Professor de moda da FAAP faz palestra na Sorbonne, em Paris

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE



DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

João Braga, professor do curso de Moda da FAAP, foi convidado para ministrar uma palestra no campus da Sorbonne-Nouvelle, em Paris, pela Mico Luxury, uma associação sem fins lucrativos sediada em Paris que promove encontros e intercâmbio de ideias entre os protagonistas do universo do luxo, oferecendo uma visão privilegiada do mercado, incluindo tendências atuais, estratégias de negócios e melhores práticas. 


A palestra, em colaboração com o Collège de Navarre Éditions et Médias, aconteceu após o Paris Fashion Week e teve como tema a História da Moda no Brasil, assunto no qual o professor é especialista. Membro da Academia Brasileira da Moda, o professor falou sobre a evolução da moda ao longo da história, traçando um percurso desde os primórdios, até os dias atuais, trazendo informações valiosas sobre indumentária e tendências, para um público de brasileiros que trabalham em marcas como Chanel e Louis Vuitton e interessados do mundo acadêmico. 

Em sua 39ª visita a Paris, o professor ressaltou a felicidade em receber o convite, “deixo meu agradecimento a todos que estiveram presentes nesta conferência sobre a Moda do Brasil, na capital mundial da Moda, numa das sedes desta universidade francesa de origem medieval e de grande reconhecimento internacional. Universidade esta, na sua origem afiliada à Catedral de Notre-Dame de Paris, na qual lecionaram Abelardo, São Boaventura, Santo Tomás de Aquino e inúmeros outros grandes professores. O que me deixa muito feliz, agradecido e, até mesmo, envaidecido. Que eu possa ter representado com muita honra, respeito e dignidade a FAAP e a moda nacional”, disse o professor. 

Moda na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter