Carlo; David Magalhães, professor da FAAP; e Kai Lehmann, professor da USP.

 

22/03 (sexta-feira)

 

9h20 às 11h – Auditório 2

A força da TV no mundo conectado

Vivemos uma era de transformações comportamentais que refletem os hábitos de mídia, principalmente entre as novas gerações.

Kantar Ibope Media

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Transformação digital: e a criação com isso?

O consumidor mudou, as empresas se adaptaram, o mercado se transformou. E a criação, como ficou nessa história? Uma conversa com Rafael Ziggy, da Agência DPZ&T para refletir e discutir sobre as mudanças que aconteceram e as que estão por vir para quem trabalha nessa área.

 

9h20 às 11h – Auditório 1

Mostra de Curtas FAAP

Mostra dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Cinema. Exibição dos curtas-metragens: “O Navegador”; “Como o Réu se Declara”; “Uma Longa Noite até Você Voltar”; e “Há Sexualidade”.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Como ir à Antártida e fazer uma cobertura multiplataforma

Com Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Clayton de Souza, repórter fotográfico do Estadão. Luciana e Clayton produziram o Diário Estadão na Antártida do dia 18 de fevereiro a 01 de março de 2019.Vagas Limitadas, inscrições no Núcleo de Inovação em Mídia Digital.

 

19h às 20h50 – Auditório 1

Me chame pelo seu nome

Encontro com Rodrigo Teixeira, fundador da RT Features, produtor dos filmes: “A Bruxa”; “Frances Há”; “Love”; “Me Chame Pelo Seu Nome” (indicado ao Oscar de Melhor Filme); entre outros sucessos do cinema.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

Chuva de likes: quando a publicidade vira conversa e entretenimento

Ações de comunicação que engajam o consumidor. Com a ex-aluna, Nicole Cassiano, social marketing manager do Google Brasil; e Adriano Cerullo, professor da FAAP e diretor de arte da BFerraz.

 

Encontros de Comunicação

Data: 18 a 22/3

Local: FAAP SP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Programação completa: http://www.faap.br/encontros2019/

Informações: (11) 3662-7332 / facom@faap.br

Entrada gratuita


DATA



CATEGORIA

Desafio Salvador Dalí: Uma exposição surreal na FAAP

Comprar Ingresso

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAP sedia mais uma edição do evento “Women in Finance 2024” da plataforma Fin4She 

Nesta terça, 18/06, a FAAP foi o palco da edição 2024 do evento Women in Finance. Organizado pela plataforma Fin4She, o encontro reuniu mulheres líderes do mercado financeiro em uma jornada poderosa que combinou discussões sobre carreira, investimentos, networking e tendências de mercado. O principal objetivo do evento foi promover a equidade de gênero, diversidade, empregabilidade e independência financeira feminina. O evento foi oficialmente aberto com o discurso da Srᵃ Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP e contou com uma homenagem especial à Srᵃ Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, como “Mulher do Ano”.  A Srᵃ Pilar Guillon Liotti, abriu o evento reafirmando a importância da liderança feminina para a FAAP: “Quero cumprimentar minha Mãe, Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, mulher que me inspira todos os dias. Comprimento também a CEO da Fin4She, Carolina Cavenaghi, por essa incrível iniciativa, e, em seu nome, estendo meus cumprimentos às demais mulheres aqui presentes, é um prazer que me enche de emoção e responsabilidade dividir com vocês essa noite tão memorável. E, sem dúvida, o melhor lugar para recebê-las é aqui na FAAP. A fundação sempre foi liderada por mulheres à frente do seu tempo, dedicadas a transformar o Brasil e o mundo numa verdadeira história contemporânea e eu tenho o privilégio de continuar esse legado. Assim como eu, sintam-se em casa.”   Além disso, a Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, Sra. Celita Procopio de Carvalho, foi homenageada como Mulher do Ano. Esta homenagem destacou a dedicação e contribuições significativas de Dona Celita no fortalecimento do protagonismo feminino. “É um prazer estar aqui com as senhoras para celebrar mais um momento tão significativo na minha jornada de trabalho pela educação e cultura do nosso país. Como Presidente do Conselho de Curadores desta Fundação, agradeço sensibilizada o prêmio recebido, em nome de todas as mulheres que lideraram nossa instituição” afirmou Celita.  Fin4She é uma plataforma dedicada a conectar e impulsionar mulheres, com uma abordagem que vai além das finanças, abrangendo inteligência por meio de programas especializados e networking em eventos exclusivos.   A FAAP foi, pela segunda vez, palco deste evento transformador que inspirou e capacitou mulheres a alcançar novos patamares no mundo das finanças. Com uma programação rica e diversa, o evento reafirmou a missão da Fin4She e da FAAP de promover a equidade de gênero no mercado financeiro e profissional como um


Na FAAP

Pesquisa do NiMD da FAAP mostra que os perfis com mais interações não são de influenciadores digitais

O Núcleo de Inovação e Mídia Digital da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) anuncia a publicação da mais recente edição do relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), uma análise abrangente do comportamento dos usuários nas plataformas Facebook e Instagram, realizada em parceria com a Emplifi, empresa referência na área de Customer Experience. Esta edição do relatório oferece uma visão detalhada sobre a dinâmica das interações e do engajamento nas redes sociais, destacando a estabilidade no número de seguidores das páginas do Facebook e evidenciando sua boa performance como plataforma para vendas online, com a categoria de E-Commerce liderando em termos de interações. Já no Instagram, conteúdos relacionados a Esporte, Mídia e Entretenimento emergem como os mais engajadores, sugerindo uma alta capacidade de atração de usuários interessados nesses temas. Uma análise comparativa entre o quadro de Mediana de Interações por Página no Facebook e o quadro da Mediana de Interações por Perfil no Instagram revela, apesar das métricas distintas, uma clara superioridade do Instagram no que se refere à capacidade de engajar seus usuários nos perfis da plataforma. O quadro da Mediana de Fãs por Página pode ser uma ferramenta valiosa para as marcas notarem que, nas redes sociais, existe um interesse maior em conteúdos de categorias como Influenciadores (495 mil fãs), Mídia (258 mil fãs), Comunidades (198 mil fãs) e Entretenimento (189 mil fãs). “Estes dados mostram que páginas das categorias de Influenciadores, Mídia, Comunidades e Entretenimento representam áreas nas quais as marcas poderiam alinhar seu conteúdo, seja marcando presença nessas páginas ou incorporando esses temas às suas páginas institucionais”, explica o Prof. Adriano Cerullo, professor do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP. Influenciadores possuem mais seguidores, mas Esportes geram mais interações O relatório reforçar aquilo que vemos no dia a dia: a categoria de Influenciadores no Instagram, tem uma mediana de seguidores significativamente maior em comparação com outras categorias. Esta tendência sublinha o papel central dos influenciadores digitais e celebridades na dinâmica de interações e engajamento na rede. Contudo, os dados apresentados neste relatório sobre o Instagram, referentes ao primeiro trimestre do ano, indicam que o tema Esporte liderou em termos de interações dos usuários, alcançando 330 mil interações. Este destaque sugere uma alta capacidade de engajamento e interesse dos usuários por conteúdos relacionados a atividades esportivas. Seguindo Esporte, a categoria Mídia, com 289 mil interações, demonstra sua força em gerar conversas e reações, sublinhando a importância das notícias e do jornalismo no estímulo ao diálogo e à interação na plataforma. Os temas de Entretenimento, por sua vez, também mostram um desempenho significativo, com 181 mil interações, evidenciando o interesse contínuo dos usuários por conteúdo diversificado que inclui cultura, lazer e diversão. Esta análise revela oportunidades estratégicas para as marcas. “A integração de temas de Esporte, Mídia e Entretenimento em seus perfis, ou a adoção de estratégias de colaboração com perfis influentes dessas categorias, pode ser uma abordagem eficaz para capturar a atenção e o interesse dos usuários”, comenta o professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP. O relatório completo está disponível para download no link: https://www.faap.br/ms360faap Sobre o NIMD-FAAP O Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, criado em 2013, tem como finalidade capacitar os profissionais da área, oferecer conhecimento prático aos estudantes de comunicação e ao público interessado no assunto e, especialmente, compartilhar com o mercado estudos e reflexões. A proposta é fomentar a evolução da linguagem digital e a comunicação entre marcas e seus consumidores. Sobre a Emplifi A Emplifi é a plataforma unificada líder global em Customer Experience, que reúne marketing, atendimento ao cliente e comércio social para ajudar as empresas a oferecer excelência em atendimento ao cliente. Mais de sete mil marcas no mundo, entre elas McDonald’s, Ford Motor Company e Delta Air Lines, confiam na plataforma para fornecer a seus clientes experiências excepcionais em cada ponto de contato. Para obter mais informações visite


MAB FAAP

MAB FAAP inaugura exposição “Reverberações Surrealistas” com 137 obras de 87 artistas

O Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) abrirá suas portas para a exposição Reverberações Surrealistas no dia 25 de junho, terça-feira, até 29 de setembro de 2024. A mostra, inspirada no movimento surrealista, será realizada na sala Annie Alvares Penteado e apresentará 137 obras de 87 artistas, todos com influência do surrealismo. As obras dialogam com a exposição Desafio Salvador Dalí, em cartaz também no MAB. A curadoria é de Laura Rodríguez, graduada e pós-graduada pela FAAP. Trabalha com o MAB desde 2004, e assumiu a Coordenadora de Curadoria e Acervo do museu em 2018. “O MAB FAAP decidiu esse ano homenagear os 100 anos do Manifesto Surrealista. Além de sediar no Brasil o Desafio Salvador Dali, uma mostra abrangente sobre a obra do artista espanhol, apresenta agora uma seleção de obras do seu acervo, que denotam uma influência ou afinidade com esse movimento vasto e importante da história da arte mundial”, afirma a curadora. Núcleos Expositivos: Surrealismo entre os Modernistas: Apresenta obras que incorporam características do movimento surrealista, com alguns artistas que estiveram na Europa entre os anos 1920 e 1940, trazendo os ideais do movimento ao Brasil. Realismo Mágico: Neste núcleo serão exibidas pinturas alemãs com características surrealistas. Com obras dos artistas Walter Lewy, Hein Heckroth e Heinz Kühn, além de artistas que participaram do Realismo Mágico no Brasil, como Wesley Duke Lee. Grupo Phases: Movimento francês dos anos 1950 que chegou ao Brasil na década seguinte. O grupo defendia a expressão livre e gestos espontâneos associados aos imaginários mágico e folclórico. Além disso, destacavam a produção de crianças, pessoas com doenças mentais, povos não ocidentais e artistas populares. Entre os artistas deste núcleo, estão Fernando Odriozola, Flávio Shiró, Bernardo Cid, Wesley Duke Lee e Bin Kondo. Paisagens Metafísicas: Obras que remetem à vertente desenvolvida pelos italianos Giorgio de Chirico e Carlo Carrà na década de 1910. Inclui obras de Cecília Suzuki, Flavio Bassani, Isabel Pons, Eduardo Iglesias, Luiz Paulo Baravelli, Lula Cardoso Ayres e Sergio Vaz de Almeida Christovão. Sonhos e Fabulações: Núcleo que explora o mundo onírico incorporado pelo surrealismo. Obras de Marcello Grassmann, Roberto Magalhães e Guilherme de Faria são destaques. Fotografia Surreal: Fotografias com efeitos fantasiosos e elementos do surrealismo. Artistas como Amanda Mei, Klaus Mitteldorf e Mario Cravo Neto estão presentes. Cartazes de Cinema Surrealista: Apresenta cartazes de filmes da coleção da Filmoteca FAAP, incluindo títulos como “Medo e Delírio” de Terry Gilliam, “O Homem Elefante” de David Lynch, “A Forma da Água” de Guillermo del Toro, “Terras” de Maya Da-Rin, entre muitos outros. Ficções Contemporâneas: Obras contemporâneas que dialogam com a fantasia e a invenção fabulosa. Entre os artistas, estão Guilherme de Faria, Genietta Varsi, e Guerreiro do Divino Amor, artista suíço-brasileiro. Alguns artistas presentes estiveram na Residência Artística FAAP – São Paulo. Serviço Visitação: de 25 de junho, terça-feira, a 29 de setembro de 2024 Sala Annie Alvares Penteado MAB FAAP Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 9h às 20h (acesso até 19h30) Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado Entrada

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter