Alunas do curso de Moda da FAAP vão apresentar sua coleção no Fashion Graduate Italia

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Aurelio Silveira / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE



TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Fernando Aurelio Silveira / FAAP


DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Natália Rossi e Malu Muller, alunas do curso de Moda da FAAP, formadas nos últimos dois semestres, foram selecionadas para apresentar suas coleções de Trabalho de Conclusão de Curso no Fashion Graduate Italia, em Milão, no dia 24 de outubro. 

O evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 deste mês, apresenta talentos das faculdades de moda italianas. Nesta edição, a cidade de São Paulo foi convidada pelo Consulado Italiano para inscrever seus estudantes. A programação inclui também workshops e palestras virtuais dedicados a alunos e professores do ensino médio, exposições e os desfiles que serão transmitidos on-line. O desfile da coleção das alunas da FAAP será no dia 24, às 07h30.  

 A coleção de Natália Rossi foi inspirada nos Cabinet Cards de Charles Eisenmann, fotografias realizadas durante o período dos sideshows de Phineas Taylor Barnum, como resultado foi apresentada uma coleção agênero baseada nos panfletos de propaganda dos Freak Shows, com cartela de cores com contraste de tons pastéis e tons mais escuros.  

Natalia explica que todo o restante das informações de estilo da coleção foram extraídas das imagens desses Cabinet Cards, “como silhuetas, estampas, tecidos e maquete têxtil. Com isso, o resultado foi uma coleção com 36 looks que trazem, também, um pouco de vivências pessoais e do meu interior”.  

Malu Muller vai apresentar a coleção “Fios do passado”, desenvolvida a partir de uma pesquisa sobre a relação entre a moda, memória e o feminino, com retalhos de couro que são descartados pela indústria e se transformaram em broches de couro, que se espalham por toda a roupa e permitem diversas interpretações de uma mesma peça.  

“As fibras do tecido carregam história, foi no sótão da casa de minha avó que me deparei com esse pensamento. Ao encontrar dois antigos cortes de linho deixados por uma de suas clientes percebi que esse seria um dos propósitos desse projeto, dar uma nova vida a tecidos que ficaram esquecidos, seja na casa de familiares ou no fundo das lojas. Dessa forma, comecei uma busca por antigos comércios que pudessem ainda tê-los em seu estoque”, explica Malu.  

O Fashion Graduate Italia é um evento promovido pela Piattaforma Sistema Formativo Moda Ente del Terzo Settore, polo que reúne as melhores instituições e academias italianas na área e apoia talentos, facilitando o seu processo de orientação, escolha de percursos educativos na indústria da moda e entrada no mundo do trabalho, através de ligações e sinergias entre instituições de ensino de excelência nacionais e internacionais na indústria da moda.  

A Piattaforma ETS também promove e participa de eventos sobre empreendedorismo relacionados ao mundo da Moda, com foco em temas importantes como meio ambiente, igualdade de oportunidades, legalidade e transparência. Discutindo processos, didática e os desafios da educação em Moda em um contexto em constante evolução.  

O coordenador do curso de Moda, Fernando Hage, salientou que o evento é uma plataforma para destacar os trabalhos bem articulados de TCC feitos na instituição, de nível internacional, e sobre a oportunidade de representar a cidade de São Paulo e estar entre as mais importantes instituições da moda em Milão. “Diversas alunas escolhem a cidade como destino para cursos livres e intercâmbios, essa será uma oportunidade de estreitar relações com instituições que já as recebem como o Instituto Marangoni e Nuova Accademia di Belle Arti Milano, além de poder gerar novas parcerias com outras instituições”. 

Moda na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter