Curta-metragem de alunas do curso de Animação da FAAP é premiado no Festival de Cinema de Caruaru


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

A animação em curta-metragem MIADO foi premiada na categoria Mostra Brasil Adolecine 

O curta-metragem MIADO é um projeto de conclusão do curso de Animação do Centro Universitário FAAP, realizado pelas alunas Amanda Lopes Vidal (Direção de Dublagem e Assistente de Direção), Julie Herck (Produção e Direção de Animação), Mariana Azevedo Addor (Direção de Arte e Roteiro), Victória Silvestre (Direção) e Vivian Hokama (Direção de Som). 

O gato da aluna Victoria Silvestre, Nick, foi o grande inspirador do projeto. “Ele sempre foi um gato mal-humorado, chegando a ser engraçado. Na época, ele estava bem doente, e sabíamos que ele iria partir. Assim como muitas pessoas, eu tinha bastante dificuldade de lidar com a morte. Foi daí que veio a ideia do curta”, explica Victoria. 

Para a coordenadora do curso de Animação, Stephanie Watanabe, é sempre muito gratificante para a academia e para o mercado de animação brasileira perceber a visibilidade dos trabalhos universitários sendo reconhecidos em tantos espaços. 

Após dois anos sendo realizado de maneira online, o Festival de Cinema de Caruaru, que aconteceu entre os dias 21 e 27 de agosto, retomou sua versão presencial em 2022. 

A nona edição do evento contou com oito mostras competitivas, além de atividades educativas voltadas para o audiovisual. Também foram realizadas exibições em escolas públicas da cidade de Caruaru, com filmes voltados para o público infantil e adolescente.

Foram recebidas 745 inscrições de filmes, 78 foram selecionadas, sendo 5 longas-metragens e 69 curtas. A curadoria foi realizada por uma equipe de quatro profissionais: o cineasta e idealizador do festival, Edvaldo Santos, o ator e diretor Luciano Torres e as jornalistas Priscila Urpia e Stephanie Sá. 

A seleção contemplou realizadores de 16 estados, além da Mostra Latino-americana, que inclui filmes de outros quatro países: Cuba, Paraguai, Peru e Argentina. 

Clique aqui para assistir ao curta MIADO. 

Animação na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Semana de “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios” na FAAP recebe Juliana Lobo, diretora de arte da TV Globo

Durante a semana de “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios” realizada na FAAP entre os dias 24 e 27 de outubro de 2023, a renomada ex-aluna Juliana Lobo, diretora de arte e cenógrafa da TV Globo, compartilhou sua inspiradora trajetória profissional com os alunos do curso de Produção Audiovisual.   A visita de Juliana Lobo foi marcada por um encontro especial conduzido pelo professor e coordenador de Produção Audiovisual, Edson Gardin. No evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um episódio de “Falas da Vida – Histórias (Im)Possíveis”, da TV Globo, seguido por um bate-papo com a profissional. O objetivo principal foi proporcionar aos estudantes uma compreensão mais ampla das tendências, desafios e oportunidades enfrentados pelo mercado de comunicação e entretenimento atualmente, além de possibilitar a interação direta com especialistas da área.  A Trajetória de Juliana Lobo: Uma Experiência FAAP de Sucesso   Juliana Lobo é ex-aluna da FAAP, formada em Design em 2005. Possui também um mestrado em Cinema Alternativo pela EICTV (2018) e formação em Cenografia pelo curso de JC Serroni (2003). Seu currículo inclui trabalhos recentes como diretora de arte em longas-metragens premiadas internacionalmente, como “Meu nome é Gal”, “Três Tigres Tristes”, e “Todos os Mortos”.   Além disso, Juliana é a mente por trás da direção de arte de séries notáveis, como “Histórias (Im)Possíveis” (TV Globo e Globoplay), “(Des)encontros” (Netflix) e “Fim do Mundo” (Canal Brasil). Sua contribuição para diversos projetos cinematográficos, incluindo “Joaquim” e “Que Horas ela Volta”, destaca a versatilidade e excelência de sua expertise na área.   FAAP: O Hub do Conhecimento no Audiovisual   O encontro com Juliana Lobo reforça a posição da FAAP como um verdadeiro hub de conhecimento e networking no campo audiovisual. A instituição orgulha-se de receber personalidades renomadas, como Juliana, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e inspiradora.   Vale ressaltar que a FAAP possui nota máxima (5) no MEC para o curso de Produção Audiovisual, reforçando seu compromisso em formar profissionais de destaque no cenário audiovisual. A instituição proporciona uma formação abrangente, abrindo portas para inúmeras possibilidades de carreira e promovendo a interdisciplinaridade entre diferentes cursos de graduação.   O caso de Juliana Lobo é um exemplo de como a FAAP, por meio de sua excelência acadêmica e programas eletivos, prepara seus alunos para trilharem trajetórias de sucesso nas mais diversas funções dentro da produção

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter