FAAP FIRMA PARCERIA COM INSTITUTO NORBERTO BOBBIO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE



DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Importante fomentadora da produção de conhecimento, a FAAP se une ao INB – Instituto Norberto Bobbio – para promover a reflexão sobre temas que envolvem cultura, democracia e direitos humanos. Juntas, as duas instituições passarão a realizar atividades científicas e culturais, pesquisas e estudos avançados, além de cursos de pós-graduação e outras atividades. 


“A FAAP, como um centro de educação e excelência, e o INB, como uma instituição reconhecida e que reúne importantes intelectuais da atualidade, passarão a difundir e produzir conhecimento sobre as principais questões do mundo contemporâneo, além de novos cursos e uma premiação”, destaca a professora Gabriela Tessitore, que está à frente do projeto ao lado do professor João Guedes. 

O INB foi criado em 2009, como uma sociedade sem fins lucrativos, para pesquisar e divulgar no Brasil o legado do filósofo italiano Norberto Bobbio (1909 – 2004), um dos grandes pensadores do século XX. Suas principais contribuições acadêmicas envolvem reflexões sobre democracia, direitos humanos e relações entre política e cultura. 

Em breve serão divulgadas as primeiras iniciativas do convênio entre as duas instituições. 

Mercado e comportamento no Século XXI

Garanta sua vaga

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter