COM NOVO POSICIONAMENTO, FAAP REDESENHA SUA MARCA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Na sequência do seu reposicionamento e da recente classificação como Centro Universitário, obtida com nota máxima do Ministério da Educação (MEC), a FAAP entrará em 2022 com uma novidade: a marca da instituição foi atualizada e redesenhada, o que evidencia as qualidades e a tradição que forjaram a sua história de 75 anos. 

“Queríamos uma marca que, ao mesmo tempo, resgatasse a importância histórica da FAAP, honrando seus egressos que tanto moldaram o mercado, e mostrasse o quanto ela é contemporânea. Também deveria refletir esse novo momento de transformação, rumo aos próximos 75 anos”, explica o gerente de Marketing da FAAP, Marcus Bastianello Barroso, que esteve à frente de todo o processo de rebranding

A nova logomarca manteve o brasão para valorizar a história da instituição, que completa 75 anos em 2022. Porém, o resgate feito pela equipe responsável pelo trabalho tornou os detalhes mais fiéis à sua história, atualizando seu desenho para o contexto atual, focado no cenário contemporâneo, muito mais digital. 

A tipografia também se renova para uma fonte de letra exclusiva e proprietária que une o tradicional ao moderno. Seu azul escuro característico foi também atualizado, com outras cores que se unem a um tom mais vibrante e atual. 

Inspirado por elementos característicos da arquitetura da FAAP, o novo logotipo manteve como referência os recortes retos e os ângulos proeminentes. Outra qualidade da nova identidade visual é a possibilidade de diferentes aplicações, seja no impresso ou no digital, com foco, principalmente, nos dispositivos móveis. 

“Assim como seu público, a FAAP está em constante transformação e precisou passar por mudanças para criar mais identificação e se destacar no contexto educacional global”, destaca Marcus. 

Persiga suas paixões 

Desde o último mês de outubro, a FAAP veicula a campanha de vestibular em que apresenta seu reposicionamento baseado no propósito da marca: oferecer um campus inspirador com professores próximos e de alto nível, em cursos complementares, unindo as áreas de criatividades e negócios, para que os estudantes sejam capazes de perseguir suas paixões. 

A partir dos resultados de pesquisas feitas com alunos, candidatos e colaboradores, a FAAP identificou que existe um sentimento que valoriza as características da instituição e tudo aquilo que ela oferece. São aspectos que potencializam o aprendizado e estimulam as pessoas a encontrar e seguir o que amam. A FAAP se diferencia no mercado por reconhecer e oferecer um ambiente inspirador para desenvolver a forma como cada um expressa sua paixão. 

O levantamento também evidenciou o renome da FAAP no campo das artes, a qualidade superior do ensino, o reconhecimento e tradição nas áreas de educação e cultura – e por estar entre as instituições mais bem avaliadas nos principais rankings do ensino superior – como os atributos que motivam a preferência dos jovens pela marca. 

A maioria desses estudantes busca ótimas oportunidades na carreira escolhida, com um amplo leque de conhecimentos que os desenvolvam como pessoas criativas e visionárias. Dos alunos consultados, 74% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso; 78% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os professores. Didática, conteúdo, excelência e dedicação foram as principais características consideradas em relação aos professores. 

A pesquisa mostrou, ainda, a importância da vivência internacional que a FAAP proporciona, nesse momento de retomada pós-pandemia. Dos alunos consultados pela pesquisa, 88% foram impactados por alguma atividade, entre os cursos ou programas oferecidos pelo Departamento de Internacionalização e Idiomas. Com a volta da possibilidade de intercâmbios internacionais, a área possui, hoje, convênios com mais de 300 universidades, em cinco continentes. 

Graduação e pós 

Com um portfólio único no mercado de graduação, o agora Centro Universitário FAAP conta com um grande número de alunos em cursos clássicos, como Administração, Direito e Economia, e também se mantém como referência nas áreas de Arquitetura, Cinema, Animação e Design, que estão no ranking de cursos mais procurados, ao lado de Moda, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais. 

Na pós-graduação, a FAAP também prepara o lançamento de um portifólio de cursos totalmente reformulado, em formato EAD, com a participação de profissionais de forte reconhecimento em suas áreas de atuação.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Na sequência do seu reposicionamento e da recente classificação como Centro Universitário, obtida com nota máxima do Ministério da Educação (MEC), a FAAP entrará em 2022 com uma novidade: a marca da instituição foi atualizada e redesenhada, o que evidencia as qualidades e a tradição que forjaram a sua história de 75 anos. 

“Queríamos uma marca que, ao mesmo tempo, resgatasse a importância histórica da FAAP, honrando seus egressos que tanto moldaram o mercado, e mostrasse o quanto ela é contemporânea. Também deveria refletir esse novo momento de transformação, rumo aos próximos 75 anos”, explica o gerente de Marketing da FAAP, Marcus Bastianello Barroso, que esteve à frente de todo o processo de rebranding

A nova logomarca manteve o brasão para valorizar a história da instituição, que completa 75 anos em 2022. Porém, o resgate feito pela equipe responsável pelo trabalho tornou os detalhes mais fiéis à sua história, atualizando seu desenho para o contexto atual, focado no cenário contemporâneo, muito mais digital. 

A tipografia também se renova para uma fonte de letra exclusiva e proprietária que une o tradicional ao moderno. Seu azul escuro característico foi também atualizado, com outras cores que se unem a um tom mais vibrante e atual. 

Inspirado por elementos característicos da arquitetura da FAAP, o novo logotipo manteve como referência os recortes retos e os ângulos proeminentes. Outra qualidade da nova identidade visual é a possibilidade de diferentes aplicações, seja no impresso ou no digital, com foco, principalmente, nos dispositivos móveis. 

“Assim como seu público, a FAAP está em constante transformação e precisou passar por mudanças para criar mais identificação e se destacar no contexto educacional global”, destaca Marcus. 

Persiga suas paixões 

Desde o último mês de outubro, a FAAP veicula a campanha de vestibular em que apresenta seu reposicionamento baseado no propósito da marca: oferecer um campus inspirador com professores próximos e de alto nível, em cursos complementares, unindo as áreas de criatividades e negócios, para que os estudantes sejam capazes de perseguir suas paixões. 

A partir dos resultados de pesquisas feitas com alunos, candidatos e colaboradores, a FAAP identificou que existe um sentimento que valoriza as características da instituição e tudo aquilo que ela oferece. São aspectos que potencializam o aprendizado e estimulam as pessoas a encontrar e seguir o que amam. A FAAP se diferencia no mercado por reconhecer e oferecer um ambiente inspirador para desenvolver a forma como cada um expressa sua paixão. 

O levantamento também evidenciou o renome da FAAP no campo das artes, a qualidade superior do ensino, o reconhecimento e tradição nas áreas de educação e cultura – e por estar entre as instituições mais bem avaliadas nos principais rankings do ensino superior – como os atributos que motivam a preferência dos jovens pela marca. 

A maioria desses estudantes busca ótimas oportunidades na carreira escolhida, com um amplo leque de conhecimentos que os desenvolvam como pessoas criativas e visionárias. Dos alunos consultados, 74% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso; 78% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os professores. Didática, conteúdo, excelência e dedicação foram as principais características consideradas em relação aos professores. 

A pesquisa mostrou, ainda, a importância da vivência internacional que a FAAP proporciona, nesse momento de retomada pós-pandemia. Dos alunos consultados pela pesquisa, 88% foram impactados por alguma atividade, entre os cursos ou programas oferecidos pelo Departamento de Internacionalização e Idiomas. Com a volta da possibilidade de intercâmbios internacionais, a área possui, hoje, convênios com mais de 300 universidades, em cinco continentes. 

Graduação e pós 

Com um portfólio único no mercado de graduação, o agora Centro Universitário FAAP conta com um grande número de alunos em cursos clássicos, como Administração, Direito e Economia, e também se mantém como referência nas áreas de Arquitetura, Cinema, Animação e Design, que estão no ranking de cursos mais procurados, ao lado de Moda, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais. 

Na pós-graduação, a FAAP também prepara o lançamento de um portifólio de cursos totalmente reformulado, em formato EAD, com a participação de profissionais de forte reconhecimento em suas áreas de atuação.


DATA



CATEGORIA

Master em Liderança, Política e Gestão Pública

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Tudo sobre o debate entre os concorrentes à Prefeitura de São Paulo que acontecerá na FAAP 

No dia 14 de agosto, o Teatro FAAP será palco de um debate entre os concorrentes à Prefeitura de São Paulo. O evento, promovido pelo Estadão, Terra e FAAP, acontecerá a partir das 10h, entre os pré-candidatos anunciados até o momento estão Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Kim Kataguiri (União Brasil), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).  Os temas a serem discutidos serão sorteados no início de cada bloco, garantindo um debate dinâmico e abrangente sobre questões de interesse do eleitorado. A jornalista Roseann Kennedy será a mediadora do evento, iniciando cada bloco com uma pergunta. Os convidados terão a oportunidade de dirigir questões aos candidatos, que serão divididos em três duplas ao longo dos blocos, permitindo uma interação entre todos.  Além das perguntas dos convidados e de Roseann, os pré-candidatos também poderão questionar uns aos outros, com direito à réplica para quem fizer a primeira pergunta. Em três momentos do debate, dois candidatos responderão individualmente a perguntas gravadas previamente pelo público, garantindo a participação direta da sociedade no evento.  Luis Sobral, CEO da FAAP, destaca a importância deste evento como uma evolução das sabatinas individuais já realizadas na instituição.  “Como fundação educacional, acreditamos que o debate é essencial para conhecermos melhor nossos futuros governantes. A FAAP já promove reflexão sobre candidatos de várias formas e, agora, oferece um debate em parceria com o Estadão para garantir que essa reflexão seja o mais democrática possível, alcançando o maior número de pessoas”.  Para mais detalhes, acesse a matéria completa publicada pelo Estadão. Não perca a transmissão ao vivo do debate pelos canais digitais do Estadão, do Terra e da


Na FAAP

Inscrições abertas para o Master em Liderança, Política e Gestão Pública com missão internacional 

A FAAP, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), está com inscrições abertas para a 9ª turma do Master em Liderança, Política e Gestão Pública (MLG). Este programa de pós-graduação lato sensu visa formar líderes que atuem na lógica pública em diversos setores e esferas de poder no Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, e as aulas terão início no dia 20 de fevereiro de 2025.  Destinado a gestores públicos, agentes políticos, lideranças do terceiro setor e profissionais do universo empresarial envolvidos com políticas públicas e relações governamentais, o objetivo do MLG é preparar estadistas capazes de implementar políticas públicas que deixem um legado relevante para a sociedade. O curso é estruturado em quatro trilhas de conhecimento: Liderança, Métodos, Gestão Pública e Política, e utiliza uma abordagem diversificada de ensino que inclui debates, pesquisas, leituras, aulas expositivas e trabalhos em grupo.  Este é o segundo ano consecutivo que o curso é oferecido em parceria com o CLP aqui na FAAP. O corpo docente conta com professores com sólida experiência acadêmica e profissional em diversas áreas, sob coordenação da professora Anny Medeiros. Nossa rede é formada por 222 líderes públicos distribuídos em mais de 21 estados, 64 municípios e até 4 países.  Um dos destaques do MLG é a missão internacional, que será realizada em local a ser definido no primeiro trimestre de 2025, visando compartilhar e acompanhar práticas inovadoras em gestão pública. As três primeiras turmas do curso foram para a escola de governo de Harvard, nos Estados Unidos. Já a quarta, quinta e sexta turma viajaram para a Blavatnik School of Government, em Oxford, na Inglaterra. Por fim, a sétima turma esteve na Finlândia e na Estônia, onde visitaram políticas públicas de impacto desses países em diferentes áreas, como transformação digital, pesquisa, economia, educação, saúde, segurança, infraestrutura e transportes, entre outras.   “Oferecemos todo o suporte para fomentar uma rede de líderes públicos que transforme o Brasil. Os servidores estão cada vez mais conscientes que mudanças de impacto na administração pública só acontecem com capacidade de liderança, conhecimento técnico e habilidade de articulação política. O MLG forma bons gestores a partir dessas premissas”, afirma Tadeu Barros, diretor-presidente do CLP.  Para mais informações sobre o curso e para se inscrever, acesse:


Cinema

Diretor M. Night Shyamalan visita a FAAP e ministra uma masterclass exclusiva para alunos e ex-alunos 

Hoje, dia 19 de julho, a FAAP recebeu o famoso diretor M. Night Shyamalan, que conduziu uma masterclass exclusiva para os alunos. O evento faz parte do tour de divulgação do novo filme “Armadilha”, promovido pela Warner Bros., que estreia nos cinemas no dia 8 de agosto.  A masterclass, que contou com tradução simultânea, proporcionou uma experiência única para os alunos da FAAP. Durante o evento, Shyamalan sorteou cinco estudantes que tiveram a oportunidade de subir ao palco, ganhar pôsteres autografados e tirar fotos com o diretor.  O diretor indiano-norte-americano é conhecido pelos filmes “Olhos Abertos” (1998), “O Sexto Sentido” (1999), “Sinais” (2002), “Fragmentado” (2016), entre muitos outros títulos de sucesso. Além de ser muito reconhecido internacionalmente, o diretor possui muitos seguidores brasileiros nas redes sociais, e por isso o Brasil foi a primeira parada oficial da turnê global do filme. Após o Brasil, o tour seguirá para o Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Estados Unidos.  Conversa com o diretor  Shyamalan compartilhou com os alunos a relevância da formação acadêmica em sua trajetória. Afirmou que a faculdade permitiu que ele se concentrasse totalmente no cinema, desconsiderando outras distrações da vida. Ele aconselhou os alunos da FAAP a valorizarem as oportunidades acadêmicas e a se dedicarem ao aprendizado, mais do que ao diploma ou às festas. “Eu fiz o que vocês estão fazendo, eu fui para uma faculdade e isso me permitiu deixar o resto da vida de lado e focar inteiramente no cinema e tratá-lo com respeito”.  Durante a masterclass, ele discutiu seu processo de produção de filmes de suspense, como ele se concentra nos sentimentos dos personagens ao invés de seguir uma receita clichê de filmes do gênero. Ele também contou um pouco do que podemos esperar de seu novo filme “Armadilha” e os desafios de produzir um filme que se passa durante um show, exigindo coordenação entre duas produções complexas.  O diretor também compartilhou momentos inspiradores e emocionantes de sua trajetória, como o impacto de um comentário encorajador de uma assistente em um momento de dúvida no início da carreira e a influência de sua filha em seu último trabalho. Duas figuras jovens que o fizeram lembrar da importância de manter a humildade e a conexão com todos os aspectos da produção cinematográfica, independentemente dos recursos disponíveis, para que o sucesso não afaste do que realmente importa durante a produção.  Shyamalan encerrou com um conselho inspirador: “Enquanto vocês estiverem tentando ser aceitos [falando sobre trabalhos] ou conquistar algo, vocês precisam de um propósito. O pagamento, dinheiro e outras coisas virão se você fizer as coisas corretamente. Então lembrem-se do objetivo final de vocês”. Ele também enfatizou a importância de não buscar aprovação externa, mas de serem honestos e fiéis a si e ao trabalho.  Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema, comentou após a palestra: “Isso para os alunos é incrível, porque eles vão entender um pouco do processo da produção, um pouco das agruras que um diretor passa, como escreve um roteiro. Então profissionalmente isso não tem preço, você traz in loco um diretor de tamanha expressão como ele, que traz toda sua experiência para os alunos e ex-alunos ouvirem, sentirem e aprender um pouco sobre essa loucura que é fazer cinema”.     Durante a aula, o diretor respondeu perguntas de alunos e professores, proporcionando uma oportunidade única de interação com um dos diretores mais influentes de Hollywood. Esta foi mais uma experiência enriquecedora proporcionada pela FAAP, promovendo um aprendizado inspirador para seus

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter