CRESCE O INTERESSE PELO CONTEÚDO DAS MARCAS NO INSTAGRAM

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O estudo #MS360FAAP tem mostrado que há um aumento no interesse dos usuários do Instagram no conteúdo oferecido pelas empresas. Desenvolvida pelo NiMD-FAAP, em parceria com a Emplifi, a pesquisa relativa aos três primeiros meses do ano revela que os perfis de marcas apresentaram um crescimento de 2,33% no número de fãs, enquanto de influenciadores alcançaram o índice de 1,71%, na comparação com o último trimestre de 2021. 

Mas, mesmo com crescimento menor no número de seguidores, o nível de engajamento dos influenciadores ainda é notavelmente superior, como indica o estudo. Em postagens de fotos, por exemplo, a pesquisa identificou uma mediana de 120 interações para as marcas, contra 5.439 dos criadores de conteúdo. O formato de post em carrossel consegue gerar mais interações do que posts de foto ou vídeo, seja produzido por marcas ou influenciadores. 

O estudo também reforça que, no Instagram, a forma preferencial de interação dos usuários é o “like”, que supera os comentários com ampla vantagem. No período avaliado, por exemplo, somando-se as duas interações, apenas 7,53% das ações dos usuários com as marcas são relativas a comentários. No caso dos influenciadores, o número sobe para 10,68%. 

Já no Facebook, o #MS360FAAP mostrou que o 1º trimestre de 2022 foi marcado por uma pequena queda, em todos os segmentos, no número de fãs das páginas, na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Os setores mais afetados foram os de “Comunidades” e de “Entretenimento”, com um decréscimo de 0,28% e 0,26%, respectivamente. 

Mas, ainda que tenha havido essa ligeira queda (que pode eventualmente ser atribuída à limpeza de perfis falsos), os números de curtidores continuam sendo consideráveis, em especial quando se trata de influenciadores. 

Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) passou a ser apresentado no final de 2021 em um novo formato. Publicado a cada três meses, o estudo traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria.

Confira o estudo completo aqui 


DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O estudo #MS360FAAP tem mostrado que há um aumento no interesse dos usuários do Instagram no conteúdo oferecido pelas empresas. Desenvolvida pelo NiMD-FAAP, em parceria com a Emplifi, a pesquisa relativa aos três primeiros meses do ano revela que os perfis de marcas apresentaram um crescimento de 2,33% no número de fãs, enquanto de influenciadores alcançaram o índice de 1,71%, na comparação com o último trimestre de 2021. 

Mas, mesmo com crescimento menor no número de seguidores, o nível de engajamento dos influenciadores ainda é notavelmente superior, como indica o estudo. Em postagens de fotos, por exemplo, a pesquisa identificou uma mediana de 120 interações para as marcas, contra 5.439 dos criadores de conteúdo. O formato de post em carrossel consegue gerar mais interações do que posts de foto ou vídeo, seja produzido por marcas ou influenciadores. 

O estudo também reforça que, no Instagram, a forma preferencial de interação dos usuários é o “like”, que supera os comentários com ampla vantagem. No período avaliado, por exemplo, somando-se as duas interações, apenas 7,53% das ações dos usuários com as marcas são relativas a comentários. No caso dos influenciadores, o número sobe para 10,68%. 

Já no Facebook, o #MS360FAAP mostrou que o 1º trimestre de 2022 foi marcado por uma pequena queda, em todos os segmentos, no número de fãs das páginas, na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Os setores mais afetados foram os de “Comunidades” e de “Entretenimento”, com um decréscimo de 0,28% e 0,26%, respectivamente. 

Mas, ainda que tenha havido essa ligeira queda (que pode eventualmente ser atribuída à limpeza de perfis falsos), os números de curtidores continuam sendo consideráveis, em especial quando se trata de influenciadores. 

Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) passou a ser apresentado no final de 2021 em um novo formato. Publicado a cada três meses, o estudo traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria.

Confira o estudo completo aqui 

Cursos Livres e Idiomas FAAP 2024

Confira a lista de cursos

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Relações Internacionais

Fernanda Magnotta compõe o grupo Global Fellows do Wilson Center.

A professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e liderança à frente do BIA, o novo programa na área de negócios da instituição, acaba de ser convidada para compor o seleto grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washinton, DC. Trata-se de um dos mais poderosos think tanks do mundo e dos maiores dos Estados Unidos. Esse gesto reconhece a Profa. Magnotta como uma liderança intelectual no Brasil e a inclui como parte de uma das redes de relacionamento mais prestigiadas do planeta. Fernanda é prata da casa. Graduou-se na FAAP, em 2009, tornou-se parte do corpo docente ainda como “jovem professora”, em 2010, e ocupa a coordenação do curso de Relações Internacionais desde 2013. Ao todo, já são 14 anos de docência e dedicação a inúmeros projetos. Fernanda tem mestrado e doutorado na área, é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. Seu trabalho inclui publicações acadêmicas e artigos de opinião especializados com circulação em diferentes idiomas. Já foi consultora da Comissão de Relações Internacionais da OAB, em São Paulo, e atualmente é Senior Fellow do CEBRI, do Rio de Janeiro. Além disso, contribui regularmente como colunista para o Portal UOL e para a Rádio CBN. Reconhecida internacionalmente, liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China, e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA. Selecionada para o Programa W30 da UCLA em 2017, está entre os top 30 em gestão acadêmica global. Recebeu uma concorrida bolsa Fulbright para realizar pesquisa na University of Southern California em 2022. Suas análises aparecem nos principais meios de comunicação no Brasil, nos EUA e na Europa frequentemente. Magnotta é palestrante regular de cursos e treinamentos para diplomatas e oficiais militares, lidera projetos envolvendo autoridades, pesquisadores e o setor privado principalmente no Brasil e nos Estados


Na FAAP

B-Hub anuncia nova fase com lançamento de produtos e serviços

O Centro de Empreendedorismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o B-Hub, se prepara para entrar em uma nova fase. O espaço, conhecido por sua dedicação ao empreendedorismo, agora oferece uma variedade de serviços e mentorias especializadas, além de apresentar uma equipe de professores renomados prontos para orientar e impulsionar ideias únicas. Novos Serviços e Professores: Transformando Ideias em Oportunidades O programa “START” oferece uma oportunidade de transformar ideias em ações concretas. Composto por 6 encontros, a equipe do FAAP Business Hub guiará os participantes na jornada de iniciar, organizar e priorizar projetos. Início: 05 de marçoQuando: Terças e quintas | das 14h às 16h30 Este curso gratuito é exclusivo para alunos e válido como atividade complementar. As vagas são limitadas! Inscreva-se clicando aqui. Para os momentos em que um projeto trava, o B-Hub oferece mentorias personalizadas com professores especialistas. Seja em encontros presenciais ou on–line, essas mentorias são projetadas para desbloquear ideias e proporcionar insights para alunos e ex-alunos. Entre em contato com a equipe para agendar a sua mentoria. O programa “FAABRICA” é destinado ao desenvolvimento de business plans, planos de marketing e protótipos, fornecendo suporte fundamental para projetos em estágios iniciais. Uma equipe de professores estará à disposição dos interessados: Marcelo de Almeida Westermann – Arquitetura e DesignJulio Cesar de Freitas – DesignMayara Ferreira Longuini – DireitoJosé Sarkis Arakelian – AdministraçãoMarco Antônio Di Lorenzi Andreoni – Artes, Design e Moda B-Hub – O Espaço para Desenvolvimento de Projetos Além de apresentar os novos produtos e serviços, é importante destacar que o B-Hub é um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos. Seja dando os primeiros passos na jornada empreendedora ou buscando aprimoramento para projetos já existentes, o B-Hub continua a ser o ambiente propício para o crescimento e inovação. Com estes novos projetos, o B-Hub reafirma seu compromisso em ser um catalisador para o empreendedorismo na comunidade FAAP e no


Direito

Folha de S. Paulo destaca parceria da FAAP com universidades europeias para alunos de Direito 

Conforme destacado pelo jornal Folha de S. Paulo, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) firmou uma parceria estratégica com três universidades europeias. A colaboração visa enriquecer a experiência acadêmica dos alunos de Direito da instituição, proporcionando-lhes oportunidades únicas de intercâmbio internacional.  A notícia ganha destaque ao ressaltar que, ao participarem desse intercâmbio, os alunos da FAAP não apenas ampliam seus horizontes culturais, mas também não perdem o semestre letivo. Essa abordagem permite que os estudantes vivenciem novas perspectivas acadêmicas e culturais, sem comprometer seus estudos.  A FAAP, reconhecida por sua visão globalizada, já possui convênios com mais de 350 universidades ao redor do mundo, consolidando-se como uma instituição comprometida com a formação acadêmica internacional de seus alunos. A parceria com universidades europeias para os alunos de Direito é mais um passo em direção à excelência acadêmica e à formação de profissionais globais, prontos para enfrentar os desafios da profissão.  O coordenador do curso, Fernando José da Costa, ressalta que “Ter vivido e estudado no exterior é frequentemente valorizado pelos empregadores, destacando a adaptabilidade, a diversidade de perspectivas e o empenho em desafios impostos por conviver em outros países”.  Destacando o compromisso da FAAP em preparar profissionais capazes de lidar com as demandas contemporâneas, o curso de Direito da instituição visa formar estudantes não apenas como juristas, mas como agentes ativos em uma sociedade cada vez mais complexa. O programa oferece uma abordagem holística, permitindo que os alunos compreendam aspectos históricos, políticos e econômicos em um contexto nacional e internacional.  Leia a matéria completa: clique aqui  O CURSO DE DIREITO FAAP  O curso de Direito da FAAP proporciona uma formação abrangente e aprofundada sobre as relações humanas, as práticas legais e o funcionamento dos sistemas jurídicos. São oferecidas todas as matérias tradicionais da formação jurídica (Direito Civil, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Processual, Direito Empresarial, Direito Internacional, Ética Profissional etc.) em conjunto com atividades culturais e disciplinas humanísticas (Teatro, Oratória, Filosofia, Psicologia etc.), que permitem conhecimentos sobre Justiça e Poder, Segurança Pública e Segurança Jurídica, Tecnologia e Relações Digitais, Direito Ambiental Empresarial, Direito Desportivo, Direito do Entretenimento

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter