Em parceria com a FAAP, Instituto PROA celebra a formatura de 150 jovens

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Alunos do Proa celebrando sua formatura com seus diplomas na mão

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP


DATA



COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cento e cinquenta jovens se formaram no programa PROPROFISSÃO, projeto idealizado e executado pelo Instituto PROA, que busca criar oportunidades de crescimento pessoal e profissional para estudantes de baixa renda de escolas públicas.

A parceria da FAAP com o Instituto PROA acontece desde 2017 oferecendo atividades culturais por meio de oficinas, visitas ao Teatro FAAP, MAB FAAP etc, reforçando o compromisso com a responsabilidade social, mostrando como a FAAP valoriza o papel da educação na promoção da igualdade de oportunidades.   

A aluna Beatriz Dias comentou que “a experiência da formatura foi surpreendente. No início do programa, quando a gente entrou, tinha toda aquela expectativa, e hoje realizando esse sonho, assim, é maravilhoso e incrível”. 

O gerente de operações do Instituto PROA, Wesley Linares, disse que consegue ver todo o impacto social criado por esse projeto: “O jovem chega com o sentimento que ele não é capaz, que ele não pode acessar alguns espaços e, durante seis meses, a gente vai construindo isso. Além de trabalhar tecnicamente esse jovem, a gente trabalha muito o acesso à cultura também e, principalmente, que esse jovem se sinta seguro e que possa alcançar qualquer lugar que quiser”. 

Mercado e comportamento no Século XXI

Garanta sua vaga

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Comunicação e Audiovisual

FAAPCast | Ex-aluno conta sobre sua trajetória e conquistas no mundo de games  

Apresentado por Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCast recebeu esta semana Rodrigo Terra, ex-aluno de Rádio e TV da FAAP, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória desde os primeiros passos na universidade até as conquistas que o tornaram uma referência no cenário internacional.  Ao entrar na FAAP, Terra encontrou o ambiente propício para explorar sua curiosidade e múltiplos interesses. Fascinado pelos bastidores e pela parte técnica da produção audiovisual, percebeu a importância de compreender todo o processo para se destacar no mercado. Sua atuação como aluno da FAAP já mostrava sua habilidade em conectar pessoas e conteúdos, preparando o terreno para seu futuro.   A história de Rodrigo é marcada por uma série de experiências enriquecedoras, incluindo estágios em televisão, iniciação científica na FAAP e trabalhos freelancers em diversas empresas. Essas experiências culminaram na fundação da produtora FAZENDA URBANA, ao lado de seu irmão, consolidando sua posição no mercado audiovisual brasileiro.   No entanto, o ápice de sua carreira veio com o reconhecimento internacional. Terra tornou-se o primeiro brasileiro a receber um prêmio no Festival de Veneza, com sua obra “The Line”, uma mistura inovadora de instalação artística e narrativa de games, que também foi premiada com um EMMY.   Hoje, Rodrigo é cofundador da ARVORE e presidente da Abragames, e a conversa com ele abordou desde sua visão sobre conteúdo até suas reflexões sobre a essência humana, proporcionando aos ouvintes uma experiência inspiradora.  Para aqueles que desejam entender os bastidores do sucesso e as complexidades do mercado de entretenimento, este episódio do FAAPCast está disponível em nosso canal no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter