Semana de Responsabilidade Social da FAAP atendeu mais de 300 jovens


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Semana de Responsabilidade Social da FAAP que envolveu mais de 100 alunos voluntários e 40 professores e técnicos da instituição chegou ao seu último dia oferecendo 27 atividades em áreas que vão de criatividades a negócios, onde a FAAP tem excelência. 


A instituição contribuiu com alimentação, vale-transporte e infraestrutura para receber 300 jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP) para participar de oficinas profissionalizantes ministradas por alunos da FAAP com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Oficinas sobre como fazer um programa jornalístico de TV e curta-metragem, produção de ecobag, criação de comerciais, produção audiovisual, e como potencializar sua marca pessoal ajudaram jovens como a Camile Santana, do PROA a ampliar sua visão sobre o que escolher como profissão. “Foi uma experiência incrível participar das oficinas de jornalismo e de costura. São áreas que me interessam bastante e que me trouxeram novas visões do que eu quero nesse momento em que estou escolhendo a faculdade”.

Promovida pelo FAAP Social, que completa 20 anos em 2023, a iniciativa deu à FAAP o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e já beneficiou quase sete mil jovens em um projeto construído em conjunto com os alunos, fomentando a missão da FAAP de difundir conhecimento, postura ética, pensamento crítico, arte, cultura e espírito empreendedor de forma inovadora com o objetivo de formar cidadãos críticos e seres humanos conscientes, capazes de liderar de forma inspiradora uma transformação positiva e sustentável na sociedade. 

Mercado e comportamento no Século XXI

Garanta sua vaga

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter