Saiba o que rolou no primeiro dia da Semana de Responsabilidade Social


DATA


COMPARTILHE



DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Hoje, os jovens do Instituto PROA e do Centro Assistencial de Motivação Profissional (CAMP), participaram de oficinas de produção de rádio, encadernação, xilogravura, estamparia, grafite, luz e sombra, moodboard têxtil, primeiros socorros jurídicos, artes cênicas, criação de comerciais, Relações Públicas na prática, LIBRAS e introdução à trilha sonora para obras audiovisuais. 


As atividades são parte da programação da Semana de Responsabilidade Social da FAAP, um projeto em que alunos e professores voluntários de diversos cursos trabalham juntos no desenvolvimento de conteúdos sobre os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e criam oficinas e atividades profissionalizantes para esses jovens. 

Glaucia Mattos, do PROA, participou da oficina de encadernação e achou muito interessante aprender as formas de costura. “Vai ser legal poder utilizar essas técnicas depois em outros trabalhos que podemos fazer em casa. Também vou participar das Oficinas de Ecobag, Jornalismo, Sombra e Luz, e estou muito animada porque são áreas que tenho bastante interesse e todas parecem ser bem interessantes. Espero poder usar esses conhecimentos no meu futuro”, explicou. 

A estimativa é que cerca de 300 jovens participem das atividades que acontecerão nos dias 04 e 05 de outubro na FAAP. 

A aluna do curso de Moda, Isabela Garcia, ministrou duas oficinas hoje, uma de Luz e Sombra e outra de Moodboard Têxtil. “Essas duas oficinas são muito importantes porque todo mundo tem que ter a experiência de trabalhar a criatividade, que é uma habilidade muito importante”. 

Mercado e comportamento no Século XXI

Garanta sua vaga

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter