Aluna da FAAP ganha concurso promovido pela Pierre Cardin no Brasil

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE



DATA



CATEGORIA


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Concurso foi promovido pela marca para encontrar um novo talento da moda entre estudantes

 

Letícia Porto Viol, aluna do curso de Moda do Centro Universitário FAAP, foi a ganhadora do Pierre Cardin Young Designers Contest, concurso que procura um novo talento da moda. 

A cerimônia que anunciou a vencedora, aconteceu ontem, 9 de maio, no Memorial da América Latina, onde a marca apresentou também um desfile da última coleção da maison lançada em 2023 na capital francesa. 

O prêmio é um estágio de três meses em Paris no ateliê de Pierre Cardin, com passagem de ida e volta, acomodação, alimentação e ajuda de custos para despesas pessoais.

Letícia está ansiosa para vivenciar todos os aprendizados que esse prêmio vai proporcionar. “Ganhar esse concurso é um sonho se tornando realidade. É um orgulho carregar comigo o nome da FAAP que foi peça chave para essa realização. Agradeço profundamente todos os professores e profissionais que fizeram parte da minha formação e pela instituição que sempre se preocupa em oferecer oportunidades incríveis aos alunos”. 

O concurso foi uma oportunidade para que jovens criadores de moda brasileiros fizessem uma releitura do estilo de Cardin em croquis que refletissem a originalidade e usassem materiais sustentáveis. Inspirados em elementos que fazem parte do DNA da marca, como formas, cores e silhuetas. 

“Ter uma aluna vencedora deste concurso demonstra toda a formação de qualidade que a FAAP tem em relação ao entendimento não só criativo, mas também das técnicas de desenho e da percepção sobre vestuário. Mas principalmente é o resultado de um estímulo ao fazer autoral que o aluno de moda deve ter do mercado”, esclarece o coordenador do curso de Moda, Fernando Hage. 

“Quero estar conectado com os jovens, pois acredito que, entre os 15 e os 25 anos, é a época onde surgem as melhores ideias. Com esse concurso eu gostaria de ver novas ideias, inspiradas no mundo Cardin”, explicou o convidado em visita à FAAP no início deste mês. 

Pierre Cardin (1922-2020) foi um dos responsáveis em inovar a moda masculina, por trocar os tons tradicionais do vestuário dos homens por peças multicoloridas. Com uma personalidade forte, trouxe para o mundo da moda materiais incomuns, além de desenvolver peças e coleções com tridimensionalidade, por meio da ilusão de estampas gráficas, relevos saltados e formas inusitadas. 

Moda na FAAP

Inscreva-se

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter