Alunos do curso de Animação da FAAP exibem curtas premiados


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Na última sexta-feira, o curso de Animação apresentou 16 produções de alunos nos “Trabalhos de Animação Primeira Sessão”, onde os alunos apresentam, pela primeira vez, suas produções na tela grande para pais e amigos. Foram apresentados trabalhos de alunos do quarto semestre e também vídeos experimentais de estudantes do quinto semestre. O evento deste ano contou com a presença de ex-alunos premiados em festivais. 


As produções feitas no curso de Animação da FAAP têm se destacado em festivais nacionais e internacionais da área, ganhando diversos prêmios. Neste ano, cinco produções levaram onze prêmios. 

“MEDO” levou o Prêmio Aquisição Box Brazil Play, no Festival Audiovisual Mercosul – FAM 2023, em Florianópolis. 

“TRIO” foi considerado o Melhor Filme Estrangeiro, no College of the Canyon International Animation Festival 2023, na Califórnia. 

“DE MIAU A PIOR”, ganhou a Medalha de Bronze, na Categoria Filme para Crianças, no XIII International Youth Film Festival – Light of the World 2023, em Rybinsk, na Rússia.

“ROSAS BRANCAS”, levou o prêmio de Melhor Som, no 2º Festival de Cinema de Arapiraca, em Alagoas e o Prêmio Especial Voto Popular no Festival de Cinema de Alter do Chão 2022, em Santarém, no Pará. 

“CADIM” recebeu das mãos do coordenador do curso, Fábio Mussarra, o prêmio de Melhor Animação do 6º Festival de Cinema de Santa Teresa – FECSTA, além de já ter faturado outros cinco prêmios; de Licenciamento Panorama Infanto Juvenil, na V Mostra Sesc de Cinema, Melhor filme Curta-Metragem de Estudantes Brasileiros, no Festival Internacional de Animação de Curitiba – ANIMATIBA 2023, Melhor Animação, no FunFest International Video Festival, na Ilha da Madeira, em Portugal e no Star Film Fest 2023, em Sisak, na Repúplica Tcheca e Prêmio Aquisição Porta Curtas, no 34º Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum.”

O curso de Animação da FAAP se destaca pelo seu compromisso em oferecer uma formação completa e diferenciada na área. Aqui, os alunos exploram a arte de contar histórias por meio da animação, abraçando uma ampla variedade de técnicas. Desde o tradicional desenho à mão em papel, passando pelas cativantes animações em stop motion, que se assemelham a uma forma tridimensional sem o uso da tecnologia digital, até o domínio completo das animações 2D e 3D digitais”, explicou o coordenador do curso, Fábio Musarra. 

Os alunos saem do curso preparados para atuar em diversas funções na indústria audiovisual; como roteiristas, diretores de arte, ilustradores de cenários, designers de personagens, animadores, storyboarders, editores de vídeo, especialistas em som e imagem, diretores de animação, artistas para games e produtores executivos de live action ou animação.  

Animação na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Semana de “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios” na FAAP recebe Juliana Lobo, diretora de arte da TV Globo

Durante a semana de “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios” realizada na FAAP entre os dias 24 e 27 de outubro de 2023, a renomada ex-aluna Juliana Lobo, diretora de arte e cenógrafa da TV Globo, compartilhou sua inspiradora trajetória profissional com os alunos do curso de Produção Audiovisual.   A visita de Juliana Lobo foi marcada por um encontro especial conduzido pelo professor e coordenador de Produção Audiovisual, Edson Gardin. No evento, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um episódio de “Falas da Vida – Histórias (Im)Possíveis”, da TV Globo, seguido por um bate-papo com a profissional. O objetivo principal foi proporcionar aos estudantes uma compreensão mais ampla das tendências, desafios e oportunidades enfrentados pelo mercado de comunicação e entretenimento atualmente, além de possibilitar a interação direta com especialistas da área.  A Trajetória de Juliana Lobo: Uma Experiência FAAP de Sucesso   Juliana Lobo é ex-aluna da FAAP, formada em Design em 2005. Possui também um mestrado em Cinema Alternativo pela EICTV (2018) e formação em Cenografia pelo curso de JC Serroni (2003). Seu currículo inclui trabalhos recentes como diretora de arte em longas-metragens premiadas internacionalmente, como “Meu nome é Gal”, “Três Tigres Tristes”, e “Todos os Mortos”.   Além disso, Juliana é a mente por trás da direção de arte de séries notáveis, como “Histórias (Im)Possíveis” (TV Globo e Globoplay), “(Des)encontros” (Netflix) e “Fim do Mundo” (Canal Brasil). Sua contribuição para diversos projetos cinematográficos, incluindo “Joaquim” e “Que Horas ela Volta”, destaca a versatilidade e excelência de sua expertise na área.   FAAP: O Hub do Conhecimento no Audiovisual   O encontro com Juliana Lobo reforça a posição da FAAP como um verdadeiro hub de conhecimento e networking no campo audiovisual. A instituição orgulha-se de receber personalidades renomadas, como Juliana, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e inspiradora.   Vale ressaltar que a FAAP possui nota máxima (5) no MEC para o curso de Produção Audiovisual, reforçando seu compromisso em formar profissionais de destaque no cenário audiovisual. A instituição proporciona uma formação abrangente, abrindo portas para inúmeras possibilidades de carreira e promovendo a interdisciplinaridade entre diferentes cursos de graduação.   O caso de Juliana Lobo é um exemplo de como a FAAP, por meio de sua excelência acadêmica e programas eletivos, prepara seus alunos para trilharem trajetórias de sucesso nas mais diversas funções dentro da produção

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter